quarta-feira, 30 de março de 2011

Insensato Coração: Denunciado no Ministério Público

     "Peço encarecidamente atenção do Ministério Público para mais um golpe  brutal sofrido pela moral pública: Recentemente, a Rede Globo de Produção cravou um longo punhal de média metragem bem no meio do peito da boa índole. Não é a primeira vez, mas o que agora chama a atenção é que dessa vez foram adolescentes e crianças os alvos.

Bruna Linzmeyer: Estreiou na Globo no infame "Afinal, o que querem as mulheres?" e depois protagonizou Leila em Insensato Coração, num papel basicamente safado
     Começou com uma personagem ruiva na plena flor de sua virgindade diariamente. Mesmo sendo uma atriz emprestando seu corpo à 'alma' de sua personagem, sentia-se no brilho dos seus olhos e no vigor de suas expressões corporais e faciais o calor da agitação que provavelmente teria ao tratar do tema, se fosse realidade. Algum ingênuo podeia argumentar que isso fosse completamente normal, mas como, de que maneira, caros promotores, pode ser admissível que uma moça beirando os 18 anos, no mais alto brilho do seu encanto juvenil, invadisse todas as casas por ondas de TV para tratar de um tema tão delicado, estimulando ainda sua prática, com uma etiqueta etária de censura 12 anos tão evidente? É permito, sob a desgastada alegação de liberdade de expressão, submeter quase todos os adolescentes e crianças do Brasil, o que vai muito além dessa singela classificação que em muito pouco influi sobre a conduta das famílias, a toda essa alegoria de promiscuidade?
Mas Globo não se contentou com isso. Foi mais além: Montou uma cena onde a atriz tirou a roupa até a calcinha e o sutiã, num enredo sensual e após o uma facilmente presumível atividade libidinosa com um coadjuvante, este, vestindo apenas peças íntimas, comentou: “A gente tava no chão, mas senti, sei lá, como se estivesse nas nuvens [...]”. Seguiu o roteiro dizendo:“A segunda vez é melhor que a primeira, sabia?”

Ato contínuo a história prosegue com os casos de homens-mercadoria. Agora crianças de 12 anos em diante, sem falar das ainda menores, continuam 'livres' para apreciar a cena seguinte, onde Leila, já com outro rapaz conseguido numa festa, dialoga antes de mais uma cópula:

_ É a sua primeira vez?
_ É a primeira vez com você - e eles se beijam.
_ Isso é o que importa

Então, o rapaz a beija novamente e sua boca desce pelo corpo dela lentamente. Sai do queixo, segue para o pescoço, os seios, a barriga e outros locais que a câmera não mostra, focando agora o rosto da moça.

Não se sabe quantas crianças, adolescentes, religiosos e moralistas viram estas cenas invasivas e de pouca utilidade pública

É isso a "cultura que se vê por aqui"?
É isso que o Brasil entrega para seus  filhos depois de 21 anos de obscuridade e terror generalizado? Um cancro golpista indo além do corriqueiro desserviço social cooperando com a perversão das nossas crianças e adolescentes?!

Lamento profundamente que se institua com plena permissão legal essa desgraça generalizada. Aliás, não só lamento como estou tomando a atitude de vir neste Portal Eletrônico denunciar o absurdo cometido por essa gente disposta a causar as maiores destruições em defesa de seu lucro, de audiência.

Espero, com toda sinceridade, que o Ministério Público de Pernambuco solidarize efetivamente com estas reclamações e entenda a importância de tomar atitudes enérgicas contra esses criminosos que tão mal fizeram, fazem e farão ao povo brasileiro!

Pior ainda: Globo exporta suas novelas. Fora do país chegará a outras emissoras esse lixo classificado por indicação mínima de 12 anos para assistir. Será que lá também, promotores, se repetirá mil vezes esse absurdo até que vire banal?

Eis aí o verdadeiro Insensato Coração: Corrompe caracteres, esvazia-se de valores e preenche seus vazios com cifras.

Bruna Leinzmeyer na minissérie "Afinal, o que querem as mulheres". Isto mostra a visão simplista que a classe dominante tem sobre as mulheres: Um pedaço de carne a ser desfrutado



PARA OS PEQUENOS, PERVERSÃO DIÁRIA, EM QUALQUER LUGAR, NUMA NOVELA DE CENSURA 12 ANOS ÀS 21 HORAS.


