segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Arsenal: 2 anos de Ousadia e Resistência

Tudo graças a leitores como você e os federais brasileiros ou não que devem estar na minha cola. :)

Bem amigos, chegou o fim do ano e, como muitos não esperavam, O ANIVERSÁRIO DO BLOG! Foi uma surpresa até pra mim, que finalmente vou poder ter mais tempo pra passar aqui. Eh... Se a gente não lembra aniversário de namoro e de sogra, quem dirá de blog! Coisas de homem...
Por muito tempo tinha pensado que era dia 15. "Puta merda! Não deu pra fazer post de aniversário. Que bosta!", falei comigo mesmo na ocasião, mas depois que vi que foi depois do dia 15 que lancei o primeiro texto aqui, me acalmei, comecei a planejar a redação e agora tô aqui. Hora de fazer o balanço político do que já foi feito, avaliar as reações dos camaradas ao que foi dito aqui, relembrar os acertos, assumir os erros e tudo mais. Sim, isso é parte da Autocrítica, processo fundamental da prática marxista já mencionado neste arsenalzinho em Tua Importância Neste Mundo, ou só TINM, como preferir.

...e o Arsenal, ainda que pouco podendo
fazer, segue nesse sentido.
Começando pela história, como se deve começar, sente aqui no colinho do tio, relaxe e curta o momento: Era fim de período na faculdade quando resolvi virar blogueiro. Em casa, sem ter muito o que fazer, resolvi que poderia tentar ter um espaço fora do Orkut para divulgar meus longos textos, por isso a estranha data de aniversário em 24 de Dezembro, na beira do Natal e da destruição da União Soviética, o que explica o gorrinho vermelho e branco do menino da foto.
 Não sabia nem mexer direito nesse tal de blogspot. Por isso só dei um Ctrl+V básico de um texto que já tinha feito só pro Orkut, empurrei no lugar onde se dizia "nova postagem" e deu certo. Não fiquei tão maravilhado como deve ter ficado o primeiro homem a descubrir que cuspir semente em terra escura faz surgir uma nova planta da mesma fruta que havia comido. Pra ser sincero, não me lembro de ter ficado nem um pouco maravilhado. Só me envolvi mais com isso quando descubri muitas funções do blog e refleti sobre a utilidade que isto aqui poderia ter, ainda mais depois de perceber a puta perda de tempo em que eu me meti escrevendo só no Orkut para amadores teimosos até excluírem minha conta mais uma vez. Desde então, aconteceu alguma coisa parecida com o que aconteceu com seu tio quando ele descobriu que, além de rodar Word, Power Point e Calculadora, o computador também joga cartas, Pinball e ainda arruma uma namorada (mais ou menos) do jeitinho que ele sempre sonhou. Como podem ver no Histórico, foi daí em diante que surgiu uma publicação atrás da outra amplamente divulgada por várias redes sociais, coisa que exercitei no Orkut copiando e colando um mesmo tópico em diferentes comunidades.

Foi dessa forma, junto com uma visível cooperação com outros blogs (esses mesmos que aparecem na seção "Leia Também" aí do lado), que atingimos as surpreendentes marcas, mesmo que pouco expressivas em escala internacional, de 9.000 visitas em 1 ano e mais de 23.000 em dois anos, tudo bem acima do esperado!

Agora, camarada, observe isto:

De todos esses mais de 23.000, poucos mais de 20.000 são visitantes brasileiros. Para fora do Brasil, só me lembro de ter passado link pra cá em grupos de portugueses e angolanos. Acho que nem pra Moçambique escrevi... Contudo, depois dos meus compatriotas são os americanos que mais passam aqui, seguido de vários europeus. Seria a presença da CIA, FBI, KGB e outras entre nós? Pode ser... Mas, olhando a origem das visitas (o blogspot também permite isso), posso ver claramente que a maioria das pessoas, dentro e fora do Brasil, vem aqui procurando imagens, ainda que traduzindo textos dos seus paísese para português e procurando aqui, o que explica a visita de japoneses, indianos e até 3 pessoas do Azerbaijão. Isso só mostra que a ideia de encher todos os textos de imagens foi ótima e serve como bom atrativo.

