sábado, 30 de abril de 2011

Dicas Úteis pra Formar Novos Socialistas

Fidel discursando para as massas, provavelmente em 1959

     Como podem ver, é com o máximo de gente possível unida que se muda o mundo. Se não fosse o apoio popular, armado ou não, que Fidel e tantos outros revolucionários pelo mundo receberam do povo os movimentos guerrilheiros estariam perdidos. É DA FÚRIA, DA VONTADE E DA ORGANIZAÇÃO POPULAR QUE VÊM OS MOVIMENTOS SOCIAIS E OS BRAVOS REVOLUCIONÁRIOS. É por isso que PARECE impossível mudar as coisas: Quem toma consciência da merda em que vive e não se conforma costuma despertar isoladamente ou através de grupos não muito numerosos (considerando a realidade brasileira atual), por isso se sente meio solto na massa de manobra da classe dominante.

Na tentativa de fazer alguma coisa pelo Brasil e fomentar não sopros, mas ventos de esperança e não deixar mais tanta gente sozinha no ódio aos ricos e seu governo, venho aqui dividir com vocês alguns macetes úteis que aprendi em 5 ou 6 anos de divulgação do socialismo, a solução mais eficaz para os sofrimentos da humanidade.
Vamo lá!
Reconstruir grandes obras leva tempo e um esforço do caralho, mas o resultado final compensa tudo.

     Pra começar, tenho que falar da importância que temos no mundo.
Como dito no tópico Contra-Abortismo Além da Religião, só existe sindicato, movimento estudantil, partido comunista, leis trabalhistas, leis sociais e outras coisas de interesse popular porque os discípulos de Marx e Engels ensinaram o povo a conquistá-los. Se não fosse a agitação que fizemos do século 19 até hoje, ainda estaríamos apinhados em fábricas sujas, mal iluminadas e fedorentas votando em algum candidato dos ricos pra tentar melhorar de vida porque ele diz "sou um democrata cristão" ou "quero ser uma mãe para o Brasil". Na verdade, nem teríamos direito a voto.


Apesar de hoje muitas crianças, adolescentes e adultos viverem nessas  condições (principalmente na Ásia e na América Latina), eles só estão assim porque a burguesia forja a opinião pública na mídia de massa todo dia para afastar os pobres da política. Felizmente, existimos nós para sabotar esse projeto de transformar o homem em robô que só trabalha, não pensa, e vive tentando imitar seu opressor buscando, por exemplo, fontes de prazer que lhe dêem o máximo de satisfação sem ligar pras consequências (cachaça, maconha, prostitutas, crack, oxy...). Os moleques de qualquer partido que ficam tentando usar da política pra liberar coisas que aprisionam e matam o homem não têm nada a ver com a causa socialista. Têm a ver com o desejo capitalista de ganhar dinheiro passando por cima de tudo, incluindo a vida e a liberdade do povão. É com trabalhos como o de montar e publicar este blog ou alguns livros e documentários que se muda o mundo, não com mercadorias que sedam, dão alucinações, viciam e matam!

     Além da participação popular na política, nossas denúncias e escrituras, mais que garantir proteções trabalhistas e civis, contribuem para a melhora do ensino, das relações humanas e da natureza.
Somos tão populares que saímos em até cordel
     Na educação, grandes nomes subversivos como Paulo Freire e o próprio Marx fizeram do ensino não mais um castigo didático cuspido de cima pelo professor, mas sim uma ferramenta para compreender e transformar a realidade. Essa ferramenta passou a ser 'montada' nas cabeças dos estudantes não mais pelo "ensino bancário", onde o tutor apenas deposita conhecimento e deixa lá, mas por um canal de comunicação aberta onde quem ensina também pode, vez ou outra, aprender; e quem aprende, aprende de verdade analisando as forças motoras e influências mais importantes que as ciências podem dar. Imagine-se estudando a história do Brasil e do Mundo na base da decoreba e das verdades absolutas. QUE MERDA! Ainda bem que surgiram dois alemães barbados pra explicar que os motins e idéias revolucionárias não aparecem por incopetência administrativa de um rei, mas por consequências inevitáveis da alteração das forças produtivas (mais pra frente explico o que é isso).

     Nas relações humanas, a influência do marxismo também é grande.
Antigamente, fazia (e ainda faz, só que menos) sucesso um conjunto de idéias chamado Positivismo. Segundo ele, o sentido de tudo, incluindo a existência humana, começa de um estado primitivo, um nada, e termina num estado superior por mudanças Positivas ("boas"). Para atrapalhar essa caminhada, existem coisas Negativas ("más") que devem ser evitadas. Por exemplo, "Os índios vivem num estado bem primitivo onde não precisam de polícia, andam pelados o dia inteiro e ouvem música não em vitrolas, mas cantando e dançando em círculos. Meu deU$! Que Primitivo! Temos que levar a civilização até esse povo triste", pensavam os ricos positivistas. Com "levar a civilização" ou "tornar civilizados" eles queriam dizer "impor nosso modo de vida a eles porque é melhor". E na época, século XIX até um pedaço do século XX, o Modo de Vida considerado o mais avançado pelos positivistas era o da vida urbana européia. E foi assim, em nome da fumaça dos carros, do cristianismo e daquele monte de panos que cobrem e esquentam o corpo todo que franceses, ingleses, alemães e outros invadiram militarmente a Ásia e a África. Era o velho esquema de invadir país dos outros pra roubar alguma coisa ou ficar explorando o povo, chamado Imperialismo. Faziam a peste, praticavam genocídio e pilhavam comunidades inteiras em nome do Progressso. Chegavam até a incendiar casas com mulheres e crianças vivas trancadas dentro!
Como se percebe, o ideal positivista era tão influente que era normal ser racista, achar que o governo era bom porque o presidente/rei era inteligente e o sistema estava encaminhado a humanidade pra alguma coisa boa. ¬¬
Eis aí o progresso e a civilização trazidos pelo imperialismo


Apesar de o positivismo ainda ser forte na terra da bandeira de ORDEM ("cacete e lacrimogênio nesses comunas!") E PROGRESSO ("Pra avançar/ SEGUIR EM FRENTE/ reeleger Fernando Henrique Presidente!"), foi com nosso serviçinho marginal de críticas que a opinião pública cuspiu na cara de August Comte (criador do Positivismo) por décadas e mesmo hoje sua teoria é vista como besteirol, apesar de muita gente concordar com algumas coisas dela.


     Não dá pra esquecer também que foi por influência nossa que surgiram rebeldes de verdade, como Luiz Carlos Prestes e Carlos Marighela, e de mentira, como os hippies, para questionar o sentido que o capitalismo dá às nossas vidas. Ahh... O que seria dos movimentos sociais de ontem e hoje sem a nossa ajuda? E a defesa dos direitos decentes da mulher? E os das crianças, que contam com todo tipo de mordaça para silenciar suas agudas vozes? Teriam que esperar a boa vontade dos patrões e dos políticos lhes conceder direito de não apanharem, não serem abusadas e tantos outros direitos básicos? Passariam milênios na miséria econômico-política e legal por não organizar greve e nem ameaçar o presidente!
Ah, playboys imorais! Quem cabrunco são vocês pra dizer que eu existo só pra sustentar a produção irresponsável, o governo ladrão, as perverções nacionais (privatizações, redes de TV safadas, desregulamentações, terceirizações) e o amor interesseiro?! Graças a Deus Engels minha cabeça é livre!

Não, e o fascismo? Rapaz... Também na Europa, lá pela década de 30 surgiram uns malucos violentos no meio da crise monetária de 1929 dizendo que seus países foram abusados durante a Primeira Guerra Mundial, tinham que se vingar e o desemprego estava alto porque os estrangeiros ocupavam seus postos de trabalho. Falavam essas e outras com patrocínio de empresários que viam naquele embrião de coisa monstruosa uma boa solução pra acabar com as greves, foder a oposição e tomar riquezas de concorrentes estrangeiros e judeus, além de materializar sonhos racistas e anti-semitas que a Europa guardava desde a Idade Média. O resultado desses investimentos foram bem conhecidos...
Soldado soviético pousa em frente a vários cadáveres em um campo de concentração nazista

Clique para ampliar
Clique na foto para ampliar
      Já dizia o hino soviético, "...na vitória imortal das idéias comunistas vemos o futuro do nosso país." Se não fosse por essas idéias, o Czar continuaria por cima da carne seca torrando dinheiro público com festas e vodka, a Rússia e países vizinhos continuariam agraríssimos e atrasados até no calendário enquanto o EMO anti-comunista expandiria seu império de Portugal até a Ásia, com ajuda da Espanha, da Itália e do Japão (talvez até do Brasil de Gtulho, quem sabe). Felizmente, mesmo mal aplicado e todo corrompido ao longo do tempo, os povos eslavos implantaram o socialismo, nele viveram por décadas e até hoje têm saudades (ver A Grande Festa Esquecida e essas fotos aí).
Clique na foto para ampliar











     Por fim, somos importantes também para os movimentos ambientais.
Populares protestam contra o projeto petista da hidrelétrica de Belo Monte
Antes de qualquer coisa, um movimento ambiental é um movimento social. Isso porque os ambientalistas defendem a natureza, o que já existia independente da cobiça humana, a "criação de deus", como dizem os religiosos e, sabendo que esta maravilha que nos rodeia é o que garante nossa vida e nos pune quando a agredimos demais, é obrigação de todo esquerdista ver os verdes como aliados, por mais que seu discurso pareça viadagem de classe-média. Doido, isso aqui não é video game! É vida real e na real as fontes de minerais, energia, comida e água se acabam ou não aguentam o excesso de poluição.
Sendo assim, temos mais é que ir pra rua mesmo fulerar com a popularidade de qualquer governo que queira expandir a economia destruindo a natureza. Porra! Esse planeta aqui é uma jaula bem grande que dividimos com bilhões de outros animais, humanos ou não, e vegetais, muitos ameaçados de extinção. Fora dessa jaula auto-sustentável qualquer um de nós ia morreeEEEeerrr e é por ela ser fechada e limitada, mesmo muito grande, que temos que cuidar bem dela. É por isso que reciclagem, desenvolvimento sustentável e vegetarianismo são causas que devemos abraçar da mesma forma que combate ao latifúndio, à violência doméstica e ao imperalismo.

     Relembrada a importância que temos enquanto "Cavaleiros da Esperança", vou responder uma pergunta muito importante na divulgação do pensamento socialista: O que é socialismo? 
Pra falar bem ou falar mal de qualquer coisa, tem que conhecer ela. E quanto mais se conhece, mais coisas interessantes e menos besteira falamos delas. Isso vale pro que eu vou dizer agora e pro resto da sua vida.


Professores de história convencionais e seus livros dão aulas compridas e usam palavras que parecem tiradas de algum relatório técnico sobre o funcionamento de uma máquina. Isso quanto resolvem cooperar e mostrar o Marxismo como ele é, pq o que tem de professor lendo Veja e autor apresentando ele muito por cima, mostrando um puta desejo de até omitir o assunto, não tá no gibi...
Então, pra compensar as aulas que aquele seu professor mauricinho lhe deu (isso vale pra quem teve um professor de história normal também), aqui vão umas instruçõezinhas sobre o que K. Marx e F. Engels disseram em seus longos livros:
Karl Marx

Depois de ganhar dinheiro feito a peste explorando colônias de açúcar no continente americano, colônias de ouro, esmeraldas, negros e diamantes na África e colônias de especiarias e ópio na Ásia, além de uns servicinhos de pirataria por fora, a burguesia européia, especialmente a inglesa, acumulou riqueza o bastante pra gerar mais riqueza ainda em escala gigantesca. É que tinha um pessoal muito criativo que desenhou super-motores, esteiras de produção e umas máquinas invocadas que descaroçavam muito algodão rápido e ainda faziam um fio gostoso que ficava uma beleza, dentre outras várias coisas. Entretanto, esses brinquedinhos eram muito caros. Quem tinha grana pra pagar? A BURGUESIA!
Então eles liberaram a grana, pagaram o pessoal pra construir as máquinas e inventarem novas ou melhorarem sempre as anteriores, procurando sempre aumentar os lucros independente de qualquer coisa (QUALQUER COISA MESMO!). Assim se fez a industrialização.