E NÃO PENSEM QUE FICARIA MAIS TRAGÁVEL O ROTEIRO SEMIPORNOGRÁFICO SEM O NÚCLEO SEMIPEDÓFILO DA NOVELA. As cenas provocantes são pouco. Marcantes são os comentários que a personagem faz com seus familiares:

“A gente foi lá pra transar. Ponto. Eu queria perder a virgindade e o Cadu me fez esse favor.”;
“Ah, minha transa foi super caída. Não doeu, uns momentos fez cosquinha e em outros nem senti nada. Se eu estivesse lendo uma revista ou vendo televisão, seria a mesma coisa. A depender do filme, seria até melhor. O que importa é que eu não sou mais virgem e pronto”;
“Perder a virgindade é como arrancar um dente de leite: A GENTE É PEQUENA, MORRE DE MEDO, dói um pouquinho, sai um sanguinho e pronto. Vou mandar um torpedo pro instrutor e se tudo correr bem eu vou perder meu último dentinho de leite.” (esse vai pro inventário de argumentos para pedófilos aliciarem menores) ;
 “Minha filha, você perdeu a virgindade pra um zero à esquerda, um instrutorzinho, um vagabundo de praia! Tem idéia do bom partido que poderia pegar se você se guardasse?!”
“Agora não tem mais desculpa, né Cecília? Poxa, transei com meu namorado, um cara que eu gosto, que beija bem, é carinhoso, tem experiência... Só que pode ter alguma doença, né? –E foi melhor do que com o Cadu? –pergunta Cecília- Foi mil vezes melhor. Mas o estranho é que não teve explosão, eu não perdi o controle. Estava até pensando nas coisas que eu ia colocar na mala enquanto ele[...]. Acho que eu tenho alguma coisa errada ou ESSE NEGÓCIO DE ORGASMO É LENDA [...] Eu não sei, Cecília. TENHO MEDO DE QUE EU SEJA FRIA, DE QUE TENHA ALGUMA COISA FALTANDO EM MIM.” (agora é conversa nem é mais sobre virgindade. É sobre orgasmo);
“A próxima vez que você chamar meu hímen de trunfo, eu juro que nunca mais falo com você!”


Concluindo, peço novamente aos promotores que tomem as devidas providências com esses criminosos irresponsáveis o quanto antes por toda a degradação moral que fizeram ao povo brasileiro em todas as idades, mesmo as menores. A perversão infanto-juvenil de hoje não é natural; É ENSINADA.

Grato e contando com a atuação desse órgão,
mais 'um rapaz latinoamericano apoiado por cinquenta mil manos' e odiado pela imprensa por ser jovem de verdade."

Fontes: Canal do YouTube "Amigas Tube" e a próprio emissora em seu site
http://www.youtube.com/user/AMIGASTUBE1#p/c/6B7DA1C190CCEB56
http://insensatocoracao.globo.com/videos/#/cap%C3%ADtulos/20110218/page/3

15 comentários:

  1. Eu mesmo que fiz.
    Não estou nem um pouco arrependido. O mauricinho ou dondoca conformista que ficou puto depois de ler isso que ache ruim: Vou continuar meus ataques DOA A QUEM DOER! (principalmente ao latifúndio e à arma de alienação em massa).

    ResponderExcluir
  2. Acho que a velha desculpa de dizer que "se não gosta, basta mudar de canal" é muito esfarrapada! Como você mesmo salientou várias vezes no texto, a censura é para apenas doze anos! Doze anos! É absolutamente inadmissível que a glorificação da promiscuidade se abrigue no conceito de liberdade de expressão quando isso atinge crianças que ainda não possuem um discernimento completamente desenvolvido para que possam criticar o que vêem. Acabam imitando!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas não mudam de canal mesmo não gostando, principalmente as crianças. Não é só o esforço físico de pegar o controle e apertar o botão, mas o esforço mental de se adequar a outra programação e outra fonte de notícias. Por exemplo, o jornal da Record não diferencia muito do JN quanto à forma, mas tem muito mais informações e muito menos besteiras. Pra um brasileiro médio que passou anos assistindo a um compacto de notícias entre novelas, auto-entitulaado Jornal Nacional, é muito desconfortável ver o da Record todo dia.

    Isso um adulto normal. E as crianças, que não tem nem acesso direito ao controle remoto? Tem que ver a merda pq "Papai quer ver no JN como foi o Brasileirão" e mamãe "não fica sem ver a novelinha". Resultado: Crianças de 12 ou menos assistindo putaria legalizada por coerção social.

    Se queremos transformações sociais de verdade, temos que trabalhar para fazê-las cotidianamente e em todos os lugares, porque é em todos os lugares que o poder dos ricos está para garantir sua própria manutenção.

    ResponderExcluir
  4. AGORA ATÉ CECÍLIA DEU O CU! E ainda com a mãe classista dela cooperando com o deflorador. PUTA QUE PARIU!!!
    Sacaram a mensagem da Globo: Cedo ou tarde a mocinha dá o cu, mas quando for dar tem que ser com o cara certo. ABSURDO! Devia falar em castidade, em virgindade como grande valor moral, em métodos pra segurar o fogo debaixo da cintura... Não. Fica dizendo qual a melhor forma de romper o cabaço!!

    Pensem no impacto que isso vai ter na opinião pública! Pensem o quanto a perda precoce da virgindade vai crescer! Imaginem o que as crianças e adolescentes estão pensando depois de ver isso numa novela DE CENSURA 12 ANOS!

    POrra... Ainda vou tacar molotov naqueles estúdios! Eles vão ver só!!