Ainda assim, muitos vem procurando as maiores bobagens que se podem imaginar, especialmente pornografia. Por quê? Porque já aconteceu de eu redigir com tanta raiva que coloquei aqui palavrões, e são justamente essas palavras obscenas o que muitos procuram pelo google.
Não acredito que deva eliminar os artigos onde elas aparecem, mas darei um jeito nelas assim que tiver tempo. Isso é importante, de verdade.
Por falar em tempo, eis aí outro grande problema. Já falei que manter este espaço, mesmo sendo gratuito, não é de graça. Há um consumo de tempo, eletricidade, internet e redução de sociabilidade que devo arcar. Vocês já ouviram isso. não preciso repetir. Mas não é só o trabalho e o estudo acadêmico que me consomem.

A máfia é o poder. Isso é facilmente
perceptível em GTA San Andreas
Como bom nerd, me ocupo demais com aprendizagem e outras atividades, em especial com concursos para arranjar trabalho e aumento do domínio sobre o Marxismo-Leninismo-Maoísmo, ideologia surpreendente que mostra ser a verdadeira alternativa para o mundo cada vez mais sempre que se descobre ela das páginas e mentiras que a tornam invisível para muitos.

Além disso, como ninguém é de ferro, tem aqueles jogos, sendo o meu mais recente detonado GTA San Andreas. Perda de tempo? No começo, senti que era, mas logo percebi que não. Joguei tanto que, durante o jogo, enquanto catava pichações de gangues rivais para mandar spray em cima e marcar território, descobri que sofro de Cinetose ao mandar de volta para a boca quase todo o delicioso risoto com azeite, feijão carioca e farofa que havia comido no almoço daquele dia.
Foi realmente estranho sentir de novo o sabor do almoço temperado com suco gástrico e, mais ainda, tirar cascas de feijão de dentro do nariz...

Voltando ao jogo, apesar do sistema de mira das armas conseguir ser pior que o do CS 1.6 e conter uma série de práticas repugnantes e aburguesadas, como a execução sumária e impune de civis, a quantidade exageradamente repetida de elementos ligados à sexualidade, como esculturas do genital masculino e o número 69, parecendo que toda a criação gráfica foi executada por um bando de adolescentes no pico de seus impulsos sexuais, o financiamento a casas de prostituição, o convívio e até prestação de serviços a grandes traficantes, foi uma boa experiência não só porque desestressou minha pessoa, o que é importante para o cumprimento bem feito de  qualquer tarefa, mas porque, ao longo do enredo das fases, o próprio jogo pega pesado e passa dicas quentes sobre a realidade e até me inspirou a fazer umas pesquisas no wikipédia em inglês, já que, sendo esse idioma considerado universal, muitos investigadores de vários países contribuem (e muito) nessa língua com informações em geral.
Mike Toreno, da mesma CIA de
Osama Bin Laden, Manuel Noriega e
tantos outros
Pra ser mais claro, além de lidar com um claro esquema de máfia em crescimento sob gerência de um policial corrupto (Oficial Tempenny), no enredo você acaba encontrando um tal de Mike Toreno, um homem muito bem vestido que você vê pela primeira vez saindo de uma van recheada de cocaína e, mais a frente, lhe conta que é "um agente do governo com interesses no além-mar em países que acabam sendo úteis para os seus negócios e interesses nacionais (supostamente a Nicarágua ou mesmo Colômbia)". Frase do próprio: Toreno: "[...] temos de tomar decisões, garoto.Você sabe, eu tento manter um conjunto de pessoas com más intenções em outras pessoas más. E às vezes, eu deixo os bons morrem." Você descobre que essa agência para quem ele trabalha não é o FBI (polícia federal americana) e nem o DEA (Drug Enforcement Administration - só pra combate às drogas). Juntando essa informação com o fato de ele vender muita droga para financiar atividades políticas no além-mar, VOCÊ DESCOBRE QUE SE TRATA, O TEMPO TODO, DE UM AGENTE DA CIA (Central Intelligence Agency). Com base nisso, fui catar alguma coisa pela net e olha o que achei:
"CIA - Nós pomos a Coca na América"
  
