domingo, 7 de agosto de 2016

BRASIL, ACORRENTADO E BALEADO


Nesses últimos meses, meus amigos, o Brasil tem passado por uma enxurrada de notícias ruins. A crise causada pela fuga de investimentos estrangeiros na nossa economia, que começou com a punição dos mesmos ladrões do povo que operavam com os mesmos capitalitas por mais de uma década, levou a um desemprego crescente, fadiga da economia nacional, aumento das longas dores sentidas pela nossa classe trabalhadora, e tudo que os jornais já dizem todo dia.

Não bastasse a crise, uma mineradora mostrou ao país o que é um verdadeiro mar de lama, cidades inteiras, rios e florestas foram inundados com uma onda de barro, metais pesados e tóxicos que foi até o oceano! Meses depois, o machismo mostrou uma de suas caras mais revoltantes quando quando saiu nos jornais a violação de mulheres por dezenas de homens, já que os ataques feitos por um ou dois em cada vítima não supreendem mais. Agora, num imenso show de hipocrisia, um cantor famoso disse que iria doar todo o cachê pra instituições de caridade depois que o Brasil soube da prefeitura que pagou R$500.000,00 por um show dele enquanto os empregados públicos não recebiam salário e a cidade sofria com outra seca.
Juma, outra vítima do Exército Brasileiro, e das elites que ele defende.
Apesar dessas e tantas outras, poucas notícias comovem  e representam tanto no labirinto de tragédias que o Brasil vive desde a chegada de Cabral como essa: O EXÉRCITO BRASILEIRO, DEPOIS DE ANOS DE CATIVEIRO, MATOU JUMA DEPOIS DE EXIBIR ELE COM A TOCHA OLÍMPICA EM MANAUS.

Juma era uma onça macho, felino selvagem natural da América Latina, morador comum das florestas tropicais que ocupam porções enormes do território brasileiro. O desenho de suas pintas é um jogo de cores que hipnotiza numa mistura de preto com pardo de seus antigos ancestrais. Sua beleza encanta gerações de brasileiros, desde os primeiros indígenas, na pintura corporal, até as mulheres de hoje, com imitações em estampas. Todos querendo ser um pouco de onça. Todo um país sentindo nos seus pelos e nas suas garras a própria beleza e força que tem. Olhando o carinho que o povo tem por onças como Juma, e a revolta que desperta no Brasil quando corre notícia de gente matando essas feras quase extintas, se ilumina a certeza de que a Onça é um dos maiores símbolos da natureza e do povo brasileiros!

Mas nem todo mundo aqui pensa assim. Muitos brasileiros, e bem poderosos, odeiam e matam as onças, enquanto outros desrespeitam e prendem elas na primeira oportunidade pensando que estão fazendo bem. Essas pessoas são prova viva de que o Brasil é um país mal desenhado.

As linhas que dão forma às várias cores do nosso país foram traçadas por um profundo egoísmo exploratório. O sonho dos poderosos de sentir os maiores e mais perversos prazeres com a dor do povo e da natureza criou uma engenharia social fundada em egoísmo, exploração, elitismo e consumismo. Por maiores que tenham sido as conquistas da sociedade brasileira nos últimos séculos, como independência, fim da escravidão e direitos sociais, nossos alicerces ainda são os mesmos, e muito mais firmes que nossa cidadania de papel! É por isso que se passaram 516 anos, mas nossos latifundiários ainda matam índios, onças e florestas pra plantar coisas pra Europa e pra gente que fala inglês, razão principal de a onça-pintada ter quase sumido do mapa do Brasil, junto com os guaranis.
POR TRÁS DE TODO PRECONCEITO DE MINORIAS ESTÁ O PRECONCEITO DE CLASSE"
Toda essa opressão, meus amigos, ao contrário do que o besteirol da ideologia pós-moderna faz parecer, não se limita a essa ou aquela parte da sociedade ou da natureza. A cultura do estupro, a da destruição da natureza, a do racismo e tantas outras são muito reais, sem dúvida, mas na verdade são pedaços de uma cultura dolorosa bem maior: A Cultura da Opressão.
Sabendo que cultura é tudo que se pensa e faz por costume pra saciar algum desejo, podemos descrever muito bem essa Cultura da Opressão como todas as idéias e práticas que se costuma fazer pra satisfazer o desejo de oprimir.