    ResponderExcluir
  5. Aqui na minha casa, geralmente nesse horário estou trabalhando ou estudando no notebook, e como não tenho mesa no quarto, fico na sala. Onde lamentavelmente minha mãe e minhas irmãs de 10 e 9 anos assistem essa maldita novela TODOS OS DIAS. Eu reclamo com minha mãe de deixar minhas irmãs verem isso, mas ela não liga. Eu acho um horror, as cenas de sexo casual, os dialogos... é triste!

    ResponderExcluir
  6. Tão vendo aí?
    A emissora não respeita a censura, os pais não são educados rpa respeitar a censura e depois vem vagabundo dizer que não tem nada de demais e a sociedade tá desse jeito SÓ "pq o povo quer."

    ¬¬
    Temos muito trabalho a fazer.

    ResponderExcluir
  7. Olha, aumentarem a faixa etária da novela para 16 anos, reduzirem o teor sexual ou passarem a novela mais tarde, TUDO BEM. Agora... "Promiscuidade"? "Safadeza"? "[M]étodos pra segurar o fogo debaixo da cintura"? Tá brincando, né?

    ResponderExcluir
  8. Uganda fala por mim: Desde que o governo incentivou as pessoas a se guardarem até o casamento com campanhas publicitárias, o número de novos aidéticos caiu ano após ano.

    Além disso, a castidade é a milenar, mais segura e mais famosa forma de não ter problema com filhos indesejados ou doença ruim.
    Não é porque os americanos criam coisas como "American Pie" e vendem pro mundo inteiro que aquilo é normal. Não é porque se pratica QUASE 2 MILHÕES DE ABORTOS TODO ANO que temos que aceitá-lo.

    TAMO NA MERDA, PORRA! FAÇAM ALGUMA COISA!!

    ResponderExcluir
  9. Acho que a velha desculpa de dizer que "se não gosta, basta mudar de canal" é muito esfarrapada! [2]

    A globo é praticamente um monopólio e além disso esse papo de sexo seduz os jovens hoje, eles gostam disso (infelizmente). É a estratégia do mercado para infantilizar as pessoas e fazê-las esquecer de tudo. ''Faça sexo, esqueça o resto.''

    ResponderExcluir
  10. Acho uma puta de uma hipocrisia de vocês...
    Novela é um horário meramente comercial e pra ganhar audiência a globosta só dá o que o povo gosta...
    Acho que deviam denunciar a globo por um milhão de outros motivos e não por esse, que é um favor a nossa sociedade, já que ajuda a nos libertar de moral de igreja medieval que faz do sexo um tabu.

    ResponderExcluir
  11. Existem argumentos não-religiosos pra guardar a virgindade e tratar o sexo como coisa séria e compromissada, não como um habitozinho banal.

    Vc pode perceber isso ao longo do texto e desse blog.

    ResponderExcluir
  12. eu acho ridicula essa sua tese de que contem safadeza e tudo, a novela não obriga a ninguém assistir a novela, e outra você fala censura 12 anos e tudo, pessoas de 12 anos hoje não são mais crianças estão cientes dos atos, e a novela fala censura 12 anos, então não é pra assistir então a novela quem pode assistir é maiores de 13 que são grandinhos não são mais crianças e sabem muito bem o que é sexo e etc. se voce acha isso errado e tal não assista, ou nao deixe uma "criança" de 12 anos assistir. Afinal a emissora não te obriga a assistir, e eu acho que o que voce tem é INVEJA da novela porque ela faz sucesso e voce é um careta.

    ResponderExcluir
  13. Lucca, só lhe digo 2 coisas:

    1) Seus argumentos foram refutados aqui mesmo neste espaçinho para comentários. É só ler as falas anteriores;

    2) A realidade que você vive é a que foi lhe dada. Ela não é absoluta; foi construída ao longo do tempo até ficar assim. NÃO APRECIE CALADO A EROTIZAÇÃO DA INFANCIA E A ONDA DE ALICIAMENTO DE MENORES E PEDOFILIA QUE VAI VIR DEPOIS. RESISTA E LUTE PRA ACABAR COM ISSO, PORQUE A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER ALGUÉM BEM PRÓXIMO DE VOCÊ, COMO UM FILHO/A.

    ResponderExcluir
  14. kkkk eu via essa novela com meus pais velho era mto ruim qdo a globo flva desses assuntos eu me sintia desconfortavel,nem olhava na kra da minha mae kk,mo paiera,kk tenho 13 anos,tipo q garoto q num via issu pq passava as 9hr!!axo q so esses bebe, e criansinhas de 8 anos ficaavam livres dissu!!o resto via.

    ResponderExcluir
  15. NUM E ATOA Q OCORRE ESTUPRO,E DOENÇAS COMO A AIDS,FORA GRAVIDEZ PRECOSSE E INDESEJADA!!!KK ISTO E O FAVOR NE? n presciso desce favor!!

    ResponderExcluir