CIA and Contras cocaine trafficking in the US (clique nestas letras para abrir)
 UM ARTIGO BOMBÁSTICO FORMADO POR DENÚNCIAS PESADAS E, AO FIM, ENTUPIDO DE DOCUMENTOS PROVANDO A ÍNTIMA LIGAÇÃO QUE EXISTE ENTRE A CIA E O TRÁFICO DE COCAÍNA, DE VERDADE, além do envolvimento dos Contras, inimigos do povo nicaraguense, com esse mesmo filete  de arrecadação de capital.

Cena da fase "Batedor" ('Outrider'), onde você deve, simplesmente, eliminar com RPGs e rifle Sniper barreiras que uma
gangue inimiga ao pessoal de Toreno criou para tentar destruir um veículo que você defenderá. Dentro do veículo, não
se sabe o que vai, mas logo se descobre que o local para onde ele é enviado com segurança simplesmente é uma fábrica
de Crack
. Na fase seguinte, o mafioso Oficial Tempenny chama você para um dos mais praticados serviços de
salvaguarda da DEMO_K.K.K.ra_CIA: perserguir sigilosamente e matar um jornalista que denunciou policiais
criminosos e o informante dele
. Comentário de um site sobre GTA San Andreas sobre esse agente: "Toreno, como
Tenpenny, parece que gravitavm em torno de cometer atos hediondos em nome de um bem maior, mas ao contrário de
Tenpenny, Toreno não é corrompido pelo seu poder. Ele iguala a manutenção do sistema americano socioeconômico com
a sobrevivência do mundo livre."
Aos que tem bom domínio da língua inglesa, ou disposição a usar o tradutor do
Google, recomendo traduzir as legendas deste vídeo onde Toreno apresenta-se e fala de suas atividades.


Nem se compara a 10 anos de serviço na Polícia Federal
ou na ABIN, mas lança luzes em coisas interessantes e
já nem tão secretas do mundo real que valem a pena
conhecer mais a fundo e relembrar.
Seguindo a história, a trama envolve com a gangue do protagonista (Groove Street Families- Traficantes de maconha que vivem em combate a gangues que vendem crack. Cocaína não era o principal de nenhuma delas porque na época do jogo, que era fim dos anos 80 já falando da recente queda do Muro de Berlim, o pó não estava democratizado. Leia sobre isso também neste 'resumo' do documentário "Notícias de uma guerra particular") um tal de Madd Dogg, que já se descubriu ser uma clara referência a Snopp Dogg, Dr. Dre e seus parceiros de grupo de rap americano, aquele que vangloria o luxo, a submissão da mulher como mercadoria consumível pelo homem e o consumo de narcóticos, o que foi um toque interessante sobre esses caras que poucos, mesmo sabendo falar inglês, entendem a letra quando cantam, mas quase todos captam a mensagem que passam no vídeo. Também se percebe no transcorrer da história a atuação de máfias estrangeiras, como uma russa, a chinesa (Wo Zi Muo) e uma composta por refugiados vietnamitas ('Cabeça de Cobra') conflitando por domínio de venda de narcóticos e casas de prostituição, um traficante hippie que dopa o Oficial Tempenny e faz relatos de suas viagens ao Sudoeste Asiático enquanto lhe dá um RPG conseguido no Nepal... Os próprios nomes das grandes cidades onde a trama corre também tem alguma ligação com a realidade: "Los Santos" é paródia de Los Angeles, "San Fierro" é um paralelo com San Francisco e "Las Venturas" representa Las Vegas, uma cidade no meio do deserto onde o jogo é legalizado e os cassinos reinam, mostrando-se um grande inferninho na face da Terra exatamente como a cidade verdadeira (projetada depois que Che e compania moralizou a economia-política cubana). Maiores informções sobre essas analogias da ficção com fatos do mundo real aqui. Vale a pena zerar pra conferir. As várias denúncias presentes no jogo fazem os jovens pensarem grande, muito além dos conflitos marginais entre policiais e bandidos pobres. Tenho vários outros jogos e filmes aqui dos quais falarei sobre um a cada aniversário do blog. Este eu não recomendaria para a formação/aprimoramento político de ninguém, mas pelas denúncias que se fazem ao longo da história, os diálogos com certos personagens e dezenas de atos de grande ousadia que precisam ser feitos para seguir a história (explodir aviões, carros de polícia, roubar algumas coisas de bases militares, usar diversos tipos de armas e explosivos, fugir de grandes perseguições policiais...), o que exercita a coragem e a ousadia, vale a pena recomendar o jogo àqueles que estão bem no começo da adesão ao pensamento comunista, mesmo o protagonista agindo quase sempre sozinho.