Note a semelhança da imagem com aqueles mapas do boi
Por exemplo, quando a rádio toca músicas onde a mulher aparece usando seu corpo pra ganhar dinheiro, fama, carinho, ensinando que isso é o melhor que ela pode fazer com sua vida, isso é cultura machista (apesar das aparências, as mulheres sofrem com consequências da dependência e do desrespeito pra beneficiar os homens. Escravidão não é coisa só de preto);

Quando um estudante compra caderno com estampa na capa de um zumbi com uma arma na mão e uma bandeira da Inglaterra no fundo, é cultura imperialista (lembre que a Inglaterra é um Império, ela invade, bombardeia, taca fogo, estupra, mata, vende droga, põe ditadura e explora os outros por interesse próprio);

Quando o Exército Brasileiro acha uma onça bonitinha e resolve jogar ela no cativeiro 'pra ser nosso mascote, porque nós amamos ela', sem esquecer de ignorar e calar a boca de quem discorda dele, isso é cultura da destruição da natureza; (note, no último caso, como a má qualidade das intenções, causada pela ignorância da verdade, da ciência, levou a um mal procedimento. A intenção do Exército não era maldosa, porque queria cuidar da onça, mas era de má qualidade porque não foi boa o bastante. Fica aí uma das lições mais importantes deste artigo: SE FOR PELO BRASIL, OU O MELHOR OU NADA)

Em todos os três exemplos, alguém sofreu pra beneficiar quem provocou o sofrimento, mesmo que só no mundo das ideias. É tudo Cultura da Opressão, e pelo exercício da frieza de se beneficiar da dor alheia que as pessoas ficam mais e mais insensíveis.

Dizendo em outras palavras, violências como a que Juma sofreu não são isoladas; são consequência esperável de um sistema brutal que o Primeiro Mundo e seus representantes no Brasil nos obrigam a viver. Eles fazem a gente sofrer, e ganham uma vida confortável, consumista e luxuosa com isso! Não interessa se usam o chicote, o fuzil ou a redução de impostos pra multinacionais; no Brasil que eles desenharam, a Cultura da Opressão é a arquitetura da nossa engenharia social exploratória! Seja na matança pelos latifundiários, ou nas torturas do Exército, é na fome infinita das classes exploradoras pela carne dos explorados que se junta toda a dor sentida por onças, índios, trabalhadores, mulheres, negros, crianças e defensores do povo. 
Esse é o exato motivo de planos políticos limitados só em proteção pras mulheres ou só pros animais não irem muito longe; todo e qualquer movimento popular verá suas promessas se afogarem de ingenuidade, ou se revelarem mentirosas, enquanto ignorar que o Brasil se divide em classes sociais desde que Portugal nos invadiu, que as classes ricas exploram os pobres e a natureza e que só seremos livres de verdade quando toda a riqueza e o poder que eles roubaram forem redistribuídos pro povo trabalhador! Encarar essa realidade é encarar a doença. O resto é só disfarçar sintomas.