Ei, mas as máquinas que os engenheiros desenhevam precisavam de gente pra trabalhar e o senhor das terra estava ocupado demais curtindo os luxos que sua fortuna podia pagar. Então contratou pessoas pra trabalharem no lugar dele. Quem eram? Um pessoal que trabalhava no campo vivendo uma vida mais-ou-menos numa terra alugada, plantando e colhendo como podiam, até que o latifundiário (landlord) resolveu aumentar o valor do aluguel ou simplesmente expulsá-los para que ele mesmo fizesse grandes investimentos na produção agrícola e faturasse mais do que alugando terra pra pobre. Os ex-labradores, coitados, foram tentar a vida na cidade grande (eu sei, aconteceu no Brasil e no resto do mundo também). Assim se fez uma multidão de gente disposta a operar as máquinas do burguês industrial em troca de qualquer trocado. A esse pessoal filho de ninguém, Prole que nasce desordenada e sem planejamento, deu-se o nome de PROLETARIADO.
Como era de se esperar, as relações entre burgueses (ricos) e proletários (pobres) foi tão conflituosa como a de Reis e escravos, Patrícios e Plebeus, Senhores e Servos, Nobres e Burgueses, Palmeiras e Corinthians, Flamengo e Fluminense. Como TODOS os recursos básicos para viver estão terminantemente proibidos a todas as pessoas a menos que elas paguem e os pobre só conseguem dinheiro trabalhando, porque não podem concorrer com grandes empresas e nem têm como roubar o Estado sem punição, eles se submetem a todo tipo de coisa pra se manter no ganha-pão. Tudo mesmo, incluindo favores sádicos e sexuais.

Ei, mas quem é que gosta de viver assim? "Situação de merda! A gente aqui ralando o dia inteiro na frente dessa máquina perdendo noite, perdendo dedo, perdendo braço, perdendo vida e nossas mulheres e crianças transando com esses monitores safados que ganham a vida batendo na gente? CHEGA!!!", era um pensamento muito comum entre os trabalhadores. Assim se fez o Movimento Sindical, pra garantir um mínimo de boas condições de trabalho. Agora, a forma como os trabalhadores unidos em um sindicato fariam para conseguir suas condições trabalhistas é que são bem diversas. Uns diziam que quebrando as máquinas, que os desempregavam, conseguiriam garantir emprego pra mais gente. Outros pensaram, de verdade, numa "alternativa cristã que fomentará o espírito misericordioso do catolicismo nos corações dos patrões para pagarem melhor a gente e darem, de boa vontade, ambientes limpos, seguros, iluminados e ventilados para trabalharmos." Tinha ainda, como era de se esperar, espiões dispostos a cabuetar os organizadores de greve para o chefe. Por fim, tinha os Cartistas. Diziam que devia existir uma carta (documento escrito) que oficializasse direitos básicos para os empregados e quando essa carta fosse desobedecida os funcionários deveriam se rebeliar com paralisações, por exemplo.

Greve dos Correios em 2010 por assistência médica, salário e outras coisas. Note que passam séculos de nascimento do marxismo e os trabalhadores continuam tendo que apelar pra greve pra atender suas reinvidicações. Uma prova de que a luta pelo socialismo continua sendo bem atual.

Sérgio Cabral (PMDB), aquele que xingou um menor de 'sacana' e 'otário' ao lado de Lulla, cumpre muito bem o papel que ricos como Eike Batista e a família Marinho lhe atribuem enquanto estadista: Representante das classes altas. Ele ganha 17 mil pra arruinar vidas com a dos bombeiros, que recebem uma merreca pra salvar vidas


Foi no meio dessa situação que o filho de um advogado com idéias liberais refletiu sobre a situação da classe trabalhadora. Os anos foram passando e esse cara estudou tanto que virou doutor em filosofia e desenvolveu análises geniais sobre a economia, a sociologia, a política, a história e, claro, a filosofia. Conheceu também, no meio da agitação política marginal inglesa (e fora dos círculos oficiais e acadêmicos, onde não costumava estar), um notável cidadão autoditada que nunca cursou a universidade, mas estudava tanto por fora que além de ser muito inteligente conseguia falar 23 idiomas!

Esses homens são, em ordem, Karl Heinrich Marx e Friedrich Engels e em seus vários livros lançaram idéias muitos importantes pra entender e modificar a realidade. Aqui vão algumas (Recomendo que salve este post em um arquivo do Word, mas com certeza vocês aprendem mais lendo os 4 volumes de O Capital):

1) Materialismo Histórico e Dialético:
 Como dito em "Contra-Abortismo Além da Religião", o Marxismo mudou radicalmente a forma de estudar história. É que eu não contei lá, mas antes de Marx nego estudava história analisando a vida dos reis, dos príncipes, dos generais. Comparando com as produções literárias atuais, era como se eles estudassem história lendo Caras e Contigo. Era como se todas as rebeliões, revoltas, guerras e revoluções acontecessem por incapacidade do rei de reprimir "as famílias tradicionalmente rivais ou o espírito malvado de alguns plebeus cachaceiros".

Pense a decoreba que é vc estudar tudo quanto é vida e governo de rei, imperador e a peste pelo mundo! Além de ser um esforço desgraçado, pra que é que serve? MERDA NENHUMA! Talvez só pra aproveitar alguma dessas histórias, contar de outro jeito, mudar nomes e fazer uma piada ou mesmo uma paródia gigante do tipo "Dom Quixote", pq de resto é só pra dizer "Mãe, tirei 8,5 em história!". Mais nada.

Isso perdurou por milênios até que um dia aparecem dois alemães barbudões inspirados no iluminismo e nos livros de outros intelectuais, como os alemães Hegel (Dialética) e Feuerbach ("O homem se aprisiona em idéias criadas eplo próprio homem"), pra dizer que o motor da história são as lutas de classes motivadas pelo aprimoramento das forças produtivas (leia abaixo o que é isso). Ou seja, não é um espírito ou qualquer coisa mística que muda a história das nações, muito menos um trem invisível passando por aí, ao contrário do que os repórteres da Globo falam (“Ah, é a história passando na nossa cara” ou ainda “O país tal perdeu o trem da história”). O que muda TUDO com o passar do tempo é a vontade humana nascida de mudança$ produtiva$. Por isso que essa idéia se chama MATERIALISMO HISTÓRICO.

Escravos trabalhando para outras pessoas numa moenda de cana em algum engenho do Brasil. Segundo a teoria marxista, melhoras na produção de açúcar e outras mercadorias motivaram mudanças históricas profundas como a abolição da escravatura (SIM! Foram os motores a vapor que quebraram as correntes dos negros. Entenda como lendo esta postagem)

Por exemplo, o próprio Marx dizia “O moinho a braço lhes dará a sociedade com suserano, enquanto o moinho a vapor lhes dará a sociedade burguesa.” Parece estranho, mas imagine a cena: Você trabalha como negão moedor de cana num engenho brasileiro de cana-de-açúcar em 1860, tempos de monarquia. O que faz a moenda girar são dois bois andando em círculo o dia inteiro peidando e cagando ao seu redor. Sua vida se resume a ficar lá sentado todo dia colocando cana com um braço e tirando com o outro até ter seus dedos ou a mão toda esmagados pela moenda. Perto de você, como sempre, está o feitor de olho em sua pessoa e seus colegas de senzala para lhes dar esporro, cacetadas e chicotadas na primeira tentativa de alguém em beber um pouco de garapa. Você fica nessa rotina pé-no-saco até que um dia aparece seu senhor dizendo que vai modernizar o engenho. Ele compra várias máquinas novas importadas da Inglaterra, dentre elas um moedor de cana movido a vapor! :O
“É incrível! Um cara fica lá jogando lenha pra alimentar o fogo que faz uma fumaçinha igual aquela da panela girar umas rodas dentadas com mais força que os bois! Meu Deus! Já vai dar pra trabalhá sem pisar ou cheirar merda de vaca! :D” Foi o que vários escravos devem ter pensado, de certeza. 


Ei, mas aumentar a produção aumenta o faturamento, o que põe o patrão pra pensar: “O governo cobra muitos impostos...”, “Depois de 40 anos de D. Pedro I, num vi nada miorá pa mim”, “O governo das Alagoas tem umas estradas muito ruins pra levar o açúcar”, "Quando meu pai abriu a fazenda, tinha pouca gente e tivemos que trazer negros de longe pra trabalhar aqui. Agora querem trazer um pessoal da Itália e do Japão pra cá. Quando vierem, devem trabalhar por qualquer coisa e eu não tenho que manter eles numa senzala. Não preciso nem pagar feitor porque se um ficar rebelde é só demitir e chamar outro, além de essas leis de  e por fim “VOU JUNTAR UMA MAIS COISINHA E ME CANDIDATAR (ou apoiar candidato) À PREFEITURA. ASSIM EU JUNTO MAIS UM POUQUINHO PRO MEU ENGENHO, ENCHO OS AÇUDE DO MEU GADO E AINDA DIMINUO ESSAS TAXA QUE NUM TÃO AJUDANDO MEU NEGÓCIO”. É por essa e outras que os marxistas também dizem “É a economia que manda na política, não o contrário” e usam o termo ECONOMIA POLÍTICA ao invés de POLÍTICA ECONÔMICA. Parece frescura, mas essa inversão muda muito o jeito de ver as coisas.

A todo o aparato econômico que se altera com a melhora das Forças Produtivas, Marx deu o nome de Infra-Estrutura. A todo o pensamento humano, a nível cultural, filosófico e político, deu-se o nome de Superestrutura.

Parece complicado, mas é só traduzir isso aí, o que esta mesma postagem está fazendo. Parece estranho, mas não é. Por exemplo, o Xaxado, ritmo musical nordestino, se dança mexendo as pernas como uma enxada arando o chão (típico da agrilcutura local); nos exércitos atuais o militar ganha patentes pelo estudo e/ou por merecimento, típico da mentalidade capitalista ("Não me inveje, trabalhe" (Só pra constar, isso é conversa de proletário corrompido, porque patrão ganha dinheiro é mandando gente trabalhar no lugar dele)). Se estivéssemos na Idade Média, o cara seria Marechal da Marinha só porque é amigo de confiança de algum nobre. E a Constituição Federal? Essa mesma reforça a denúncia Marxista de que o Estado serve à classe dominante, "...é o comitê da burguesia", dizia ele. Não faltam exemplos pra comprovar isso... Tem mais exemplos surpreendentes como esse no conceito nº 8 (Fetiche de mercadoria)

 
Agora que o leitor sabe porque a política como um todo vira um brinquedo nas mãos do empresariado, lá vai a segunda parte: Materialismo Dialético.
Materialismo tem a ver com matéria, coi$a fí$ica, recur$o$ financeiro$. Dialética é a arte do diálogo, a interação entre os diferentes, a oposição que sempre se refaz, o jogo dos opostos. Consiste em dizer que existe uma coisa qualquer (TESE) que tem uma face oposta (ANTÌTESE) e essas partes se confrontam. Mas, diferente dos confrontos de CS (aquele simulador de combate mesmo), o resultado desse confronto não termina com a destruição de uma das partes, mas com o surgimento de  uma nova (SÍNTESE). Resumindo num esquema, temos TESE+ANTÍTESE = SÍNTESE que não fica aí, já que a síntese acaba virando tese automaticamente e pode surgir uma outra antítese pra formar mais uma síntese, gerando um ciclo.

A aristocracia (topo) e as consequencias de sua existencia (base)
“O que é que essa maluquice tem a ver com a sociedade?”, você deve estar pensando. É, parece estranho, mas olha só o que Marx pensou: Na Idade Feudal, lordes e servos viviam em relações conflituosas de exploração que se escondiam nas lendas de Robin Wood (“Tira dos ricos para dar aos pobres”) e eram evitadas através da religião e das lanças dos guardas (TESE)... Isso durou até que uma nova classe social, a burguesia, nascida das rotas de comércio e da exploração do trabalho dos artesãos (ANTÍTESE), juntou a sociedade para acabar com o despotismo, pondo em seu lugar “déspotas esclarecidos” pelas luzes do Iluminismo (SÍNTESE). Com o tempo, o próprio rei absolutista sedento de poder, ouro e prata (TESE) foi ruim demais para a burguesia e pro proletariado (ANTÍTESE). Daí vieram os cortadores de cabeça de rei da Inglaterra e da revolução francesa pra instaurar uma nova sociedade: a capitalista liberal, também conhecida como “Sociedade Democrática de Direito” (SÍNTESE). Por fim, no meio do horror sócio-econômico e ambiental que os capitalistas (TESE) fizeram, aparece um bando de “comunistas malvados que comem criancinhas e defendem genocidas como Stalin” (ANTÍTESE) para guiar as massas rumo à vitória socialista (SÍNTESE). Depois disso, o socialismo vira Tese mas não surge nenhuma Antítesezinha pra fazer Síntese com a gente porque não há mais nada de contraditório no novo governo, afinal, se todos pertencem à única classe social existente que se dá bem explorando seu próprio trabalho, brigar pra quê, abestado? Só pra resistir aos contra-revolucionários que acabam com o tempo e com a adesão do mundo inteiro ao socialismo. Ô, quando todos os trabalhadores, miseráveis ou de classe média, pegarem para si o lucro dos seus próprios trabalhos, como pode surgir Luta de Classes? Como pode haver Explorador sem o Explorado?

"COM QUEM FICAM OS LUCROS NACIONAIS? NA UNIÃO SOVIÉTICA, FICAM COM OS TRABALHODORES"

Quando o mundo todo for socialista, poderemos chegar, finalmente, ao tão odiado e adorado COMUNISMO, mas isso eu explico mais pra frente;

2) Força de Trabalho
Não é o trabalho em si. É a capacidade que as pessoas (trabalhadores) têm de fazer algum trabalho. Nisso se inclui a saúde do trabalhador, sua escolaridade, sua força física, sua experiência, sua interação com os outros funcionários... O que seu chefe paga pra você onde vc trabalha não é realmente o trabalho que você teve que fazer pra produzir riqueza. O que ele paga é o preço da sua FORÇA DE TRABALHO. Na verdade, ele nem paga. Você que produz tanta riqueza num mês que dá pra pagar seu próprio salário e ainda sobra uma graninha pro patrão. Ou seja, seus maiores parasitas são Seu Chefe e Seu Governo, nessa ordem. Pra saber mais, confira o conceito de Mais-Valia;


A política e a economia funcionam desse jeito no capitalimo vc já sabe porque
3) Meio de Produção
É o local onde se produz riqueza. Nisso se incluem minas, plataformas de petróleo, fábricas, comércios, bancos, bolsas de valores como a BOVESPA (Bolsa de Valores do Estado de São Paulo), fazendas e outras coisas mais. Aproveitando o espaçinho aqui, quero deixar bem claro que nos Meios de Produção se faz riqueza vendendo mercadorias ou fazendo aquelas manobras bancárias. EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA NÃO SÃO MERCADORIAS. Esqueça aquela conversa fiada de FHC e fique sabendo: SÃO DIREITOS BÁSICOS QUE VOCÊ TEM ENQUANTO PESSOA E NÃO LHE PODEM SER PROIBIDOS POR TABELAS DE PREÇOS;

4) Forças Produtivas
São todas as forças econômicas que aumentam a produção. Exemplos de Aprimoramento das forças produtivas: desenvolvimento da tecnologia, aumento da área de terras para cultivo, aumento da oferta de matéria-prima ou energia, aumento do ritmo de produção dos trabalhadores, aumento da qualificação dos trabalhadores et cetera. Como eu disse, assim que uma ou mais forças produtivas se aprimoram, alguém se beneficia com i$$o e quer receber $empre mai$ b€n€fício$, mesmo que algumas leis ou presidentes tenham que mudar ou sumir. Isso vale para qualquer classe social que seja dona de forças produtivas (ainda que só consiga essas forças explorando outra classe).
Alguns exemplos: A moenda de cana citada lá em cima que aumentou o faturamento do senhor de Engenho quando ele modernizou a produção; e a industrialização da Europa no século XIX que super-produziu tecidos, alimentos e outras coisas a ponto de motivar o Imperialismo pra vender tanta coisa; a industrialização do Brasil que fortaleceu ainda mais nossa classe dominante fez aquele bafafal todo no século passado;

5) Valor-trabalho
O ar que respiramos é de graça (ainda) porque ninguém precisa fazer nenhum trabalho para que ele exista. Ou seja, dizia Marx, tudo que tem valor de troca é resultado do trabalho, uma exclusividade humana, já que é o único animal dotado de História e Cultura (tudo carregado com ideologias (conjunto definido de idéias)). Para Marx, animais não-humanos não trabalham porque suas obras são sempre as mesmas o tempo inteiro em qualquer lugar. Não têm ideologia pra representar em símbolos ou em artes como a arquitetura. Não conseguem variar suas produções, já que fazem suas obras sem imprimir sentimento nelas, como um arquiteto faz com seus desenhos. “Não existe diferença entre uma teia de aranha medieval para uma do século XIX, nem entre uma colméia indiana e uma francesa.” Mas entre casas humanas, existe. Outro exemplo: não se paga nada para nadar no mar nem tomar banho de sol, A DEPENDER DE ONDE VOCÊ FAÇA ISSO, porque tá aí de graça pra qualquer um pegar à vontade. Agora, um CD de Justin Bieber, mesmo sendo o que é, tem um valor de troca, um preço. Isso porque alguém se deu ao trabalho de gravar aquilo e repassar pro lugar onde você está;

Além disso, Bieber exprime ideologia em suas músicas e até erotismo. “Baby! Baby! Baby! Oohhh!” exprime desejos sexuais mal-disfarçados. Exemplo real e trágico: numa mistura terrível de perversão econômico-moral burguesa e músicas desse aí, garotas mexicanas criaram página no facebook pra LEILOAR A VIRGINDADE EM TROCA DE INGRESSOS PRO SHOW DE JUSTIN ( http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/963436-fas-leiloam-virgindade-para-ver-show-de-justin-bieber.shtml ). Veja a que ponto chega a imoralidade do mercado!
6) Valor de Troca e Valor de Uso 
Que fique bem claro, o Valor de Troca é definidido pela quantidade e pela qualidade de trabalho que foi gasto pra fazer a mercadoria. Por exemplo, uma lata de caviar custa uma fortuna enquanto um Prato Feito de Dona Zefa sai por uns 6 conto. Agora, tem que considerar que pescar peixes num frio da porra pra matar e esquartejar uma fêmea selvagem que cresce e se reproduz pouco em busca dos seus ovários dá muito mais trabalho que cozinhar coisas da feira ali da esquina. Por isso que o Valor de Troca do caviar é bem maior que o do PF de Zefa. Mas, como o caro leitor deve estar pensando, isso é bem diferente do Valor de Uso desses pratos, já que nosso corpo e até nosso paladar, a depender do caso, preferem o Pratão de Tia Zefa ao invés daquelas bolinhas de crueldade. Concluindo, é o Valor de Troca das mercadorias que determina seu preço, já que pagamos o trabalho de outros em produzir aquela riqueza, não a utilidade que aquilo vai ter em nossas vidas;
 
7) Mais-valia
Como você percebeu, o conceito anterior contém um erro. Não é o Valor de Troca que determina o preço dos produtos sozinho. Ele determinava. É que hoje o mercado tá com uma estrutura tão sofisticada que o reboliço político que tá tendo lá na Grécia consegue afetar o preço de algumas coisas aqui. Mas antigamente, lá pela Idade Média pra trás, os sapatos que você comprava só rendiam para o sapateiro o dinheiro do capital de giro pra ele comprar mais matéria-prima e manter o negócio e um lucrinho que ele metia no bolso. Como foi ele mesmo quem fez, só podia aproveitar o Valor de Troca do que estava vendendo, mais nada. Como é de Troca, ele recebia alguma coisa em troca dos sapatos. Essa coisa podia ser feijão, camisas ou remédios, se vivesse numa economia de Escambo, ou mesmo dinheiro, se estiver em economia monetizada. Essa informação é só pra constar: Dinheiro é uma ferramenta que facilita as trocas. Não é um problema em si. O problema, que gera toda a miséria e guerra que vemos, está na forma como usam o dinheiro. Por isso, camaradas, não precisam fazer como os Anarco-Comunistas e sonhar em abolí-lo.


As coisas ficaram assim por séculos mudando 'Quem manda, Como manda e Porque manda' (Leitura obrigatória pra quem estuda Ciência Política) na economia. Com o tempo, os faraós caíram, imperadores morreram, escravos foram libertados et cetera e tal. Até que um dia chega um fulano pra um artesão na Idade Média com o a seguinte proposta: "Rapaz, você é o melhor costurador de couro dessa freguesia, deixa os sapatos bem resistentes, mas cortando e dando acabamento fica pra trás de muita gente. Já pensou em juntar seu talento de costura com os de outros artesãos pra fazer a melhor sapataria da Europa e diminuir a concorrência?" Pronto. Assim nasceu a Divisão do Trabalho e a Apropriação (exploração por posse; compra) de trabalho alheio. Divisão porque agora o trabalhador não participa de todo o processo da produção, apenas de uma parte, uma divisão. Isso gera Alienação do Trabalho (leia mais embaixo). Apropriação de trabalho alheio porque durante a união de artesãos autônomos em uma oficina alguém, geralmente o mais endinheirado, se deu bem e virou gerente da oficina ou mesmo é dono de capital e saiu só contratando o pessoal. Isso gera Mais-Valia, que veremos agora:

240 - 20 - Matéria-prima - Impostos = X , sendo X um valor sempre positivo (senão a empresa quebra) que vai pro bolso do patrão mesmo sendo fruto do seu suor (de sua pessoa que está lendo) e seu tempo perdido. X também é a famosa Mais-Valia. Você já deve ter percebido isso, mas logo vem o patrão ou um de seus representantes calar você dizendo coisas como "mas a fábrica é dele", "é assim mesmo", "Eu sei que tá ruim, mas Deus dará coisa melhor" (apesar de existir a Teologia da Libertação, tem muito padre e pastor que ainda fala isso), "vote em mim porque pior do que tá num fica!", "Ele plantou a semente do futuro... Mas felicidade é construção que leva tempo" ou ainda "Queremos fazer uma união entre governo, empresários e trabalhadores (nessa ordem) pra melhorar a vida do povo". O último discurso foi dito durante uma campanha do Lula.

Isso acontece no seu trabalho, com a Mais-Valia, acontece no comércio, com o lucro convencional, e acontece em vários outras ocasiões, como a agiotagem, a especulação na bolsa de valores, o roubo de dinheiro público, o envio de reme$$a$ das multinacionais pra fora do Brasil...
ISSO É ROUBO! É IMORAL! E se a economia tem esse funcionamento safado, o que esperar da sociedade, segundo o Materialismo Histórico?;

8) Alienação do trabalho
O local de trabalho, que antes era local de realização do trabalhador onde ele se sentia ajudando a comunidade e exercitando sua criatividade deixa de ser isso para ser uma tortura rotineira, o pé-no-saco nosso de cada dia. Isso só vem piorando com o esmagamento de empresas pequenas que as grandes promovem. O trabalho não é mais local de realização pessoal, mas sim de fazer coisas que não significam nada. A mercadoria, que é ideologia materializada, vira um nada, uma coisa qualquer vazia de pelo menos uma carguinha afetiva. Como consequência, muita gente deixa de ver o caráter criativo, sério e moralizador do trabalho, deixando o espaço da busca de prazer pelas vias imediatistas e imorais que a classe dominante tanto adora (malandragem, putaria, drogas legais ou ilegais);

9) Fetiche de Mercadoria:
Ellen Roche reforçando a visão machista sobre as mulheres: A de um pedaço de carne a ser desfrutado, não um ser carente de carinho e atenção. Além disso, incentiva o discurso burguês com suas palavras típicas de um viciado em prazeres e essa roupa que expõe demais o seu corpo com cores que dizem "eu valho ouro". PARE DE OLHAR A FOTO E CONTINUE LENDO, CABRA SAFADO!


É um desvio moral provocado pelo capitalismo. A pessoa, mais que se identificar com a burguesia, se identifica com os produtos que ela vende. No caso acima, Sigmund Freud diria que a vontade da moça de posar nua, quase de certeza, vem de desejos sexuais que ela tem com alguém (provavelmente o próprio pai, pela Teoria do Complexo de Édipo) e tenta satisfazê-los com exibicionismo pra o mundo inteiro. Marx, sem fazer grandes oposições, diria que a moça está satisfazendo um FETICHE ao se expor em uma espécie de vitrine (a revista) para ser CONSUMIDA por um público crescente. Note que há algo de sexual nas duas análises. A única diferença, pelo que se percebe, é de ponto de vista (não estranhe. O autor deste blog ADORA Freud e este concorda com Marx).
Na vida cotidiana podemos ver isso claramente: “Vou fazer isso assim, assim, e assim pra ficar VALORIZADA”; “Quem não dá assistência abre espaço pra concorrência”; “Você não vale nada!”; “Ela jogou meu coração fora”; e o trágico “...caratê carro/ caratê dinheiro/ caratê fazenda/ não precisa ser solteiro/ Caratê carro novo/ Pra lhe dar muito prazer/ não precisa ser bonito/ basta só o caratê”, de alguma banda dessa merda de Forró Eletrônico, talvez a infame Saia Rodada.
Só pra ativar a memória do amigo leitor, estamos num regime de capitalismo neoliberal, onde a economia diz para as pessoas de várias formas que devem COMPRAR, CONSUMIR E DESCARTAR MERCADORIAS SEM NENHUMA REFLEXÃO OU REMORSO;
Com certeza você passou por isso. AGORA QUE CONHECE O MARXISMO, REFLITA


10) Exército de Reserva
É um mecanismo pra te pagar menos. Você, enquanto funcionário que presta serviços (mexe com burocracia, constrói casas, prende traficantes, dá aulas de alguma coisa), OFERECE sua Força de Trabalho. A depender da OFERTA E DA PROCURA (Sim! Você também é comprado e vendido no mercado), seu salário tem um certo valor. Então, num belo dia de muita ralação na empresa e serviços bem feitos, você pensa em, sei lá, pedir um aumento. Seu primeiro parasita vai avaliar a situação e a chance de você não conseguir aumento, que é despesa pra ele, vai depender da quantidade de riqueza que você produziu pra ele. 
Mesmo trabalhando muito e até ser um ato misericordioso aumentar os seus ganhos, ele vai pensar na seguinte alternativa: "Esse cara mal chegou aqui e já quer aumento. E nesse valor?! Vou ver se tem mais alguém por aí que trabalhe tão bem ou melhor que ele por menos." E existe gente pra lhe substituir. Tanta gente disposta a trabalhar por qualquer coisa, especialmente estando desempregados, isso forma uma multidão, um EXÉRCITO DE mão-de-obra na RESERVA só esperando uma vaguinha abrir (mesmo que ganhando uma mixaria);

11) Teoria da Abstinência
É uma conversinha que o patrão joga em cima dos seus empregados. "Eu abro mão de um monte de coisas pra investir na empresa" (pode ser verdade ou não). Isso coloca ele numa posição mais virtuosa que os proletários e, evidentemente, é mais uma trava à luta de classes. Como se percebe, é tudo ilusão. Já dizia aquele som de capoeira, "...o dinheiro de quem não dá/ é o trabalho de quem não tem";

12) Modo de Produção
É o jeito de produzir de cada momento histórico. Como dito, "o moinho a braço lhes dará a sociedade com susserano e vassalo; o moinho a vapor lhes dará a sociedade burguesa". Não que o vapor precise de marginalização social pra existir, mas certas coisas acontecem, e acontecem em larga escala, pra beneficiar alguém ou um bolo de gente. Pra ficar mais claro: Na pré-história vivíamos como animais que realmente somos andando por aí caçando e coletando até desenvolvermos a agricultura e a pecuária. Com isso aprendemos a ter endereço fixo e uma coisa bacana (geralmente) e muito influente chamada família pra regular nossas vidas e nos dar comida e atenção enquanto somos pequenos. Depois, desenvolvemos amoladores pra deixar as pedras com um fio melhor do que aquelas lascadas e então a metalurgia pra fazer inúmeros apetrechos. Pronto, tínhamos armas pra fortalecer nossas tribos e exterminar outros, o que garantiu mais terra e minerais pra gente, além de uns escravos, até formar "aldeias" grandes como o Império Romano. Nisso foi até hoje por processos que os professores de história contam tão bem.
clique na foto para ampliar
Este é o calendário pra história toda do homem que se usa no Ocidente. Note que tem uma barra dividida em cores com nomes em cima (Pré-história, Antiguidade, Idade Média, Idade Moderna e Idade Conteporânea). Cada pedaçinho colorido desses representa um Modo de Produção que a humanidade passou. Cada Modo de Produção, como o nome induz, é um modo de produzir riqueza mesmo, considerando características econômicas e políticas.

Por exemplo: No modo de produção da Antiguidade Oriental, também chamado Modo de Produção Asiático, as pessoas viviam em Servidão Coletiva (todo mundo trabalhando pra servir ao senhor!) plantando o que iam comer e passando as sobras como imposto para o governo. No começo, quando o cara vai trabalhar nas primeiras vezes, é bacana ver a planatação madura, tempos de colheita, sorriso na cara pra festa que vai vir e tal. Isso até os fiscais e soldados do governo virem e pegarem a comida dizendo que são sobras para alimentar o Rei, apesar de estar na sua cara que depois que forem embora vc e sua tribo vão passar fome. 
Pirâmides de Guizá, Egito. Notem o tamanho da menorzinha e do cavalo. Foto: Ricardo Liberato
E o que acontece no período de entressafras? Os mesmos homens do Faraó/Rei/Imperador vêm com suas lanças levar você e seus amigos numa viagem bacana de alguns meses na casa da peste com direito a terapia ocupacional de 10 horas diárias pra construir canais de irrigação e obras FARAÔNICAS como essa aí do lado. Em nome do nosso senhor Akinaton, você receberá também massagens grátis com um chicote em caso de desobediência ou demora nas terapias.





No Modo de Produção Conteporâneo, já diferenciado por ser Capitalista Neoliberal, predominam essas características:
. Neoliberalismo: Não bastou à burguesia o liberalismo econômico do século XIX. Era preciso mais. Eles querem privatizar o Estado sob a desculpa de "Ele é incompetente, corrupto e não se preocupa com crescimento" e desregulamentar a economia, tirar esse monte de regras que o governo impõe. Por isso se investe tanto em terceirizações, pra cortar vínculo empregatício de pobretões assalariados com empresas muito grandes, o que pode acabar em pena$ jurídica$ imensas e fortalecimento de sindicatos. É pelo desejo neoliberal de quebrar regras e viver tudo que há pra viver (já ouvi isso em algum lugar...) que várias leis são flexibilizadas ou banidas. Exemplos trágicos: Nos Estados Unidos, recentemente, o governo liberou a venda de jogos violentos que contém umas cenas de tortura e estupro para as crianças verem o quanto quiserem; no Japão, há muito tempo, VOCÊ PODE PRODUZIR, COMPRAR E VENDER DESENHOS DE CRIANÇAS TRANSANDO OU FOTOS E FILMES DE GAROTINHAS REAIS EM POSIÇÕES E ATOS ERÓTICOS, como chupando uma banana e cuspindo o caldo ou ainda só de calcinha fio dental pousando pra câmera. Tudo em nome da $anta e imaculada Liberdade de Comércio e dos Honorávei$ Dólares e Yenes (moeda japonesa).
A Globalização Capitalista não une as pessoas; explora, tortura e mata!
. Globalização: Não basta aos grandes industriais tomar conta da economia dos seus países, esmagando empresas pequenas. Eles querem mais: Vão além das fronteiras nacionais em busca de matéria-prima e mão-de-obra barata. Pra isso, contam com as Telecomunicações rápidas e avançadíssimas (você só tem internet pq alguém tá lucrando com isso, não por um serviço humanitário) e meios de transporte cada vez mais rápidos (mas nem por isso menos poluentes). De quebra, em nome da estabilidade política, financiam milícias, mercenários, exércitos oficiais, presidentes e até ditadores como Mubarak e Ben-Ali para garantir os lucros.
Isso indica uma nova forma de organizar as pessoas: A Divisão Internacional do Trabalho. Com aço brasileiro e petróleo angolano, uma montadora alemã faz motores potentes e pra lá de poluentes que moverão tanques de guerra americanos sobre casas iraquianas e o chumbo vendido pela Argentina será usado na fabricação de balas americanas que matarão civis na Líbia, crianças nos morros cariocas ou mesmo você, sua mãe, sua pessoa amada, seu cachorro ou euzinho aqui. Sinta a DEMO_KKKraCIA  na sua testa em forma de 5.56 se seu presidente ousar peitar os interesses do FMI! Esse é o sistema capitalista como Roberto Marinho se recusa a apresentar;
 
13) Acumulação Primitiva: Fatores históricos anteriores ao capitalismo industrial (concebido por Marx como capitalismo desenvolvido) que favoreceram os capitalistas. Exemplos: As Grandes Navegações (que trouxeram balas canhão, espadas, espelhinhos e várias bugigangas pros nossos índios em troca de Pau-BRASILSILSIL, ouro e prata), As Rotas de Navegação para as Índias, Colonialismo, Pirataria, Metalismo Absolustista (sede real de pedras preciosas, ouro e prata), Os Grandes Cercamentos da Europa... Qualquer coisa que favoreceu pra caralho as classes dominantes antes de inventarem a indústria;

14) Relações de Produção
 São as relações que existem entre os proprietários dos Meios de Produção e os que realmente trabalham neles.
Observe este gráfico:
 A forma de trabalhadores se relacionarem com seus chefes determina como vai ser a sociedade, segundo o Marxismo. Mas isso você já viu em "Materialismo Histórico e Dialético";

15) Luta de Classes:
É luta mesmo, maluco! E envolve até arma de fogo.
Seguinte: O pessoal que rouba seu dinheiro em Brasília ou mesmo recebe dos gringos pra foder a gente fazem coisas que revoltam. Mas revoltam mesmo! Sabe aquela vontade que você teria sentiria se visse ACM, FHC, Lula, o Casal Nardoni ou um cara aliciando menor de bobeira na rua, ali, sozinho com a menina? É a mesma vontade que milhares ou milhões de pessoas sentiram durante os combates da Segunda Guerra Mundial, durante os abusos que Fulgêncio Baptista fazia em Cuba e durante o anúncio do governo de que Collor confiscou as poupanças no Brasil. Rebeliões como essa aconteceram muito na história e continuam acontecendo. Elas evidenciam que alguma coisa não está indo bem e existem interesses em conflito.


Inimigos, do artista plástico pernambucano Gil Vicente. Sua obra foi
considerada ilegal pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por 'fazer
apologia ao crime e incitar a violência contra as pessoas representadas e as
instituições que elas representam', medida que só ajudou na divulgação do
material evidentemente 'subversivo'. Maiores detalhes aqui
Já dizia o velho Marx, "A história das sociedades é marcada pelo conflito. Senhores e escravos, patrícios e plebeus, nobres e servos, burgueses e proletários", Palmeiras e Corinthians, Flamengo e Fluminense, Internacional e Cruzeiro. Isso acontece, como podem perceber, porque o crescimento econômico da classe dominante normalmente a deixa mais poderosa e rica ao mesmo tempo que a classe dominada leva na cara e só fica com as migalhas. Pra quem tá duvidando: O crescimento do império Romano matou milhares de pobres pra, no fim, favorecer latifundiários patricinhos; as Cruzadas, QUE RECRUTARAM ATÉ CRIANÇAS, só serviram pra aumentar o faturamento da alta corte da Igreja Católica e de senhores feudais que tinham direito até a deflorar a noiva antes de ela casar com o cara; os negros que tribos africanas mantinham em cárcere foram vendidos em troca de espelhos e cachaça para portugueses, espanhóis e ingleses fazerem o que fizeram com eles no continente americano; Napoleão converteu toda a revolução anti-nobiliárquica da França em promoção da burguesia e ainda mandou mais de um milhão de homens morrer de frio, fome e doenças na Rússia; depois de ganhar dinheiro das formas mais violentas imagináveis, ricos senhores da Inglaterra e outros países criaram indústrias e mantiveram seus empregados em locais escuros, perigosos e imundos; fizeram a Primeira Guerra Mundial pra roubar a si mesmos e outros países na África e na Ásia, patrocinaram os nazistas, fizeram a Segunda Guerra Mundial e seus 55 milhões de mortos; fizeram horrores durante a guerra fria como o patrocínio ao regime racista da África do Sul; levaram napalm e Agente Laranja para os pobre nos Vietnam; encobertaram denúncias de que tropas de Fulgêncio Baptista estupravam mulheres na frente dos pais por apoiarem Fidel; IMPLANTARAM DITADURAS MILITARES NO BRASIL E VÁRIOS OUTROS PAÍSES LATINO-AMERICANOS, AFRICANOS, ÁRABES E ASIÁTICOS; colocaram seus lacaios aqui pra testar seus pensamentos econômicos de privatizar tudo e aumentar os impostos; compraram oportunistas pra se disfarçar de comunista e trair a esquerda depois da eleição. Agora financiam emissoras golpistas e safadas, vendem droga, pornografia e munição pra molecada e no fim querem legalizar tudo?!?!

CHEGA!!
(poster norte-coreano)

O histórico de imoralidades e horrores que a burguesia carrega vai muito além disso. Eles fazem merda, ganham dinheiro passando por cima das nossas vidas e da natureza e querem nos bater e até nos matar quando nos rebelamos. Na verdade, gastam mais com métodos pra nos vigiar e nos silenciar. É por isso que colocam câmeras em tudo, instalam bases militares em todos os cantos e ficam torrando dinheiro público em festas inúteis e micaretas onde botam dinheiro do povo no bolso. Não nos dão saúde, não dão escola boa, não dão aposentadoria decente, não dão salário decente que acompanhe a inflação, NEM O BÁSICO pra gente viver. Gastam tudo comprando avião novo a cada início de mandato e entregando o resto pra organizações que estupram países inteiros!

Como era de se esperar, sempre têm uma conversinha pra se defender: "Meus negros, eu coloquei essa máquina aí justamente porque eu fico triste em ver vocês cheirando bosta o dia inteiro. Agora voltem pro trabalho e se comportem porque não tenho mais dinheiro pra lhes dar um feitor menos bravo", (Lula que disse) "O cara que chega aos 20 anos sem ser socialista não tem coração. O que continua sendo depois dos 30 não tem cérebro", "Isso é besteira. Vai trabalhar, vagabundo", (Sérgio Cabral)"Esses bombeiros são uns vândalos!" e por aí vai.

Hoje, como nunca antes na história deste Planeta, está evidente que o capitalismo é uma merda e vai matar todos nós na bala ou no aumento do nível dos oceanos. Hoje, diferente do passado recente, as crises econômicas acontecem com maior frequência enquanto o poder de compra da moeda só cai. Hoje, depois de jorrar muito sangue, conseguimos direito à opinião e rebelião para ajudar às massas oprimidas mostrando a elas que é seu verdadeiro inimigo. Amanhã, meu amigo revoltado, estaremos todos livres das amarras do grande capital gerindo nós mesmos, diretamente, sem intermédio de gente como Bolsonaro e Tiririca, as nossas vidas.
Amanhã, meu colega de cela, faremos uma rebelião imensa e seremos todos socialistas!


Fique agora com três recomendações:
1- Continue lendo este artigo imenso
2- Baixe os documentários da série "Zeitgeist", "Hechos, no palabras: Derechos Humanos en Cuba" e também "A Revolução dos Cocos"
3-  Faça zuada;



16) Socialismo:
"Aahh, a União Soviética caiu porque o socialismo é impraticável, não é pra esse mundo..."
ERRADO!

Pra começo de conversa, esqueça o bloco soviético e suas cópias pelo mundo. Foram grandes nações, se cada país envolvido não passasse por aquela experiência seriam hoje apenas mais alguns puteros ou bocas de fumo no mundo e aquilo foi um sopro de esperança na esquerda do mundo inteiro. Eu sei, eu sei. MAAASS, não foi socialismo o que os povos de várias nações provaram, com excessão da Líbia e de pequenas comunidades rebeldes por aí.
Socialismo, seguindo a tradição marxista, é povo no poder mandando em si mesmo e na economia. Não tem merda de estatização de nada. Quando o Estado vira dono de tudo, a chance de gente de má índole como Brejnev subir ao poder e foder com o país é altíssima. O próprio Che era contra o modelo soviético e quando foi dar uma volta pelo Leste Europeu simplesmente o convidaram a sair porque o bicho só metia o pau! Foi por isso mesmo que largou o cargo de Ministro em Cuba pra continuar levando a revolução para América Latina e pra África.
É, rapaz! Sinta só o drama: Alguém na União Soviética esvaziou os soviets, que eram locais onde o povo ia participar diretamente na política. Então começou o centralismo, mas não o centralismo democrático que os Partido Comunistas tanto pregam; era um centralismo ditatorial, emprenhado em fazer da União Soviética a mais bela vitrine política do mundo deixando os países mais distantes na margem. Foi por isso que Cuba não cresceu muito depois da revolução. Os caras só tinham cana-de-açúcar e prostitutas pra oferecer! Com Fidel, até que ficaram numa posição mais decente, só que mantendo os canaviais! Divisão internacional do Trabalho (prática burguesa) no meio da esquerda! Já era sinal de que ia dar merda e deu. Os gastos militares de Brejnev e o confisco da participação política entre a massa gerou uma crise econômica e política imensa que nem as aberturas do otário do Gorbatchev conseguiriam resolver. Doido, os engenheiros criavam novas tecnologia e a burocracia era tanta que eles mesmos vendiam as patentes para o ocidente! Enquanto isso, o povo enfrentava filas enormes pra comprar geléia ou sapatos porque a burocracia simplesmente esquecia de distribuir toneladas de geléia pelo país ou fazia planejamentos econômicos com relatórios falsos que burocratas preguiçosos forjavam. Isso quando resolviam fazer os relatórios. Dizem até que ao invés de foice-e-martelo a bandeira soviética devia ter um carimbo-e-formulário.
Virou só um grande exemplo de Como Não Fazer.


"Mas o que é socialismo, afinal?"
 
. Os pobres deixam de ter medo e de apelar para oportunistas disfarçados de "social-democratas de centro-esquerda" pra fazer revolução e poder, enfim, mandar nas próprias vidas;
.  Quando o assunto fala da esquerda, REVOLUÇÃO quer dizer revolta armada do povo sofrido que acorda todo dia cedo CONTRA O ESTADO E A CLASSE BURGUESA;
. Depois de matar uma ruma de pistoleiro assassino, bandido, mercenário, soldado, polícia e traficante (principalmente os peixes grandes), os trabalhadores tomam para si o Estado, que é todo esse aparato legal e violento que regula nossas vidas. Ou seja, o objetivo maior da Revolução Socialista é colocar o povo pra decidir que leis devem obedecer e como aplicar essas leis;
. Tendo uma nova Constituição, um novo Poder Judiciário, uma nova Polícia e novas forças armadas, o proletariado poderá, enfim, confiscar para SI MESMO todos os meios de produção. É PRE SOCIALIZAR, NÃO ESTATIZAR. Aí, como disse Muammar Kadafi em O Livro Verde, "As casas pertencem a quem nelas mora e as empresas a quem nelas trabalha" Sim! É o fim da propriedade privada DOS MEIOS DE PRODUÇÃO. O resto não muda: Seu fogão é seu fogão, suas cuecas são suas cuecas, sua esposa é sua esposa e ninguém pode interferir nisso (legalmente);
. Os revolucionários podem até fazer festas quando a revolução em seus países acabar, mas não podem vacilar. Fora das suas fronteiras existe um mundo doente, viciado e faminto que marcha para a própria destruição. Além disso, não vão faltar contra-revolucionários pra matar geral. A vigilância deve ser constante;
PARE DE OLHAR OS PEITINHOS DE ENGELS!
. Feito isso, poderemos parar, enfim, de gastar tanto tempo lendo notícias horrorosas sobre nosso amigos e virar donos dos nossos próprios trabalhos, dos nossos próprios governos, das nossas próprias vidas. MAS FIQUE DE OLHO! UM SOLDADO DA OTAN VAI PEGAR VOCÊ NA PRIMEIRA CHANCE QUE TIVER;
. Depois de influenciar O MUNDO INTEIRO e até dar apoio logístico ou mesmo militar para outros revolucionários, poderemos, ATÉ QUE ENFIM, chegar ao... 

17) Comunismo:

Sim, companhero! Comunismo é uma coisa diferente de socialismo.
Socialismo, finalmente, alguém na vida te explicou o que é e explicou direito. O Comunismo é uma coisa posterior.

Marx, enquanto estava em frente a sua escrivaninha, falava muito na importância de lutar pelo comunismo. Entretanto, ele não explicou em detalhes como é uma sociedade comunista. É que ele não gostava disso. Dizia que descrever sociedades futuras é coisa de utopista (nome pejorativo que ele dava a pessoas como Fourier e Robert Owen (conheça-os no wikipedia)).
MAS ele ensinou coisas sobre o sistema comunista que nos guiarão, de verdade, nessa luta:

Só assim teremos comunismo
. Só será possível aplicar o comunismo quando o mundo todo for socialista, e socialismo, como ele mesmo definiu, é a ditadura do proletariado, onde nós, com uma arma na mão e uma caneta na outra, escreveremos nossas próprias leis para beneficiar a nós mesmos. Ou seja, ainda existem leis, uma polícia, uma tropa de Choque e um exército pra lhe prender e lhe bater quando você foge delas. Que fique bem claro, é uma Ditadura, mas uma ditadura onde nossa classe, que é a maior de todas e verdadeira construtora da realidade, manda. E pra mandar, tem que ter moral. Como se consegue moral? COM A FORÇA DA COAÇÃO, que só o Estado pode ter legalmente.
Os anarquistas não gostam dessa conversa de leis, congresso, coação e muito menos de ser presos quando fazem alguma besteira. Por isso mesmo negam apoio ao Socialismo e querem que todo mundo viva logo no Comunismo;


. No comunismo não existe Estado. Parece anarquia, mas não é. Os anarquistas fecham a cara para o Estado. Os socialistas abraçam-no e com ele refazem a realidade. Pra quê tanto esforço? Simples: Quando o Modo de Produção muda as pessoas costumam estar altamente influenciadas pelo anterior. Além disso, a Revolução Comunista tem necessidade de se preservar, por isso tem que prender uns traidores e matar alguns invasores de vez em quando. Eu sei, isso é feio e desumano. Entretanto, é a única forma possível.
Não faltam exemplos na história de como aqueles que mais se beneficiam com o capitalismo fazem de tudo pra ficar por cima da carne seca. E com "tudo" eu quero dizer "de broncas e esporros até ataques nucleares". Tamos falando de gente que vai no interior do Brasil pegar meninha nova, deflorar, engravidar ou até mesmo mandar abortar só por umas noites de sexo. Gente que desmata e queima tudo pra expandir o pasto pros bois. Gente que deixa criança pobre com fome na escola pra roubar o dinheiro da merenda. É essa gente que contrata pistoleiros e outros mercenários pra matar sem-terra e ainda vai à Brasília mudar leis ambientais em nome dos seus lucros. 
Como poderemos sonhar com uma rebelião nacional e mundial com esses sujeitos livres e impunes pra ceifar nossas vidas, drogar nossos companheiros e ainda contratar emissoras golpistas pra distrair o povo da sua própria miséria?

Percebam a importância de ter o Estado na nossa mão. Sem ele do nosso lado, a coisa não flui ou acaba rápido. Com ele, teremos legalidade e força. MAAASS, como foi provado pela experiência soviética, também não podemos permitir, de forma alguma, que alguém ou um grupo pequeno de pessoas fique responsável pelas decisões políticas. Isso gera uma merda Dilma burguesia estatal que faz cagadas como as de Brejnev pra se manter no poder.

No fim, depois de tanto sangue derramado, poderemos durmir em paz. A partir desse dia, ninguém mais receberá altas doses de influência do individualismo. A partir desse dia, a mídia de massa só passará coisas úteis e de utilidade pública, não incentivos à promiscuidade. A partir desse dia, nenhum homem precisará dá ordem a outro homem. A partir desse dia, as balas só serão disparadas em comemorações e nos esportes.
Neste dia, meus amigos, ficaremos livres de toda ameaça de invasão estrangeira. Neste dia, ninguém precisará ser preso ou morto porque a sociedade não empurra mais pessoas para a vida do crime. 
Neste dia, que um dia virá, NASCERÁ DO VENTRE DESTA GENTE SOFRIDA A MAIS BELA CRIANÇA: A SOCIEDADE INTERNACIONAL COMUNISTA
UM MUNDO LIVRE DE MALDADE, SUSTENTÁVEL, SOLIDÁRIO E DECENTE: ESSA É A OBRA MAIOR DO PENSAMENTO COMUNISTA


Agora, caso o amigo leitor não tenha pulado o texto, já sabe Pra que servem o socialismo e os socialistas e O que é Marxismo.Os conhecimentos transmitidos aqui podem ser (e são) muito úteis para o crescimento das esquerdas no Brasil e no mundo. Resumindo isso aqui e contando pro povo por métodos que eu explico mais pra frente já vai dar pra sonhar com umas reformazinhas aqui e ali e até mesmo com um presidente socialista eleito em pleno Modo de Produção Capitalista Neoliberal, uma coisa parecida com Salvador Allende que costuma ser deposto ou ter ações vetatas por alguém influente. Mas se você quer, como eu também quero, uma República Democrática Brasileira ousada onde o povo participa diretamente da política 
e da economia, precisamos responder uma pergunta fundamental na difusão deste grandioso conhecimento: COMO DIFUNDIR O PENSAMENTO COMUNISTA?



Trabalho Infantil
Todo esse palavreado é inútil se for solto sozinho, sem um estímulo. Só vai servir pra arranjar confusões e cansar os outros. Isso acontece porque as pessoas, geralmente, trabalham muito ou estão concentradas em alguma coisa e usam seus tempos livres para atividades prazerosas e relaxantes. Por isso afastam "esses meninos novos revoltados" quando eles vêm falar de latifúndio, miséria, guerra e desnutrição. 

Então, meu amigo, aí só lhe restam dois caminhos: Uma é esperar um momento mais apropriado, que é raro aparecer em sociedades corrompidas pelo discurso capitalista. Outra, bem mais efetiva, é apelar para a sensibilidade.
  
Sim! A base do apoio ao pensamento comunista está na sensibilidade humana, é óbvio.Muitos diriam, com razão, que é a solidariedade. Mas pensa um pouco: Como ser solidário sem ser sensível a ponto de dedicar a vida na luta contra o capitalismo?
Solidariedade é um sentimento normal. Pode esfregar na cara desses playboyzinho tudo: O Ser Humano, enquanto animal que vive em bando e só em bando (os que vivem sozinhos sofrem de Autismo), precisa ser e é solidário. É por isso que você sente pena do menino acima. É por isso que existem trabalhos voluntários. É por isso que existem ações solidárias. Há diversas explicações para isso. Carl Jung (psicanalista) diria esse sentimento faz parte de um "Inconsciente Coletivo" formado por sentimentos inconscientes da sociedade. Já Freud falaria que as cenas reais ou virtuais de pobreza e sofrimento que nós vemos nos trazem recordações traumáticas (ou não) e interagimos com essas lembranças de formas variadas: fazendo algo útil com elas; ignorando; negando; desejando as mesmas experiências para outras pessoas... Enfim, K. Marx percebeu que existe esse sentimento misericordioso em algumas pessoas e ele incentiva as lutas de classes.
Membros de gangues transferem seu ódio pra pessoas erradas
O que os comunistas devem fazer é procurar meios pra convencer as pessoas a por pra fora toda a fúria que guardam desta esta realidade cruel e, IMPORTANTÍSSIMO, organizar as massas para que o instinto seja devidamente canalizado. Caso contrário, simplesmente dá tudo errado, se formam um monde de vândalos quebrando tudo porque transferem a imagem do inimigo para pessoas iguais a eles, não para seus verdadeiros inimigos. É por isso (e por outros motivos) que se formam as gangues: Um bando de moleques revoltados que canalizam sua fúria na luta inútil contra outros jovens iguais a eles nas baladas, nos estádios e nas favelas.

Ou seja, como agitador político (ou alguém que planeja isso) você deve estimular a humanidade a ser mais sensível com tudo, especialmente consigo mesma, e ensinar a melhor forma de as pessoas transferirem os instintos agressivos que essa sensibilidade dá, que é a organização de classe. Fora disso, tudo é ilusão.


Sem estímulo, ser humano nenhum reage.Cada movimento que fazemos, por mínimo que seja, tem um estímulo, um motivo pra ser feito. Se só pra piscar os olhos você precisa de um motivo, imagine pra uma atitude enérgica como criar raiva do regime deste lado do Muro de Berlim a ponto de dar a vida para derrubá-lo!

Pra ficar mais claro sobre como o Apelo à Sensibilidade é de extrema importância pra propagação do pensamento comunista, seguem alguns exemplos:


"200 milhões de crianças dormem hoje nas ruas. NENHUMA É CUBANA"






"Guerreiro do Exército Vermelho, SALVE-NOS!" Considere as baionetas nazistas de ontem como os fuzis americanos e drogas de hoje




HAHA!
Você agora sabe o segredo da conversão política das massas. É um processo individual, mas como tem origens nas relações sociais e políticas e existe por razões políticas, é pessoal e coletivo ao mesmo tempo. Perder um filho por uma doença evitável com saneamento básico deixa  Seu Tonhão arrasado. Mas o problema não é só dele. É da comunidade inteira em que ele vive que é simplesmente ignorada pelo governo elitista que tem. Isso revolta Tonhão. Isso revolta um monte de gente.

E o quê acontece? VÃO TODOS AFOGAR AS MÁGOAS NO BAR OU NO SEXO!

Puta que pariu! E ainda tem moleque do PSTU achando que alguém adere ao pensamento marxista com baforadas de maconha ou sexo irresponsável. Maluco, é só com TRABALHO, ESTUDO E LUTA que se faz alguma coisa pelo país, não vícios!

Se Marx continuasse como farrista que era aos 19 anos, nunca seria quem foi
Olhe você mesmo: Tá cheio de foto e vídeo de mulher de todo tipo e toda idade pelada na internet e fora de sau casa tem várias organizações criminosas querendo que você morra usando as merdas que eles vendem a ponto de te obrigar a roubar sua própria mãe pra comprar droga! E o que você está fazendo? Está dedicando horas do seu tempo livre sentado na frente de um computador entendendo conceitos Marxistas complicados e como fazer seus amigos concordarem com eles. ISSO É MUITO BOM! Como dito em "A Grande Festa Esquecida", mostra que você tem a cabeça livre e não se submete a dependências químicas! São pessoas como você e eu que agitam o Brasil e tiram o povo da "maresia" política que vive. 

Além disso, quem vende droga não quer saber de uma juventude livre, viva e forte transformando a economia e a política que aqueles apóiam em um outro regime que lhes tratará muito melhor. Quem vende droga quer é ganhar dinheiro, e ganhar o máximo possivel o mais rápido possivel, independente das consequências. O Comando Vermelho e a Smirnoff não fazem e nem nunca farão alguma coisa boa pelas massas. Se fazem é só esquema pra ganhar popularidade. É por isso que traficante constrói parquinho em favela e dá remédio e comida pra quem precisa; mas nunca proibirá seus colegas de aliciarem menor em baile funk e muito menos trará educação, saúde pública, emprego decente e saneamento básico pros pobres. Ele é um burguezinho marginalizado, mas ainda sim um capitalista vendendo a imagem de "amigo da comunidade" para quem ele oprime. E os que vendem álcool? Esses aí fazem propaganda de seus venenos pra todo mundo independente da idade ou das condições econômicas de quem é iludido pela publicidade. Botam temas ligados à juventude, mulheres bonitas, clima de festa e aquela porra toda pra vender cachaça, mas NUNCA, SOB HIPÓTESE NENHUMA aparece no comercial alguém torrando dentro de um carro em chamas num acidente de estrada ou ainda o cara chegando em casa quebrando tudo e batendo na mulher na frente dos filhos. O dinheiro que Zé Pedrão deixa de investir comprando livro e computador pros filhos pra tomar de cana no bar vai pra conta de algum acionista pra comprar limusine.

Por fim, tem o efeito dessas pestes no corpo. Rapaz... É viagem, é vômito, é destruição de neurônio, gás letal direto no pulmão, uns negócio que mata com poucos dias de uso, como o crack e o Oxy... Horrível, destrutivo, auto-destrutivo e letal. Não tem absolutamente NADA A VER COM NOSSAS PALAVRAS DE LIBERDADE, FORÇA E UNIÃO. Tem a ver é com essa porra-louquice de mercado neoLIBERAL, de "Laizes faire, laizes passer (deixe fazer, deixe passar)", de "deixem tudo nas mãos do santo e todo-poderoso deU$ mercado". Só dá merda.
É por isso que tem tanto pai deixando o filho de menor na mão de vendedor de droga e pornografia. É por isso que o movimento comunista hoje não é o mesmo dos anos 70.
  
Droga legal, droga ilegal, megashows pagos com dinheiro público, putaria, pornografia, aborto... Merda nenhuma disso tem a ver com a História de bravura, resistência e honra do Socialismo. Só destrai, vicia e MATA. Como disse Mao Tsé Tung, "A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se realmente queremos aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso." Sexo, drogas e Forró Universitário são formas dessa auto-satisfação. Se realmente queremos libertar o Brasil das maldades da burguesia, devemos começar por libertar o povo dos vícios, não legalizá-los como querem o PSoL e o PSDB.

Além de não apelar muito para a sensibilidade e ainda falar merda como "maconha é só uma plantinha, não faz mal, não", os socialistas fazem uma outra cagada imensa que fode tudo: RACIOCINAM EM ESTEREÓTIPOS.

Estereótipo é uma forma de preconceito. É uma imagem que a pessoa guarda de um tipo de pessoa e usa pra classificar todas as outras que parecem com aquela. Exemplos: "A igreja só serve pra defender o capitalismo e os padres são uns falsos moralistas que defendem a castidade mas são pedófilos"; "Preto é tudo pobre e fedorento"; "COMUNISTAS SÃO UNS GORDOS BARBUDOS CACHACEIROS QUE DEFENDEM O ABORTO E COMEM CRIANCINHAS".

A causa operária, sendo internacional, não pode admitir qualquer forma de preconceito sob hipótese alguma. Isso tanto é incoerente com o nosso discurso como é uma boa forma de PARAR AS LUTAS DE CLASSE. Depois de desmanchar os seguintes estereótipos você vai entender:

. Policial:
Não, não é só um "fascista armado a serviço da burguesia". As forças policiais, sendo parte do aparato repressivo chamado Estado, serve apenas como uma ferramenta que serve a uma classe dominante e pode, perfeitamente, passar a servir a outra.
Precisaremos, e muito, dos policiais no processo revolucionário. Eles garantem que a nova Constituição Legal do novo governo seja aplicada e ainda prestam um valioso serviço à sociedade e à revolução apreendendo drogas, armas e contrabando. Entretanto, se o caminho em direção ao comunismo for bem seguido, esta mesma figura repressiva perde utilidade. Pra quê polícia se o povo todo consegue moralizar e reprimir sua própria maldade e não apela pro crime pra acumular mais riqueza que outros?

Por fim, o policial honesto, que não é figura rara dentro das corporações (especialmente as mais bem pagas, como a PF), é um homem/mulher bem intencionado/a que se arrisca todo dia em situações perigosíssimas pra proteger o povo. Não é um inimigo. Parece ser por estarmos numa economia neoliberal safada que o convence e coage a acreditar que somos inimigos dele.

A maior prova disso foi a operação Satiagaha. PQP! Que argumento violento nós ganhamos contra aqueles oportunistas do PT graças ao trabalho valente e dedicado da Polícia Federal! Se não fosse pela dedicação dos homens e mulheres que deram esse baculejo federal com ajuda do Roberto X9 Jefferson, as oposições ao governo Lula passariam muito mais trabalho manchando a imagem dele. Hoje, Genuíno, Dirceu e tantos outros mensaleiros e até editores de jornais e revistas se reelegeriam com muito mais facilidade e teriam bem mais credibilidade. Foi um grande tapa no ouvido!

 Isso sem falar das comunidades recentemente ocupadas pelo Estado brasileiro. É uma merda e não tem mais TV à gato, em compensação acabou a onda de pedofilia que os traficantes e seus amigos promoviam, principalmente em bailes Funk (Tim Lopez morreu denunciando isso) e o comércio deles foi seriamente abalado, além de que agora o governo pode, confortavelmente, começar obras de infra-estrutura e saneamento básico sem se preocupar com pedreiros no meio do tiroteio. A ameça mais séria, agora, é a de Sérgio Cabral abandonar o povo quando a Copa e as Olimpíadas passarem. Mas agora, GRAÇAS À INTERVENÇÃO DA POLÍCIA, o povo de lá pode falar mal e denunciar o quanto quiser aqueles traficantes e dormir em paz sem mais tiros na noite ou filhos seduzidos para o tráfico;



. Militar
Da mesma forma que a polícia, os soldados (da PM ou das Forças Armadas diversas) não estão contra nós e nosso projeto político de moralizar a economia e a sociedade civil do Brasil e do mundo. Eles são CONVENCIDOS por seus superiores a acreditar que "comunista é vagabundo maconhero que não quer trabalhar e fica sonhando em roubar dinheiro de quem trabalha", dentre outras besteiras. Esse discurso foi muito forte na Guerra Fria e inspirou os rapazes a fazer muita maldade com a população civil. Desde os anos 80, com a queda da ditadura, até hoje, com marxismo legalizado, esse treinamento idiota pra odiar quem organiza a massa em nome de uma economia digna acabou. Restou, principalmente aos homens do CHOQUE, a inspiração de quebrar o pau na cabeça dos manifestantes em nome da 'ordem', do 'progresso' e da 'paz'. Ainda sim, é burrice conservar tanto ódio dos ômi. Leia abaixo que você entende.

Pra começo de conversa, um soldado, antes de qualquer coisa, é o filho de um casal de pessoas, criado numa sociedade civil, e que, por razõe$ imaginávei$, se mantém nesse emprego tão perigoso. Além disso, uma outra coisa atrai gente para o Exército ou o BOPE, até mais que os pagamentos: Andar por aí com uma roupa de moral e armas na mão e na cintura são uma forma de se sentir bem e, principalmente, saciar desejos agressivos disfarçados que o companheiro de armas em questão tem. Geralmente é fúria adquirida com a perda do carinho ou até da vida de alguém querido pelas mãos de um criminoso. A fúria pode vir também do Complexo de Édipo (ver Psicanálise Freudiana no wikipedia), que aumenta se o pai do menino bate na mãe, no próprio menino ou faz coisas que o varãozinho odeia, como ver a mãe chorar porque seu marido chegou em casa fedendo a cachaça ou traiu ela e nem se arrependeu.

É por isso que existe violência policial: Da mesma forma que as gangues, o militar transfere pra gente igual a ele a fúria que sente de uma outra pessoa. Pra piorar, muitas vezes os agredidos (pela PM) moram em locais tomados por bandidos e não denunciam a agressão por motivos ligados à falta de informação e medo. Essa transferência ocorre descaradamente, como o leitor está imaginando, exatamente porque o homem da lei está carregado de ideologia burguesa. Ele sabe que existe o traficante, o ladrão, o estuprador e, por carregar lembranças traumáticas dessas figuras agressivas, ele reage à recordação e ao meliante de forma agressiva. Isso é tudo no impulso, vai na irracionalidade humana. Se estivessesob forte influência do pensamento socialista, o policial não agiria de forma tão violenta (pelo menos com o ladrão) e ainda faria alguma coisa pra distribuir a riqueza, porque concentração de renda é o combustível que move a fábrica de criminosos.

Como disse, os militares, da mesma forma que os policiais, estão fortemente influenciados pela ideologia da classe dominante de onde trabalham. Na Segunda Guerra Mundial, foram forças militares que libertaram o mundo da ameaça fascista. O grosso desses militares hasteava bandeiras vermelhas em todas os pontos estratégicos que recuperava. Agora, no Oriente Médio, militares movidos pelo desejo de vingança da morte de seus familiares matam em morrem combatendo pessoas que só querem defender seus países e vingar morte de parentes também, mas que não são seus verdadeiros inimigos.

Quem lhes dirá quem são os verdadeiros inimigos é Mike Prysner, veterano de guerra do Iraque falando como se sentiu enquanto esteve lá:


PRA QUEM AINDA PENSA QUE SOLDADOS E PMs SÃO TODOS 'FASCISTAS ARMADOS A SERVIÇO DA BURGUESIA', DEIXO APENAS O VÍDEO ACIMA E A CHARGE ABAIXO:
Sérgio Cabral, Bombeiros Militares e os gastos do governo

 . Padre
NÃO! Nem toda batina guarda um pedófilo dentro. Esqueçam aquele papo de anarquista e trosko maconhero de que "a religião é mais um órgão repressivo do Estado pra controlar as pessoas". Porra nenhuma.

No Brasil, em pleno governo dos samangos, tinha um movimento da Igreja Católica chamado POLOP (Política Operária) que, ainda que discordando dos outros movimentos, trazia gente pra esquerda e esquentava as lutas de classe na maior. Diziam que "Deus nos fez todos iguais aos seus olhos e Cristo, um exemplar socialista, veio à Terra na forma de Messias guiar o homem na luta contra aqueles aristocratas surubeiros de Roma. Cristo falou que depois da luta viria uma terra paradisíaca onde haveria paz e fartura para sempre." Esses socialistas cristãos, que parecem ser diferentes dos Democratas Cristãos de Ey, Ey, Eymael, diziam ainda que Cristo veio aqui em outros corpos humanos. Por exemplo, teve aquele que nasceu no ano 1 d.C., teve Antônio Conselheiro, teve Marx, Lenin, Che...

Depois disso, surgiu a Teologia da Libertação no Brasil. É outro movimento de esquerda dos padres criticando o capitalismo com violência. Depois da abertura política dos 80, que acabou o bipartidarismo, veio PSC, PSDC, José Maria Eymael, um democrata cristão... Essa parte eu não sei. Como cê deve ter reparado, eu to muito mais com os ateus do PCB do que com Ey, Ey, Eymael. Pra se aprofundar nisso, melhor perguntar pro padre mais próximo. Recomendo que cate um numa paróquia pequeninha dessas bem quebradas mesmo. O baixo clero vive em contato com a pobreza o tempo inteiro e vive estudando orientado por palavras como Caridade e União. Cabeça fértil pro nascimento de um comunista. Esse pessoal do alto clero é que fica encobertando pedofilia e fazendo uns esquemas brabos naquele Banco do Vaticano.

É que nem a polícia: tem uma banda podre, tem uns que prestam... Enfim, cabe ao povo e aos próprios cardeais vigiarem e punirem esses agressores safados.

Aos evangélicos, fica só o alerta sobre do "deus" que recebe suas doações. A casa de Edir Macedo mesmo é decorada com estátua de gente pelada, mas ele mesmo orienta os pastores de sua igreja a pronunciar contra a pornografia (tem mais uma denúncia quente contra ele aqui, mas vou levar alguns dias pra publicar).

Aos de todas as religiões, só venho recomendar que guiem suas vidas pelo que acharem melhor, mas nunca esqueçam que estão submetidos a leis municipais, estaduais, nacionais e internacionais. Não interessa se o Deus que o pastor lhe prega permite o casamento com menores de idade (islamismo) ou sacrifício e amputação de animais humanos e não-humanos (satanismos). Vocês todos estão, pelo menos no Ocidente, submetidos a leis que jugam todo mundo independente da religião que seguem.
Montem seus códigos morais inspirados nas suas figuras divinas, mas nunca esqueçam dos que não pertecem a sua religião e que há um Estado, ainda que não tão laico, vigiando você

Aos ateus, e crentes em Deus também, recomendo que parem com essas briguinhas sobre qual deus vai guiar a revolução comunista e simplesmente juntem o povo apelando pra Sensibilidade. Pode ter mesmo um deus lá em cima olhando pra gente sem fazer nada ou mesmo durmindo, ou não ter deus nenhum. Isso não importa. O que importa é esclarescer pro povão que a religião é influenciada pelas classes dominantes ao longo da história e PODE, mas não vai necessariamente estar contra o povo em sua luta secular por uma vida boa;

. Político
Eu sei, eu sei. A imagem do lado tem alguma coerência, de certeza. MAASS, nem todo político é assim.

Eu poderia citar uma lista bem grande de gente decente, sendo muitos de esquerda, mas isso não importa. O sistema já está feito pra beneficiar corruptos e facilitar a corrupção e outras formas de intere$$e$ privado$ interferirem na política.

O modelo político que vivemos hoje é o mesmo de décadas atrás e é inspirado em modelos de séculos e milênios atrás. Se chama, no Brasil, Democracia Representativa. Como você sabe, uma vez a cada não sei quantos anos você assiste um monte de abestados, ladrões, lacaios e marketeiros com suas mentiras, seus sorrisos falsos, seu clima mentiroso de que "está tudo bem, tudo certo" e seus chapeuzinhos coloridos. Dentro desse modelo, que é um modelo burguês inspirado em outras formas burguesas de fazer política como a Revolução Francesa e aquele Senado de viados velhos da Grécia, o povo não participa diretamente. É pra alienar mesmo! Você passa o dia batendo enxada, dando aula, operando alguma máquina e pegando buso demorado todo dia e fica de fora das decisões sobre sua vida. E mesmo que lhe deem um espacinho miserável de tempo pra falar (na cuia com a boca pra baixo de brasília (câmara de deputados) tem um púlpito onde é só você pedir pra falar e chega lá pra dizer o que quer), a câmara abre tarde e fecha cedo, bem na hora que você está trabalhando. Sem falar que sua visita seria excepcional, diferente daquele povo que vive dos nossos impostos que aparece lá todo dia, fala o quanto quiser e ainda aprova e veta as leis que lhes dão vontade.

E quem é que se elege aos cargos políticos?
A CLASSE DOMINANTE diretamente, como fazem Sarney, Palocci e Marcos Valério (empresários ou latifundiários) ou indiretamente, através de Lulla, Dilma, Serra, Levy Fidélix e Tiririca (figuras pobres ou desconhecidas que surgem de algum cargo brilhante, como sindicalista ou comediante, e enriquecem prestando 'consultoria' ao governo).

Todo sistema representativo, por mais que tenha gente boa, vai ser alienante! E ainda tem outros riscos: Políticos socialistas, como Salvador Allende, são ameaçados ou têm suas leis canceladas pelo congresso porque empresários ou até burocratas corruptos influenciam outros políticos legal e ilegamente. Isso qquuaaaannndo o cara que tá lá quer fazer alguma coisa pelo povo, porque quando as únicas alternativas são Dilma ou Serra, Lulla ou Alckmin, Mário Covas ou Zé Eduardo, a coisa não flui pros pobres nem fudendo! Só se for pra beneficiar algum patrão ou comprar voto debaixo do pano, como fazem os programas ProUni, FIES e Bolsa-Família.

Existe político honesto e preocupado com os pobres, SIM, companheiro. O problema é que a máquina foi desenhada historicamente pra censurar eles e beneficiar os grandes ladrões do povo. No fim, como gosto de dizer, "vc não tem opção, nem PSoL. No máximo uns candidatos aí perdidos pelo PCB." É TUDO UMA GRANDE ROLETA ELEITORAL ONDE VOCÊ QUASE NUNCA GANHA E QUANDO GANHA, LHE ROUBAM O PRÊMIO. Democracia de verdade, só democracia direta numa sociedade sem grandes diferenças sociais!;


. Burguês
O desmanche deste estereótipo é pra fechar.

A figura ao lado é uma representação do que as pessoas entendem como o Burguês. O meliante em questão é branco, gordo, cristão e adora música clássica, segundo o estereótipo. Entretanto, como disse no começo desta seção, ESTEREÓTIPO É PRECONCEITO, coisa que não podemos admitir sob hipótese nenhuma, E MUITAS VEZES NÃO REPRESENTA A REALIDADE. Portanto, o dito cujo nem sempre é branco, gordo, cristão e apreciador de música erudita (traços tipicamente europeus).

"Mas, Rivaldo, quem é burguês, então?" O conceito de burguês muda com o tempo. A palavra surgiu na Idade Média pra falar de quem morava dentro dos burgos, que são partes da cidade mais perto do castelo real e que, necessariamente, ficam cercadas por muros com arqueiros em cima. Como é de se imaginar, o Burguês paga taxas altas por essa proteção e quanto mais muros o cercam, mais altos são os impostos. Em compensação, ficam protegidinhos durante invasão inimiga e ainda moram pertinho do rei, onde podem bajulá-lo pra ganhar gordas migalhas. Aos que não são burgueses por não terem dinheiro pra pagar proteção resta morrer no fogo e na espada dos inimigos que estão vindo. Já Marx deu outro conceito: É aquele que explora a Mais-Valia de seus empregados assalariados. Aos que não precisam de EPI pra trabalhar e nem têm dinheiro o bastante pra fazer marketing na grande mídia à vontade deu-se o nome de Pequenos-Burgueses, pois tem ideologia burguesa, se comportam como burgueses, mas não tem tanta riqueza como eles. São os donos de vendinha e empregados especializados da vida; a famosa Classe Média.

Para nós, hoje, século XXI, essa denominação continua sendo útil.
Ei, percebeu que o que importa pra dizer se o cara é burguês ou não é a riqueza dele e como ele consegue dinhero? Não interessa cor de pele, sexo, religião, peso ou gostos culturais. O que interessa é quanto ele tem e como consegue. Ou seja...
No Brasil, existe a burguesia marginalizada dos narcotraficantes. Os peixes grandes provavelmente são brancos, mas tem negro pra caramba recebendo pra vender droga pros irmãos e abastecer uma classe social que, do mesmo modo que a burguesia convencional, não dá ajuda aos pobres; compra apoio deles pra se esconderem da polícia ou pra votarem num fulando de tal que quer legalizar maconha enquanto paga essa compra a eles com bailes funk, TV a gato e empregos. Em África isso fica ainda mais evidente: Facções Criminosas, auto-entituladas de 'guerrilheiros', 'patriotas', 'libertadores' ou qualquer outro nome desse tomam para si minas de diamante, poços de petróleo, lixões... Enquanto donas desses Meios de Produção, exploram Mais-Valia dos outros IGUALZINHO os brancos, mas se passando uma imagem falsa de protetor da "raça negra".

Pronto! Você já conhece muito de Teoria Marxista e, creio eu, não vai cometer os erros mais comuns da esquerda atual. Agora, sim, podemos aprender a divulgar nosso pensamento.

Confesso pra você que não fiz nenhum curso de Publicidade e Propaganda, mas, avaliando essas propagandas e estudando história (além de Marxismo e Teoria Freudiana), tenho percebido que não é nada muito difícil. O objetivo é só passar uma informação ou, como é de costume, convencer alguém a fazer alguma coisa. Nós queremos que o povo deixe de preconceito e medo e abraçe a Causa Comunista. Para isso, poderíamos usar a razão, mostrando que é melhor pras pessoas e pra natureza tomar as fábricas pro domínio público na tora do que deixar tudo nos ventos e ventavais do mercado; poderíamos também nos limitar à frieza da ciência, mostrando que, pela Teoria Marxista, a URSS não era socialista. Era outra coisa onde o Estado mandava em tudo, não os trabalhadores. Entrentanto, aquele negócio lá tinha indicadores sociais e econômicos foderosamente melhores que o 3º Mundo, que é quem realmente sustenta o 1º Mundo.

MAASS, como dito anteriormente, a convicção política do militante comunista nasce FORA da razão. Pode virar, e vira, racional com muita facilidade. Entretanto, o apaixonamento ideológico pelas palavras de Marx não estão na massa cinzenta das nossas cabeças. ESTÁ NOS NOSSOS CORAÇÕES. É por isso que, como dito, devemos apelar para a SENSIBILIDADE dos nossos ouvintes.

Você já sabe porque tem que ser assim. Não vamos perder tempo repetindo o que já foi dito.
Sem mais delongas, aqui estão os Métodos Propagandísticos que consegui lembrar agora e recomendo:

Um amigo meu  imprime essa imagem do computador e cola com cola branca nas portas de banheiro de terminal de ônibus. O que ele faz é parecido com o hábito católico de colocar crucifixos na sala: Está tentando convencer os outros com um símbolo. Maluco, todo símbolo tem uma mensagem e/ou uma ideologia implícito. Se fulano conhece, só vai se sentir bem ao saber que tem mais gente pensando como ele na sociedade. Se não conhece, NÃO DÁ EM MERDA NENHUMA, além de papelzinho com um pouco de cola ser extremamente vulnerável ao vandalismo. Fica a lição: QUANDO DIVULGAR, DIVULGUE DIREITO DE UM JEITO QUE O POVO ENTENDA FÁCIL. Ah, e resuma seus conhecimentos, viu! O cara que se aprofunde depois. Sua missão é só a de trazer ele pra borda da Esquerda e fazer ele se sentir bem aqui.

1)  Falar com os amigos: É tão simples! Basta usar a voz pra contar o que você aprendeu. É barato, rápido e fácil. Agora, a aula fica por aí mesmo nesse punhado de gente que te ouviu;

2) Falar com os amigos em verso: Dá mais trabalho, mas fica interessante. É você contar o que aprendeu pros outros usando a voz atrás de poemazinhos. Se você junta com uma batucada ou uma melodia decente, a coisa flui que é uma beleza. Usavam muito isso pra falar mal do Rei durante a monarquia e usam muito hoje para fins eleitorais. É o famoso Jingles. Ex.: "22, 22, Deputado Federal/ 22, 22, Tiririca é Federal";

3) Escrever para o povo: Pegue um pedaço de papel e monte um texto simples com um título chamativo. Depois, imprima várias cópias desse texto e espalhe pela massa como panfletagem ou só colando em paredes e pilares. Dá até pra encaixar com alguém aí num jornal. Pode ser mais difundido que uma musiquinha espalhada por fofoca, mas seu alvo vai ter que parar pra ler, e isso toma tempo e é chato. Recomendo que escreva de forma interessante e despojada. Ex.: Este blog  =D;

4) Música: Uma forma mais refinada de falar em versos. Requer uma melodia interessante, uma letra com conteúdo útil e uma voz bonita que possa ser entendida sem dificuldade. Tem um alcance social consideravelmente grande, ainda mais com a massificação do MP3 e do rádio;

5) Imagens: Essa é formidável. Se não colocar muito texto, pode ser entendida até por analfabetos e pessoas apressadas. Existem vários editores de imagens interessantes pela internet e, como deve ter reparado, estou usando um (na verdade, 3: Photoshop, Paint e uma imitação de Corel DRAW). O problema da imagem é o mesmo do texto: Nem todos conseguem interpretá-la. Por isso, faça um negócio simples, mas cheio de significado sempre que possível;

6) Videoclipe: Junção de música com imagens e fimetes. É mais interessante e transmite mais informação que a música, mas requer aparelhos bem sofisticados pra ser divulgados, como um celular caro, um aparelho de TV ou um drive de DVD;

7) Discursar para os amigos: Aí a coisa vai ficando pesada. Discurso é igualzinho Escrever para os Amigos, só que tem um alcance bem maior e requer planejamento, além de uma boa fala. É o tradicional discurso político. Costuma ter um grande alcance, apesar de precisar de convites avisando o povo sobre onde e quando o camarada vai falar. Além disso, é só uma vez. O cara ouve e provavelmente nunca mais vai ouvir do mesmo jeito. A NÃO SER que o discurso vire...;

8) Documento/Documentário: Esse é o foda. Cê diz o que quer, como quer, realça partes do discurso, usa imagens... É liberdade quase total! Tem o mesmo problema do videoclipe musical: não fica abertão no centro da cidade pra qualquer um ver quando der na telha. Entretanto, a transmissão de conteúdo é gigante.

Bom, não sou o dono da verdade nem especialista no assunto. O que tá aqui eu descobri experimentando mesmo. Fique à vontade pra questionar, SEMPRE (a menos que seja militar)!
Como deve ter reparado, se vc se limita a fala em tom baixo, pouca gente ouve. Mas se você consegue espaço numa emissora de televisão, aí, rapaz, pode usar essas dicas aí de boa que o impacto vai ser terrível pra tucana e festejante para nós.


Bom, o seminariozinho em texto já tá chegando ao fim.
Aqui, gastando alguns minutos comigo, você entendeu:
1- A importância que os comunistas têm para o mundo;
2- O que é socialimo + O que Marx nos disse;
3- Como contribuir com a Causa Proletária Internacional (não. Não precisa abrir a carteira agora).

Em todos esses anos que passei a fio denfendendo a Revolta Armada do Operariado eu, evidentemente, aprendi bem mais que isso. Entretanto, pra não deixar o trabalho maior do que já está, me limitei a fornecer para meu amigo leitor Dicas Úteis pra Formar Novos Socialistas, processo de importância tão primordial no aumento das Lutas de Classe que acabarão por dizimar esse modelo féladaputa de viver.

Agradeço muitíssimo ao amigo leitor que chegou até aqui, mais ainda ao que não pulou o texto, bem amis ainda ao que não pulou o texto e conseguiu entender tudo. Podem ficar tranquilos que, enquanto não excluírem este blog, o Camara Rivaldão aqui vai estar sempre disposto a lhes fornecer armamentos IDEOLÓGICOS deste pequeno Arsenal pra destruir a economia irresponsável e o governo ladrão que não param de tombar em escândalos.
Agora, camarada, deixo-lhe um último estímulo:


Deixe de ser fresco, doido! Fora das redes sociais e do estreito acesso à Banda Larga existe um mundo doente clamando pela sua ajuda. NÃO! Não tô falando com Gugu Liberato pra ele dar mais casas ao povo. Tô falando é com você mermo! Você, orientado pela grandiosa Ideologia Comunista e de braços dados com tantas outras pessoas que sofrem na Exploração Globalizada é que vai acabar com essa porra toda, mandar esses político safado tomar no cu e recuperar pra você, pros seus filhos e pros seus netos o poder político que lhes foi roubado!


Quem leva tiro de bala perdida (ou não) por disputa por biqueira no morro é você. Quem morre na mão de policiais mal-treinados é você. Quem come comida industrial cheia de conservantes, realçadores de sabor e aromatizantes perigosos, tóxicos e até cancerígenos é você!
VOCÊ que acorda cedo pra pegar um ônibus cheio, sujo, caro, poluente e demorado. Não tem que ficar pedindo arrego a Senadorzim nem miliciano de merda. Como disse nosso esforçado camarada Muammar Kadafi, "...e aqueles que abusam do poder, que pedem sacrifícios ao povo, cobram impostos, mas não fazem nada de jeito. Arranjam trabalhos para os amigos, para as famílias e até primos afastados. Para o vizinho, para o amigo do tio, para o tio, para os conhecidos que pagam favores ao tio, roubam dinheiro do povo e isto tem que acabar já! E O POVO TEM QUE IR PRA RUA E SE REVOLTAR. MAS O QUE ESTÃO À ESPERA? SAIAM PARA A RUA, PENDUREM BANDEIRAS NA JANELA E PODE SER QUE ELES ENTENDAM DE UMA VEZ QUE VOCÊS SABEM O QUE SE PASSA! GASTAM MAIS DINHEIRO DO QUE EU EM CAMELOS E TORNEIRAS DE OURO. CRIAM EMPRESAS QUE NÃO SERVEM PRA NADA E VOCÊS A PAGAR. PAGAR E PAGAR EM NOME DE DIFICULDADES. DIFICULDADES É O CU, E ELES TEM É QUE IR EMBORA! E JÁ! PARA A RUA COM ESSES LADRÕES QUE SÓ TEM VOS ENGANADO A TORTO E A DIREITO. E JÁ CHEGA!"


Pra acabar com nepotismo, com mensaleiros e com a corrupção de todo tipo que acontece no mundo não basta votar em gente que parece bem intencionada. É preciso muito mais! E você sabe o que isso quer dizer.

Agora, camarada, você sabe o que é socialismo, como inflamar o ódio geral contra ele, porque tem que fazer isso e o que vai acontecer depois. O QUE ESTÁ A ESPERAR?! Repasse pra todo mundo o que você aprendeu neste seminário ou só mande o link pela internet.
Faça isso porque:

1) Você arrasa a popularidade que o capitalismo e seus defensores escondidos atrás de estrelas vermelhas do PT têm com as massas;

"BEM VINDO AO PARTIDO/ À FESTA!"
2) Você deixa os esquerdistas bem orientados pra canalizar sua fúria em algo útil, ao invés de brigas sem sentidos com gangues, padres ou policiais que poderiam até nos apoiar como fizeram na União Soviética;


3) Eu tive um trabalho do caralho escrevendo este texto. Começei dia 28/03 e acabei hoje, 30/04, NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO.

Como favor político que você faz pro Brasil inteiro, pra você e como presente pra mim, divulgue seus conhecimentos e manche a imagem do governo sempre que puder!

Muitíssimo agradecido por ler esse négocio até aqui,
 Rivaldo Cardoso



10 comentários:

  1. Fontes:
    . SCHMIDT, Mário. Nova História Crítica, Moderna e Conteporânea, 2º Grau. Editora Nova Geração, 1996.

    . SPINDEL, Arnaldo. O que é comunismo, 15ª edição. Editora Brasiliense, São Paulo, 1986

    . APPIGNANESI, Richard; ZÁRATE, Oscar. Freud para principiantes. Era Naciente, Buenos Aires, 2002

    . Diversas produções científicas, jornalísticas e policiais sobre o comércio e o consumo de entorpecentes.

    ResponderExcluir
  2. Rivaldo Cardoso , seu texto ficou muito grande, por isso requer tempo para le-lo.

    Assim já estou segundo seu blog e em breve postarei minha opiniões aqui sobre ele.

    Abraços

    Visite também :

    http://convencao2009.blogspot.com/

    e

    http://ousarlutar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É um texto feito especialmente para os comunistas converterem não-comunista. É como um cursinho de especialização para soldados ou policiais.

    Por isso é tão longo. Apropósito, como vc milita, defende e divulga o comunismo sem fazer muitas leituras antes de falar?

    ResponderExcluir
  4. VLW velho!! vc e um otimo lider kra de mais,sempre curti comusnismo,socialismo, e talz,coisas ligadas a esqrda mais num sabia o q era,gostei mto tbm dos papeisns q seu amigo cola na porta de banheiros puplicos,ums simples trabalho q pode atingir varias pessoas!!

    ResponderExcluir
  5. Eu li em 3 dias heheheehehhehe eu chegava da escola e ia ler

    ResponderExcluir
  6. Muito bom cara, terminei de ler esses dias, tá perfeito, sai divulgando pra tudo que é lado xD

    ResponderExcluir
  7. Blá,blá,blá de Coxinhas Socialistas da classe alta, metidos a comunas! Em 1989, mais de 500 milhões de pessoas da Europa do Leste e Rússia derrubaram a criminosa Elite do Comunismo Multinacional, agora só sobraram restos de punheteiros, merdeiros, pederastas e drogados como esse podre "arsenal" acima!

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler todo o texto, só posso dizer uma coisa: Quem é socialista não possui conhecimento econômico suficiente pra entender o que é preferência temporal.

    ResponderExcluir