Mas não foi só com dicas quentes que gastei tempo em que poderia abastecer o blog. Em breve, meus talentos gráficos vão virar vídeo a ser lançado no Youtube, canal muitíssimo mais acessado que os blogs por ser rápido, ter som e movimento. Prometo-lhes, seguramente, fazer um dos vídeos mais fodas que já viram em defesa da Causa Proletária. Por isso mesmo, venho a meses aprimorando habilidades gráficas, animativas e editoriais justamente para dar esse golpe fulminante na ideologia que está pelos ares e ondas de FM e TV urubuzando a mente do povo Brasileiro e de outros países.

Pela carga de emoção aplicada no texto, pode-se dizer que a chance de ele ter sido sincero é alta.
É por causa desse tipo de gente, que tem até poder de influenciar as massas, que é obrigação de todo
comunista não só expropriar meios de produção, mas também a cultura, os valores, hábitos, costumes etc.


Finalizando esse balanço, faço uma pequena análise dos artigos publicados em todo o ano de 2012:

42 publicados em toda a história do blog
1 em 2010
36 em 2011
5 em 2012 contando com este

. Aquele Beijo: denunciado no Ministério Público
 Ainda coletando provas não só da ineficácia da Justiça brasileira a nível de Superior Tribunal de Justiça e até mesmo Conselho Nacional de Justiça, que até hoje não revisou a decisão do STJ que ignorou a denúncia de inconstitucionalidade (a Constituição Federal é a lei suprema do país) do Big Bosta Brasil, mas também do jeito criminoso de ser da mídia brasileira. Não deu em nada, como esperado,  mas pode ter uma finalidade útil num futuro próximo para os camaradas que resolvão fazer uma investida qualquer contra a mídia e a justiça capitalistas;

"Pela Pátria Soviética, combatam as feras selvagens fascistas!"
. Viva o 9 de maio!
Rivaldo ainda acordado até tarde para celebrar o 9 de maio pela internet com fotos e vídeos trazidos da Rússia.  Não surtiu o efeito massivo que eu esperava, mas serviu, junto com a celebração de 2011, para fomentar mais ainda no nosso lado do Atlântico a percepção da importância mundial dessa vitória e, claro, a necessidade de celebrá-la como evento importante na conscientização do proletariado como classe oprimida das mais variadas e brutais formas em nome do prazer da classe opressora.
Seria melhor se me limitasse a isso, mas inventei de mandar também a carta enviada ao CNJ e ainda não lida por ele, ou memso lida e ignorada. Apesar de mostrar que, da mesma forma que nossos camaradas em 1943, também temos um grande inimigo asqueroso a derrotar, não tinha ligação com o tema central.
Foi um erro ter misturado tudo. :T
Bom, vivendo e aprendendo;