Obedecendo essas mesmas linhas da Engenha Social opressiva, o Exército Brasileiro pinta nossa história de vermelho-sangue e preto-morte. As conquistas de que ele mais se orgulha são, na verdade, motivo de imensa vergonha: Massacre do Paraguai, repressão brutal a vários levantes populares contra a monarquia, o golpe de 1964 e a invasão do Haiti, que ainda continua, são as maiores lembranças que estufam o peito e o discurso deles com honra e medalhas! E não é só contra o povo do Brasil e nossos vizinhos irmãos que o Exército lança o peso de suas balas e punhos; por várias vezes o Mundo soube de outras onças presas e agredidas por ele. Seja criando em cativeiro a vida inteira, seja arrancando unhas em dia de treinamento, esses militares provam que, de verdade, não amam nossa natureza e nosso povo; consideram uma ameaça a ser reprimida pra eles pensarem que são fortes, deixando nossos governantes, magnatas e turistas à vontade pra faturar e se divertir com roubo, abandono, destruição e sofrimento de todos nós. Seja lá como eles se chamem, ou como desenhem seus símbolos, esse exército pode dizer que é qualquer coisa, menos brasileiro.

Mais eis que então, num belo dia, bem no meio desse monumento de crueldade em que os ricos transformaram a sociedade brasileira, apareceu uma onça (talvez fosse mais lógico dizer o contrário, porque o Brasil mesmo é das onças, e os homens só invadiram, mas vamos continuar). Normalmente, no Brasil de ontem e hoje, onça ou assusta gente ou morre pra dar espaço pro latifúndio, mas o caso de Juma foi muito especial, e muito simbólico: Encontrado por soldados de um batalhão do Exército Brasileiro especializado em Guerra na Selva, ele foi domesticado pra viver em jaulas e gaiolas. Acorrentado, pro exército esbanjar como se fosse um troféu, foi exibido junto com a tocha olímpica em Manaus, com todo aquele barulho e  multidão que não existem na floresta onde ele deveria estar. Juma se descontrolou, conseguiu estourar as correntes que o prendiam, não quis voltar pra gaiola e partiu pra cima de um soldado. O soldado não tinha paciência pra esperar o efeito dos tranquilizantes, só covardia pra usar munição letal, de chumbo, e matar Juma em vez de dar a própria vida pela natureza brasileira. E foi assim que as Olimpíadas de 2016 fizeram uma de suas mais famosas vítimas.

JUMA É O BRASIL, SUA NATUREZA E SEU POVO. OS MILITARES AINDA SÃO OS MESMOS. AS OLIMPÍADAS AINDA SÃO UMA FESTA DO PRIMEIRO MUNDO.

Claro, a história de Juma chocou a opinião pública, colocou o Exército em uma posição vergonhosa e ele já foi condenado a pagar indenização de R$40.000,00, mesmo não tendo dinheiro no mundo que traga de volta um animal à beira da extinção.

De todo jeito, qualquer que fosse a condenação do juiz, Juma morreu, centenas de milhões de reais conseguidos com impostos, tirando comida do prato do povo, viraram estádios e obras superfaturadas, e todo o resto da Engenharia Social opressiva continua de pé.

 Apesar de terem pouca chance porque não têm expressão política, e nem ordens da América, muitos ainda querem piorar um pouco mais a Arquitetura da Sociedade brasileira colocando militares como aqueles no comando do país outra vez, porque na cabeça deles "o erro foi terem matado pouco." Estão muito longe de conseguir isso, mas, recente, o governo Temer reativou órgãos que funcionavam na ditadura e deu mais poderes aos militares, respeitando a tradição da troca de favores que deu a presidência pra ele.

É AÍ QUE ENTRA VOCÊ!
 

http://llco.org/category/portugues/
O futuro parece desesperador, mas vale lembrar que todo futuro é fruto de um presente. A vontade dos donos do Brasil é de "deixar pra lá, confiar na 'justiça' e aproveitar o momento porque outra festa grande como Olimpíada no Brasil não vai ter, não." A NOSSA VONTADE É A DE APAGAR A TOCHA, ACENDER O MOLOTOV PRA QUEIMAR TODA A OPRESSÃO E EXPLODIR CADA UMA DAS COLUNAS DESSE SISTEMA DE ESCRAVIDÃO, MISÉRIA E MORTE!

E DE QUE LADO VOCÊ FICA?
Com o Primeiro Mundo suas marionetes do latifúndio e de Brasília, tudo é tão fácil e confortável que só em fazer nada você já está com eles. Pode ir, aproveite a festa, porque no caminho deles tem tanto sofrimento pra cada um de nós, inclusive eles mesmos e você, que a vida deles se resume no agora e nas mentiras! Eles esquecem que dividem o planeta com mais 7 bilhões de pessoas e incontáveis riquezas naturais, fazendo de conta que o consumismo não está nos levando prum apocalipse ambiental. Viver o lado primeiromundista da vida é viver de ilusões e prazerezinhos idiotas, como o de 'amar' uma animal guardando ele em casa, como se fosse um tapete, ou pensar que olimpíadas trazem paz e união pro Mundo. ¬¬

Mas com o povo, com a Luz-Guiadora da Verdade, construimos um novo futuro, um novo Brasil, canalizando nossa fúria num grande projeto de país e de Mundo, cheio de alegria, justiça, sabedoria e arte pra todos nós!

Eu já falei outra vez em fazer da onça um símbolo das forças armadas, mas agora vou fazer melhor e dizer que BEM NO MEIO DO BRASIL VAI APARECER OUTRA ONÇA, E ESSA ONÇA É PRÓPRIO POVO BRASILEIRO, COM FORÇA DE SOBRA PRA VENCER MILHARES DE CORRENTES E BALAS, ORGANIZADO NO EXÉRCITO POPULAR DO BRASIL E ILUMINADO PELA IDEOLOGIA COMUNISTA LUZ-GUIADORA!!!!
O Povo brasileiro é grande e forte, tem o coração selvagem da América Latina, conhece e ama as florestas, caatingas e campos que ocupam porções enormes do território brasileiro. Na pele carrega todas as cores do Mundo inteiro, mistura que dá uma beleza sem igual. Com os melhores sonhos de liberdade e toda a bravura que teve, se rebelou dezenas de vezes contra a exploração portuguesa, a escravidão, a monarquia, várias outras ditaduras e venceu, com todas as perdas e enganações, mas conseguindo hoje liberdade pra que um mestiço consiga mandar essas palavras pra cada um de vocês! ESSE VAI SER O MESMO POVO, COM ESSA MESMA FORÇA E BRAVURA, QUE VAI VINGAR A MORTE DE JUMA E TANTOS OUTROS MILHÕES DE VÍTIMAS DA OPRESSÃO REFAZENDO TODO O PAÍS, PINTANDO TODOS OS PRÉDIOS, IDEIAS E COSTUMES COM A CARA DO POVO, ENTERRANDO DE VEZ OS ESCOMBROS DO BRASIL DE MENTIRA E VIOLÊNCIA QUE JÁ NÃO AGUENTAMOS MAIS VIVER!!

DERRAMAR SANGUE DA NOSSA TERRA E NOSSA GENTE PRA FAZER FESTA PRO PRIMEIRO MUNDO?! NUNCA MAIS!!!
VAMOS CRIAR O EXÉRCITO POPULAR BRASILEIRO, UMA FORÇA ARMADA QUE AME E LUTE PELAS ONÇAS DE QUATRO E DUAS PERNAS!!!


VAMOS LEVAR O COMUNISMO LUZ-GUIADORA PRA TODO O BRASIL, COM O PODER DA ONÇA!!!
 

ILUMINAR!
PRA SEMPRE, ILUMINAR!
ATÉ O FIM DA ETERNIDADE!

ILUMINAR COMO OLGA!
ILUMINAR COMO O DIA!

ESSE É O NOSSO LEMA,
E O DA LUZ-GUIA!!!!

NOSSO DIA ESTÁ CHEGANDO! NOSSO SOL ESTÁ BRILHANDO! VENHA PRA LUZ-GUIA, SEJA UMA LUZ-GUIA! http://llco.org/category/portugues/

Nenhum comentário:

Postar um comentário