. Tua Importância Neste Mundo
 Um dos textos em que mais coloquei meus sentimentos nas pontas dos dedos, o que explica as dimensões que tomou. Da mesma forma que Dicas Úteis para Formar Novos Socialistas, a matéria, o conteúdo principal dele vem contribuir para a Causa não só levantando o moral dos camaradas que vêm ler aquelas palavras, mas também e principalmente orientando o pessoal a adotar certas práticas que sabotam a revolução, como apoio econômico e até mesmo ideológico ao imperialismo e às forças reacionárias nacionais através da compra de produtos americanos ou concordância com o discurso dissolvido no meio de uma letra de Calcinha Preta, por exemplo.

Era para ser tudo centrado na Importância de Boicotar, mas inventei de querer salvar suicidas junto a isso e se fez o artigo daquele tamanho. Comparando com DUFONS, o caráter subversivo e o conteúdo, considero eu, ficaram ótimos e até dignos dos elogios que vieram depois de sua publicação. O problema foi o título e as palavras usadas na divulgação do post nas redes sociais. Muitos devem ter achado que era simplesmente autoajuda e ignorado.
Vivendo e aprendendo... [2]
Representação do Sopro/Vento Solar por UPI/SOHO/ESA/
NASA

. Um Sopro de Desesperança
 Alerta para o risco decorrente de explosões solares e a necessidade de, independentemente disso, salvar mem DVD e esconder atrás de quadros de parede e fundos falsos de qualquer coisa todas as informações úteis para a Revolução.
Da mesma forma que o post anterior, foi bem fundamentado, tinha até informação da NASA e da Agência Espacial Russa, mas foi tragicamente ignorada nas redes sociais ou mesmo apresentada de forma diferente da pretendida porque, na pressa, fiz uma má redação propagandística e acabou parecendo que eu falei que seria o apocalipse ("O sopro solar vem aí. Prepara-te!"). Queria saber como consigo ter ideias tão ruins! :(
Vivendo e aprendendo [3]

. Este post de aniversário
Para a nossa felicidade, não teve nem apocalipse, nem sopro solar e muito menos a ressurreição do palhaço Bozo, apesar da intensa atividade solar que não reduziu, ao contrário, tende a ficar intensa nos próximos meses culminando, no meio de 2013, com um grande sopro solar, como diz aqui a NASA.
Por isso mesmo, podemos hoje celebrar tranquilamente o aniversário deste depósito de armamentos ideológicos. \o/
Mas não esqueça de dar uma olhadinha depois nessas notícias:
NASA - Tempestade solar pode afeta a Terra:

UOL - Sopro Solar vem em direção a Terra:

Sobre esta mesma postagem, não tenho o que dizer agora; tenho apenas o que fazer, e o faço enquanto ainda posso apagar alguma bobagem escrita e refazer a frase a tempo.

Claro. Já privatizaram, sucatearam e acabaram com tudo antes!

E ASSIM O POVO ESCREVE A HISTÓRIA COM O PRÓPRIO PUNHO.
E ASSIM O PROLETARIADO CONTRÓI UM NOVO MUNDO.
Camaradas, termina aqui minha contribuição ao balanço político de tudo o que os artigos deste ano emanaram para o mundo. Em verdade, não. O espaço dos Comentários continua aberto para qualquer um que tenha algo a dizer e, como sempre foi desde que nos vemos aqui, este autor estará disposto a respondê-los e trazer sempre algo novo a contribuir para nossa longa marcha rumo à Revolução, sempre trazendo informações cada vez mais preciosas e úteis não só para o aprimoramento ideológico dos companheiros frente a discussões e problemas reais como e principalmente para aquele pessoal que está começando, dando os primeiros passos em seu despertar político cheio de dúvidas e incertezas.
Estamos aqui justamente para ser uma luz a guiar na direção correta, além de Arsenal de palavras totalmente disponível àqueles dispostos a ousar lutar e ousar vencer!

Até aqui, voltou-se toda a atenção ao blog. Depois de hoje, os problemas políticos que pretende este pequeno arquivo de ousadia e resistência ajudar a combater seguirão sendo o alvo principal da nossa mirada e receberão o tratamento adequado que sempre receberão em sedes de sindicato, salas de aula e até mesas de bar. Mas antes, ouçamos o pronunciamento oficial da Excelentíssima Presidente da República para o fim de 2012 (CLARO QUE É PARÓDIA! Acham mesmo que eu ia dar ousadia praquela neoliberal dilma figa de ter algum lucro político com o meu blog? É ruim, ein!)




Piadas à parte, temos muito trabalho a cumprir. Isso mesmo que você leu: NÓS temos muito trabalho a cumprir. Esse trabalho interminável, internacional e quase ininterrupto está muito bem descritos nas memórias dos livros de história e nos clamores dos jornais e das mazelas populares: UM NOVO MUNDO, UMA NOVA ECONOMIA-POLÍTICA ONDE MANDA OS QUE REALMENTE FAZEM O MUNDO, OS QUE ERGUEM NOS OMBROS TODO O PLANETA E O BATALHAM TODO DIA CONTRA O CANSAÇO E OUTRAS DIFICULDADES SERÃO OS VERDADEIROS CHEFES SUPREMOS DE TODA A ORDEM JUSTA, IGUALITÁRIA QUE SUSTENTÁVEL LOGO TRIUNFANTE NESTE PLANETA!

Este mundo, companheiros, não está preso para sempre num livro ou na mente de um intelectual; está sendo cada dia mais concretizado em todas as partes do mundo! Até os mais reacionários e jornais mostram claramente isso, mesmo que sob os jargões difamatórios que inventam. Cabe a nós conhecermos profundamentecada uma  das organizações políticas que controem (ou destroem) esse mundo, ajudar efetivamente as que mais tem seriedade e compromisso com a causa, sendo dignas de nosso apoio, e, quando faltar uma associação de gente disposta a mudar o mundo ou ela for capenga, trabalhar sempre para sua criação/melhora até a vitória, sempre!

Marx, Engels, Lenin, Stalin e Mao, junto com outras mentes brilhantes dignas de milhares de referências e estátuas, já lançaram em várias línguas a ideologia correta a ser seguida por essas organizações. Mais ainda, apontaram as linhas gerais do caminho a ser percorrido por todos os povos rumo à inevitável Vitória Comunista. Cabe aos Partidos de cada país, cada região, conhecendo os principais problemas e peculiaridades locais de onde atuem, traçar democraticamente o caminho que seus quadros devem percorrer, inclusive no Brasil.

TOME PARTIDO E VÁ À LUTA, COMPANHEIRO!

Quer uma dica? COMEÇE AGORA MESMO PEGANDO O TEXTO QUE ACHOU MAIS INTERESSANTE NESTE BLOG E ESPALHE-O POR QUANTAS REDES SOCIAIS PREFERIR, SEJAM ELAS ORKUT, EMAIL, FACEBOOK, TWITTER OU OS MURAIS DAS UNIVERSIDADES.
Faça isso e, no mínimo, você dará um Sopro de Esperança a todos aqueles que tiverem a oportunidade de conhecer estas palavras. Ainda que pareça pouco, já é uma evidente forma de contraegemonizar o domínio das mentiras que correm pelos ares em ondas de TV e FM.


Mais uma vez agradecendo sua ajuda e lhe retribuindo com mais munição informativa e motivacional,
Rivaldo Cardoso Melo.

(Sim! Isto já é uma dica do que virá pra vocês na próxima. =D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário