terça-feira, 8 de outubro de 2013

NOVO PROGRAMA POLÍTICO DA OGV

SUBMISSÃO SILENCIOSA, NUNCA MAIS: UMA NOVA ORGANIZAÇÃO DAS MASSAS TOMA CORPO.
Quebrem-se as algemas e rasguem-se as amordaças com a grande força do povo unido contra a opressão!


Organização dos Guardas Vermelhos: Um coletivo de patriotas dispostos a mudar a história do Brasil






"Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico um brado retumbante.
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria neste instante.
Se o penhor, dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braços fortes
Em teu seio, ó liberdade![...]" Ah! Vamos parar por aqui.


A História do povo brasileiro nem de longe é a de "um povo heróico que gritou forte 'Liberdade!' às margens do rio Ipiranga e conquistou igualdade com braços fortes". Mais falso que isso só as notícias que a grande indústria da informação transmite em suas emissoras ao falar sobre as aspirações populares gritadas em alto e bom som nas escolas, nas ruas, campos, construções. Ao contrário, desde a invasão militar portuguesa que a história da gente que habita as grandes terras que hoje chamamos Brasil se assemelha à travessia de uma família de retirantes pelo sertão esturricado pela seca:

Cabral: De 1500 a 2013 despejando pessoas de suas casas para satisfazer interesses podres

 Saimos de uma miséria amenizada pelo trabalho rural coletivo (tribos) para sermos expulsos de nossas próprias casas por grileiros ('Descoberta' da Ilha de Vera Cruz) e seguirmos todos sem rumo à procura de oportunidade em meio às pedras e às cercas duma longa caminhada que ainda não acabou. Nem mesmo aí em cima, nesse retrato musical, o povo brasileiro pôde celebrar uma conquista que realmente lhe fizesse bem. Muito longe de ser uma grande vitória da luta das massas revoltosas, o processo de 'Independência' do Brasil nada mais foi que uma separação formal da coroa portuguesa comprada com a assunção brasileira das dívidas de Portugal com a Inglaterra, o que explica nossa situação ridícula de monarquia emancipada proclamada por um rei e alguns militares, bem longe do povo, e ainda ameaçada de voltar a ser colônia pela atuação do novo líder: Um português de sangue nobre censurador e truculento com os olhos mais virados para os castelos de Lisboa que para o sertão brasileiro. Grande farsa!





Infelizmente, essa desgraça é a história do Brasil até agora. Como ensina o genial filósofo italiano Antonio Gramsci, “todo sistema é uma ditadura”. Com isso, ele aponta que a organização das pessoas numa determinada forma (hierarquias, competências, qualquer divisão de tarefas) para atingir certo fim com disciplina e atenção (construir um prédio, estudar, limpar, plantar etc.) envolve, necessariamente, o controle ditatorial de uns sobre os outros, em maior ou menor escala, mais aberta ou discretamente. No funcionamento da economia, esse controle aparece mais claramente à medida que se torna mais global a análise do sistema, o que explica, em escala micro, a ousadia notável dos pedreiros no trato com ajudantes nos canteiros de obra ou o costume de ser o lavrador quem manda na casa e não sua mulher, presa às tarefas domésticas e menos rentáveis da sede. Em escala macro, temos a indiferença com que o dono da empreiteira corta direitos trabalhistas e despreza gastos com segurança do trabalho; a ousadia com que o latifundiário, chamado até de coronel mesmo sendo um civil, trata seus subordinados e opositores chegando a cometer crimes, muitas vezes acobertados; ou ainda o conforto que sente um cafetão ao ver seus rendimentos subirem às custas de suas escravas devidamente endividadas, ameaçadas, espancadas e até drogadas para suportar o estupro cotidiano.
Isso aponta que não é pura e simplesmente geração de riqueza o que as pessoas fazem em organizações econômicas (ou de qualquer outro tipo, se tiver a finalidade parecida com o que se explica adiante). Existem aqueles que metem a mão na massa e, com seu trabalho, transformam minérios sujos de lama, montes de terra, cimento ou chapas de aço em casas, alimentos, carros, aviões e tantos outros itens indispensáveis à vida humana, agregando valor à essa matéria barata e produzindo riqueza dessa forma. Também trabalham, com a mesma dignidade e justo pagamento mais elevado, os que não se sujam tanto com a produção, mas usam seu precioso conhecimento para fazer novas máquinas, ferramentas, gerenciar consumo de materiais ou executar qualquer atividade outra atividade importante para a produção.

Contudo, existem elementos totalmente dispensáveis à produção e, ao contrário, até prejudiciais que não fazem mais que sugar o trabalho dos outros tomando para si a riqueza gerada pelos braços e mentes dos trabalhadores. São os donos das organizações, senhores de multidões de funcionários submissos às suas ordens por, literalmente, depender da devolução de parte da riqueza apropriada por eles para sobreviver, garantindo com essa coação, dentre outras que resolver aplicar além dessa opressão econômica fundamental à sua ditadura, a disciplina estressante dos seus empregados (que leva à exaustão, acidentes, alcoolismo, desgaste físico e mental, queda de atenção à família de cada trabalhador e por aí vai).
Exercitando esse poder sempre em benefício próprio, a força do hábito, ainda mais forte quando se é uma criança que cresce nesse universo de dominação de vidas, dá ao entendimento sobre o que é o mundo e como ele deve ser uma forma peculiar, e não faltam aos 'senhorzinhos' meios para transformar seus sonhos em realidade. Assim, além de terem para si suas terras, fábricas, ações na bolsa de valores, têm também seus próprios jornais, rádios, emissoras de TV, influência$ $obre alguma$ polí¢ia$ £ parlam£ntar£$, além de vez ou outra os próprios despejarem fortunas em setores estratégicos de suas campanhas eleitorais e fazerem o diabo depois de eleitos.
Da mesma forma que foi feito com o caso do Tiririca ou
com as novelas da Globo, o quadro de Adelaide também
teve suas repercussões no Ministério Público
O resultado é a formação de espaços exclusivos de domínio dos mais ricos onde o preço altíssimo do ingresso se junta a seguranças armados para garantir que nenhum cidadão comum ingresse aí e os poucos afortunados que os acessam transmitam suas ideias e atinjam seus fins por todos os meios possíveis e imagináveis, o que explica a maior emissora do país fazer chacota com o grosso do seu público, que é pobre, louvando o luxo do universo exótico dos ricos e ainda mantendo seus índices de audiência altos; um congresso eleito por milhões de pessoas aprovar leis e tomar posturas que contrariam a vontade da grande maioria dos brasileiros; uma política de segurança pública ser criada para defender a lei, mas usada para cometer os mais desprezíveis crimes através de seus encarregados de todas as patentes, do mais raso policial corrupto ao governador miliciano de discurso abortista; et cetera.

Saber disso é de fundamental importância para entender como a história do nosso país chegou a um estado onde hoje os americanos mandam em nossa república 'independente' com a mesma cara-de-pau que os portugueses faziam a alguns séculos atrás, mas com um controle que os gajos nunca sonhariam através de grampos generalizados e ataques financeiros da ininterrupta guerra cambial. Basta olhar a formação da nossa classe dominante para descobrir: Nascida com o massacre dos índios pelas tropas portuguesas, surgiram primeiro do alto comando da expedição que aqui veio, trocando espelhinhos e balas de canhão por ouro e pau-Brasil para depois, ao contrário do que aconteceu espontaneamente na Europa se erguendo pelas próprias pernas, se enchertarem aqui com a compra de capitanias hereditárias nossos primeiros homens-'bons'ricos, que eram afortunados lusitanos dispostos a virarem latifundiários de uma terra estranha e distante cujos investimentos, longe de serem riscos ou pura e livre iniciativa privada, eram incentivos da Coroa que dava até enxadas e sementes para ver se eles faziam dinheiro com a propriedade.
Português ou americano, a corrente continua apertada, curta e doendo
Ou seja, não eram donos de sapatarias ou agiotas que faziam um país com a sua cara; eram latifundiários vindos de fora, sustentados por fora com uma mentalidade totalmente de fora, chegando ao cúmulo de usar longos vestidos, camisas e fraques no chão de terra em pleno calor tropical. O resultado é que nossa classe dominante, desde a origem, não tinha as mesmas aspirações de alguns setores da sociedade europeia. Era rica e fazia fortuna explorando trabalho alheio, como fabricantes de navios franceses, mas era subordinada ao governo, não se incomodava muito com isso, mesmo sendo um governo de muito longe, e até nem pretendia ficar variando suas fontes de renda, pois o título de nobreza já lhe permitia viver no ócio luxuoso que tanto sonhava, como eram os nobres feudais da Era Medieval. Essas condições permitem dizer com tranquilidade que não éramos um país capitalista, mas semi-feudal, e esse quadro não mudou muito de lá pra cá, o que explica a existência de latifundiários ao longo da história até hoje se opondo à descentralização do poder na monarquia, defendendo a escravidão (e praticando até hoje) até sua proibição por lei já perto do nascimento da República ou atuando em defesa do chamado "agrobusiness" no Congresso Nacional com a aprovação do novo Código Florestal e a eleição de um barão da soja desmatador para a Comissão de Meio-Ambiente. Isso é formidável para a manutenção de empresas alimentícias estrangeiras livremente aqui enviando reme$$a$ para outros países, desmatando, vendendo adubos sintéticos duvidosos, plantando transgênicos, arruinando pequenos produtores com suas máquinas agrícolas e agrotóxicos que garantem produção de baixo custo, poluindo águas, desertificando solos e tudo mais.

No entanto, por mais que a Inglaterra, os EUA e a nova China dominem o mercado mundial com seus produtos baratos e de boa qualidade produzidos com matéria-prima de países mais pobres que o Brasil, tecnologia de ponta e mão-de-obra quase escrava, isso não é suficiente para impedir que os países tenham suas próprias indústrias, e o Brasil se inclui nisso. Temos, muito bem nacionais, apesar de privadas, indústrias de aviões, materiais de construção, metalúrgicas e outras de grande e pequena importância. Mesmo assim, por maiores que sejam e mais encantem com sua produção, é muito baixa a sua voz perto da dos agropecuaristas submissos ao mercado internacional e mais insignificante ainda perto das corporações estrangeiras, o que explica a falência do Visconde de Mauá no tempo da monarquia e o grande sufoco que o guaraná Dolly, que chegou a dominar o mercado em São Paulo, passou ao concorrer com a Coca-Cola Company, num simples exemplo de tantos outros que podemos lembrar.






Estão explicadas aí as bases da história de uma ditadura. Ditadura não só de si mesma, em suas pequenas hierarquias de microditadores a disciplinar as massas naturalizando toda a opressão nos jornais, nos tribunais e nas próprias regras de mercado, mas ditadura de outra ditadura, atenta e interventora a tudo o que acontece de importante no mundo. Supostamente democrática hoje, mas quase tão desumana quanto a portuguesa ou a romana em seu jeito de Vigiar e Punir. Império global a dividir a miséria entre as nações roubando suas riquezas para concentrá-las em seus cofres. Grande Irmão a escutar e registrar todas as conversas, INCLUSIVE ESTA QUE MANTEMOS, em seus gigantecos bancos de dados para saber exatamente quem punir quando seu poder for questionado mais uma vez por outra nação escrava. Direção da grande prisão de povos em que transformam o mundo. É sobre a manutenção dessa ditadura econômico-política que se desenrola a história de todas nações, incluindo o Brasil


Longe de ser um conto de fadas com "paz no futuro e glória no passado", nossa história mais parece ser o roteiro de um filme de terror vivido por milhões de pessoas. Semelhante a dezenas de outros países, as páginas dos nossos livros de eventos mais importantes para a nação parecem se resumir a um eterno confronto pelo direito de saquear riquezas naturais e oprimir o povo de todas as formas, o que é fundamental, como dito, para a existência dessa ditadura de 513 anos. Sobre essas formas, o gênio Antônio Gramsci acerta mais uma vez ao apontar que a muito tempo não se resumem à regulação de corpos pela violência. Claro, por ser a forma mais eficaz de impedir transformações sociais e calar a multidão, o pau e o chumbo são largamente usados pelos reacionários até hoje, inclusive em escala crescente, para impor sua Ordem de violência e paz de cemitérios pelo Progresso do capital. No entanto, não é essa a técnica massiva e diária de sufocar o generalizado repúdio popular ao regime em que vivemos. Por mais ostensivas que sejam as rondas das viaturas, confirmando os ensinamentos de Gramsci, elas não ocupam tantos lugares e nem são tão convincentes como estes instrumentos de corrupção, mentira e distração da massa:

. Clientelismo, iniciado com a política dos governadores e mantido de diversas formas, que consiste na troca de apoio político (voto) por uma promessa simples qualquer, sem se extender para uma política de governo (como quando se diz "vote em mim e eu faço aquele hospital");
. Populismo, uma réplica pacificada do fascismo italiano a 'mediar' os conflitos entre pobres e ricos nas figuras carismáticas de oportunistas, racistas e outros fantoches de magnatas (Gtulho, JK, Jânio e Jango);
. Socialdemocracia, imitantando fascistas, só que trocando o culto à personalidade de um canalha pela fé na divina providência dos burocratas jurídicos e legislativos, respeitando sempre o 'equilíbrio' da sociedade desigual(como Tancredo Neves);
. Neoliberalismo, vendendo o país inteiro para particulares e estrangeiros, entregando de bandeija petrolíferas, telefonia, bancos e até fábricas de aviões, massacrando os pobres com polícias e exército, porção do Estado que reduzem também, mas deixam que continue eficiente, e ainda pousando de socialdemocratas cristãos com suas compen$açõe$ $ociai$ não pensadas por eles mesmos, mas recomendadas pelo Banco Mundial para amenizar o aumento da pobreza esperado de suas próprias desgraças econômicas (como Serra, Fernando Henrique Canabinóide, Lula e afins distribuindo bolsas e cacetadas pro povo);
. Trotskismo, fazendo estupidezes pensando que representam os trabalhadores quando, seguindo a tradição histórica, são muito úteis ao empresariado  (como Plínio apoiado pela Gerdau para ser eleito e liberar as drogas, o PSTU sempre contra quem a mídia for contra, como Fidel, Chavez, Kadafi e agora Assad, dentre outros tão empenhados em fragmentar as lutas populares com seus discursos ridículos);


. Chacaça e outras drogas, minimizando o grandioso potencial humano à ridícula condição de escravo de outros homens acorrentado por garrafas e cachimbos para enriquecer seus donos até a morte;
. Lixo cultural, sempre perpetuando os valores da classe dominante em seus musicados discursos machistas, preconceituosos, apegados a conquistas individuais por meios obscuros, como bem ensinam as letras de certas bandas de 'forró eletrônico' e funk; sem esquecer do mais importante
. Emissoras de televisão, para não dizer Rede Globo, uns telejornais escritos com sangue dos pobres e muito bem maquiados. Suas manipulações são tão bem feitas que fazem da inflação algo bom para o povo, do presidente americano um homem quase santo que deve conduzir a Terra e de tudo e todos que vão contra ele a coisa mais repugnante da face da Terra, funcionando assim como grande lavadora de cérebros a manipular qualquer pessoa, inclusive quem é contra ela, como se viu nos protestos de junho e julho (pessoas falando de Renan Calheiros, mensalão e impostos sobre videogames esquecendo de Sarney, Bolsonaro, Privataria Tucana, sonegações da globo, dívida externa, fator previdenciário, privatizações...).


Existem muito mais instrumentos dos poderosos para dominar os pobres, como uma justiça que lhes convém ou a própria precariedade dos serviços públicos, que é consequência do neoliberalismo, servindo de causa para aumentar as desigualdades sociais ao dar menos oportunidades aos menos favorecidos, mas a pequena lista acima já é o bastante para deixar claro como o dia que a opressão de classe vai muito além do domínio dos corpos pela força física.

QUAL O PORQUÊ DISSO TUDO?!, pergunta sabidamente o leitor.

A razão é simples: MUITO DIFERENTE DO QUE REZA A LENDA, NÓS, POVO BRASILEIRO, SOMOS VALENTES E GUERREIROS!
NÃO TOLERAMOS MONARQUIA NEM QUALQUER OUTRA FORMA DE DITADURA. NÃO TOLERAMOS O ROUBO E NOS REVOLTAMOS COM ISSO. FOMOS PRA RUA, PRO CAMPO E PRA FLORESTA DERRUBAR GENERAIS DA PRESIDÊNCIA. NÃO DEMOS TRÉGUA AO GOVERNO ENQUANTO A INFLAÇÃO GALOPAVA. TIRAMOS UM PLAYBOY DESPREZÍVEL DO PALÁCIO DO PLANALTO POR CRIMES QUE VÃO ALÉM DA CORRUPÇÃO. FICAMOS CARA-A-CARA COM OS TANQUES DE FHC NA PETROBRÁS. DENUNCIAMOS O MASSACRE DE CARAJÁS, COMO TANTOS OUTROS. FOMOS À RUA RECLAMAR DAS PRIVATIZAÇÕES, BARRAMOS A ALCA, IMPEDIMOS A CONSTRUÇÃO DE VÁRIAS USINAS NUCLEARES, CONSEGUIMOS A LEI DA FICHA LIMPA E AGORA, MESMO NÃO SENDO O QUE DESEJAMOS AINDA, FICOU CLARO QUE O GOVERNO RECUOU COM O #ACORDABRASIL AO TRAZER DE IMEDIATO MAIS MÉDICOS PARA O PAÍS, O QUE JÁ É UMA GRANDE CONQUISTA.

"Criar dois, três, muitos Vietnãs é o lema. Todas as formas de luta são
legítimas para enfrentar o imperialismo e construir o socialismo."

Poderia alguém lembrar que não são feitos tão grandiosos como os do povo vietnamita que, pagando um lastimável preço de vidas humanas, além do extenso dano patrimonial, livrou-se da colonização francesa e do ataque bárbaro do exército americano. Estaria certo quem lembrasse que nunca o povo brasileiro conseguiu tanto, mas isso não nos faz melhores ou piores que ninguém. A consciência para levantar e lutar não depende  de cor de pele ou origem nacional. A GRANDE DIFERENÇA SÃO AS OPORTUNIDADES PARA ESCREVER A HISTÓRIA, coisa que os vietcongs, antes talvez chamados de mansos consumidores de chá, tiveram e souberam aproveitar com estudo aprofundado dos planos de defesa e de economia do novo Vietnam que construíam. No Brasil, podemos não ter figuras tão brilhantes como Ho Chi Min transmitindo seus conhecimentos para a multidão, tampouco a sabedoria para lidar com a prática nacionalista popular e armada que só uma boa teoria revolucionária pode proporcionar, mas nada disso é impedimento para que sigamos na mesma direção rumo ao aprendizado político e construção prática de uma Nova Democracia, e nós seguimos.




Como o sonho de liberdade que reina em nossos corações é muitíssimo maior que o medo e a desesperança, não engolimos a opressão de uma nação inteira pelos interesses de um punhado de homens e lutamos vigorosamente contra isso enquanto as algemas não se quebrem!
Por isso mesmo, frequentemente esses traidores da pátria foram e são desafiados pelo povo, e várias vezes com sucesso. É o que aconteceu com a Formação de Quilombos, as Revoltas Anticoloniais, Noite das Garrafadas, Inconfidência Mineira, Conjuração Baiana, Confederação do Equador, Contestado, Balaiada, Sabinada, MMDC, Coluna Prestes, MR-8, Guerrilha do Araguaia, Raposa Serra do Sol, tribos e hidrelétricas de Belo Monte, capitais de 20 de Junho de 2013 e milhares tantas outras lutas não menos importantes para a nossa conquista gradual da democracia.


MAS NÃO SE ILUDA DE NOVO, GRANDE POVO BRASILEIRO!


Devemos, sim, celebrar conquistas como a República, o direito de criar e aderir a Partidos Políticos, o repúdio legal às práticas fascistas, a liberdade de expressão e de convicção política, a internet, a Constituição 'Cidadã', ainda que nem todas, como a República, tenham vindo da união dos trabalhadores por um ideal. Mas não podemos esquecer em momento nenhum que essas doses de liberdade são acima de tudo abrandamentos de uma ditadura de milionários que perdura a séculos conseguidos pela ação decisiva de nós mesmos e nossos antepassados, mas ainda asssim insuficientes para garantir o básico de uma vida digna, tranquila e livre para a nossa gente!

 Por mais que o governo ceda bolsas para amenizar a miséria, por mais que afrouxem os critérios para considerar alguém como dessa ou daquela classe, criando uma ascenção social dos mais pobres ridiculamente falsa com isso, continuamos sendo a grande fazenda de soja, gado e petróleo da América e da Europa totalmente entregue aos desmandos dos países ricos, dos bancos internacionais e, como se não bastasse, suportando milhares de 'coronéis' intocáveis na terra e no asfalto, totalmente livres para cometer os crimes que bem quiserem com os mais pobres, que ainda são muitíssimos, mal instruídos e explorados como nos governos dos 10 anos passados. Esses fantoches do imperialismo nasceram em berços de ouro, cresceram em tronos e aí aprenderam a seguir com o legado de suas gerações escravizando pessoas para se apropriar do fruto do trabalho delas e perpetuar relações comerciais péssimas para os brasileiros e ótimas para estrangeiros. São séculos de latifúndio, de contratação de mercenários (jagunços), de luxo garantido pela pobreza de quem faz o luxo, de comando autoritário de rádios, câmaras e tribunais, de exploração de mulheres dentro e fora de cabarés, de troca de favores a nível nacional remontando o feudalismo, de uma vida alienada e confortável mantida com a obediência aos grandes capitalistas euroamericanos, ao mesmo tempo que sustentada pelo controle ditatorial de multidões de servos.
Pensamento semelhante vale para os nossos industriais fabricantes de geladeiras, prédios e tecidos.

Massacre de Pinheirinho: Um de vários exemplos de que vivemos em uma plena ditadura de milionários

Não tem nenhum cabimento imaginar que, num passe de mágica, esses donos do Brasil vão espontaneamente, de boa vontade e na amizade, abrir mão de suas incontáveis regalias por força de lei, por exemplo. Também é igualmente ingênuo fantasiar que parasitas dessa espécie vão dividir suas posses ou diminuir seus ganhos em nome 'do social'. Ao contrário, são eles mesmos os primeiros que, ao pagar quantias mínimas para seus empregados ficando com o grosso da riqueza produzida pelos 'peões', promovem a desigualde e exclusão social. Como poderiam se sensibilizar por aqueles que os próprios fazem questão de pagar mal, explorar e controlar sendo essas práticas fundamentais para sua arrecadação? O que vier é suborno, compra de silêncio e submissão. Nada mais. 

"NEM AMOS, NEM SENHORES, NEM CHEFES SUPREMOS. NADA ESPEREMOS DE NENHUM!" -Lenin



O poder desses donos do Brasil vai muito além dos locais onde realizam seus investimentos. Se manifesta na política, através de jornais e financiamento de campanhas; nas artes, com a promoção das obras que mais lhe interessarem; na religião, com a construção de igrejas e outras doações que podem fazer os cardeais verem no doador um fiel mais dedicado que os outros na salvação das almas do mundo; dentre outros campos.  A intenção deles é deixar o mundo com a cara deles mesmos, o que é de fundamental importância para os seus negócios, e eles conseguem isso com eficiência ditatorial mesmo em meio a uma suposta democracia. É o que se vê, por exemplo, na 'liberdade' de milhões de cidadãos comuns, que tem nos aparelhos de TV sua principal fonte de conhecimento e diversão, em sintonizar na emissora do governo federal ou uma de três particulares que parecem falar todas em sincronia com seus programas de auditório e suas mulheres seminuas, onde ganha mais audiência a mais apelativa e a de jornais mais curtos. Com efeito, as pessoas se distraem, ouvem a notícia do jeito que o dono da emissora quer que se transmita e ainda se expõem ao discurso da classe dominante com o reforço ideológico da submissão feminina. Se soma a esse esforço de unificação das formas de pensar a lei vigente, que é a lei dos ricos, um corpo de normas que ora fala em proteção do Estado, amparo ao mais necessitados, defesa nacional, reforma agrária e tudo mais, ora fala em propriedade privada, crimes contra o patrimônio, contra a 'ordem pública', libera o uso de gás lacrimogênio, criminaliza pirataria e não proibe a privatização e terceirização de serviços públicos essenciais para o povo. Para assegurar que essa lei tenha plena eficácia no que toca a 'segurança pública' e nenhum efeito para o poder de compra do salário mínimo, é contratada uma polícia que desde seu treinamento é preparada para suspeitar preferencialmente dos negros e atirar para matar, sem falar na nossa conhecida ABIN, espiã velha de toda manifestação, em parceiria com o Exército Brasileiro, agora garantindo que o Haiti tenha 'Direitos Humanos' não construindo esgotos, dando água ou ajudando na saúde, mas espancando sindicalistas das fábricas de jeans que vestem a América em troca de R$140,00 por mês, sem falar dos estupros de várias mulheres, o que já é confirmado por investigadores de lá, tudo conforme o pedido de invasão feito ao Lula pelo próprio Bush, por isso a semelhança da agressão 'humanitária' brasileira com o que se faz no Iraque.
 
É por causa dessa megaestrutura opressiva que o povo deve se organizar para resistir conscientizando o máximo de trabalhadores urbanos, camponeses, intelectuais, militares de baixo escalão e todas minorias étnicas oprimidas para lutar contra essa quadrilha de inimigos da pátria até a vitória e construir uma nova história, uma Nova Democracia, através de uma Revolução que rompa com os elos do semi-feudalismo, que estabeleça um verdadeiro poder democrático e popular, que esteja a serviço do povo.

Essa Revolução, como bem ensina a história das lutas do Brasil e de todo o mundo, só pode ser deflagrada e guiada por um Partido revolucionário já que são os partidos, por excelência, organizadores da atividade política dos que têm um mesmo ideal direcionando toda essa força num sentido comum. Esse partido, que só pudemos construir hoje pelas liberdades já alcançadas pelos nossos antepassados (república, antifascismo, velha democracia), não é absolutamente nenhum dos partidos que vemos hoje disputando cargos no governo dos ricos brigando por reformas com eles através de suas próprias regras eleitorais e criminais, atuação patética que não representa o clamor das massas pela Revolução sobre esses parasitas sociais e só alimenta a fé ridícula nas insitituições burocráticas como via para atender ao interesse público.

O partido revolucionário que tanto sonhamos deve estar dotado de uma ideologia revolucionária, deve impor os seus interesses, deixando-os bem claro, e por último deve organizar seu exército revolucionário porque a burguesia, com o apoio dos estrangeiros, não entregarão o poder e seu capital por livre e espontânea vontade, principalmente em um momento onde nem a urnas eletrônicas conseguem resolver os problemas que afligem todo o povo brasileiro.


É COM ESSA INTENÇÃO QUE FUNDAMOS A ORGANIZAÇÃO DOS GUARDAS VERMELHOS





Preocupados com a continuidade das mazelas sociais em todo o Brasil, que não dão nenhum sinal de se acabarem sozinhas, e conhecendo, nós, a grandiosadade da ideologia Marxista-Leninista-Maoísta, fundamos nossa própria Organização com a mais pura intenção de fazer dela o Partido Revolucionário que o povo brasileiro precisa para atender suas exigências de terra, salário, paz, liberdade, teto, saúde, educação, democracia e independência tão sonhadas nesta longa noite de 513 anos.

E com a certeza de sermos nós a corrreta contradição a todo esse estado caótico que vivemos, convicção esta reforçada pelo aprendizado com os erros e acertos de experiências do passado, como a Grande Revolução Cultural Proletária chinesa, as guerrilhas de Lamarca, o legado de Marighella, que marchamos pela longa estrada da Revolução Comunista Brasileira rumo à liberdade do nosso povo e ao fim de toda opressão injusta. Começamos a pouco tempo, é verdade, mas já seguimos nessa caminhada carregando nos ombros desde o início o peso da responsabilidade de sermos nós a vanguarda de corajosos combatentes dispostos a entregar nossas vidas, se preciso for, para fazer do Brasil o baluarte latinoamericano da Justiça Proletária.

 
Quem somos nós?

Apesar da ousadia, é suficiente dizer que somos povo. Nascemos da massa pobre que enriquece os ricos a troco de miséria, sentimos na pele todos os mesmos dramas compartilhados por milhões de pessoas prejudicadas por um mal governo, nos submetemos às mesmas agonias que qualquer trabalhador ao pagar caro por um transporte ruim para estudar numa escola/faculdade semidestruída ou particular, trabalhar em empregos que não gostamos para pagar contas intermináveis e juros exorbitantes e, no fim, morrermos dentro de hospitais públicos ou na fila de seguradoras que não socorrem quando precisamos, se não cairmos antes pelas armas de uma polícia de jagunços. Contudo, alguém mais curioso poderia não se satisfazer com essa resposta, e com certa razão, o que se resolve com a leitura deste outro texto.
 

E o que queremos?

Sendo nós parte do povo e tão conhecedores dos nossos problemas e melhores soluções para eles, listamos estas principais reivindicações, sujeitas a mudanças conforme o desenvolvimento da política no país e no mundo:



Economia:

1-   Não pagamento da dívida externa;
2-   Confisco de todas as filiais de empresas estrangeiras e das empresas nacionais de grande e médio porte, ambos sem indenização de qualquer espécie;
3-   Investimento pesado em indústrias de base com fim de favorecer produção fabril mais específica (imóveis, armas, veículos, maquinário agrícola etc.), conseguir estabilidade econômica e dar lastro-ouro à nossa moeda, combatendo assim a inflação;
4-   Descentralização do polo exportador brasileiro de Santos para outros portos e aeroportos com o fim de desafogar o escoamento das mercadorias e melhorar a fiscalização das importações e exportações;
5-   Expandir a malha ferroviária brasileira de forma que se torne a principal via de transporte de pessoas e mercadorias do nosso país;
6-   Fim dos impostos sobre os combustíveis renováveis;
7-   Substituição gradual da matriz energética brasileira para quaisquer outras fontes renováveis que não as hidrelétricas;


Muito além do Facebook e dos grampos telefônicos, o grande irmão escreve no PRISM tudo o que dizemos e fazemos por computadores de código fechado que levam para longe informações sobre nós que não partilhamos nem com familiares, como opiniões pessoais, políticas, planos, fotos, textos, vídeos, amigos e amores. É preciso acabar com isso.
8-   Investimentos maciços na indústria de tecnologia da informação a fim de garantir aos nossos cidadãos amplo acesso a computadores e linhas telefônicas baratas, duráveis e livres de qualquer controle estrangeiro;
9-   Aumento do poder de compra da moeda brasileira com redução dos juros, dentre outras medidas cabíveis;
10-   Extinção do Fundo de Reserva Fracionada e demais instituições que favoreçam a inflação e ameaçem a soberania econômica e financeira do povo brasileiro;
11-   Fim dos descontos no salário (vale transporte, vale alimentação, seguro de vida etc.);
12-   Fim do Serviço de Proteção ao Crédito;
13-   Confisco de todas as terras dos latifundiários sem indenização de qualquer espécie;
14-   Distribuição das terras a todos os camponeses sem terras ou com terras insuficientes para uma vida digna;
15-   Incentivos para a organização dos minifúndios em cooperativas;
16-   Criação de fazendas estatais que possam servir de exemplo para o avanço das cooperativas rumo à industrialização do campo e à auto-suficiência do país;



Política:


 

1-   Afastamento imediato do presidente da república e todos os outros agentes políticos admitidos em seus cargos por processo eleitoral, sendo as vagas preenchidas por Comissários da Revolução até o fim do mandato de seus antecessores, quando ocorrerão novas eleições;
2-   Criação da República Popular Democrática do Brasil;
3-   Fechamento de todos os partidos políticos antipatrióticos e reacionários, com admissão de candidatos eleitos sem filiação partidária a fim de garantir o pluralismo político dentro da Ditadura do Proletariado; 

Para um novo Brasil, uma nova bandeira elaborada em memória de todos
aqueles que deram à vida pela nossa liberdade
4-   Substituição da velha bandeira positivista verde e amarela pela bandeira vermelha de quatro estrelas amarelas;
5-   Retirada e proibição de uso de todos os fascios e outros símbolos pertecentes a ditaduras aristocráticas das bandeiras, escudos e brasões de qualquer órgão estatal ou popular;
6-   Remoção de todas as figuras religiosas dos edifícios públicos;
7-   Admissão de funcionários públicos não listados no primeiro item deste parágrafo unicamente por concurso público de provas e títulos, demitindo-se gradualmente todos os que não foram admitidos por estes regimes (nomeados, contratados por empresas antes particulares e outros) à medida que os concursados forem chamados;
8-   Fim de todos os privilégios de função além do que garante a lei para cidadãos comuns (como imunidade parlamentar, 14º e 15º salários, foro privilegiado et cetera);
9-   Fim dos cargos de senador e deputado federal, junto com a Câmara de Deputados e o Senado, sendo substituídos por Comissário do Povo a exercer suas funções em câmara legislativa única, o Comitê Popular Supremo;
10-   Todos os parlamentares deverão ganhar um salário equivalente ao que ganhavam na última profissão que exerciam antes de eleitos;
11-   Todo agente político será destituído de seu cargo se a maioria simples (50%+1) dos eleitores da região que administra/legisla fizer abaixo-assinado a qualquer tempo para sua demissão;
12-   Criação dos Comitês Populares (soviets) por iniciativa popular ou estatal onde qualquer categoria de cidadões será parte legítima para propor leis e requerer tutela estatal voltadas para o seu interesse;
13-   Gratuidade de exibição da propaganda eleitoral em todas as emissoras de rádio e TV em atividade no país;
14-   Liberdade para que organizações civis ou militares, além da Organização dos Guardas Vermelhos, possam transmitir mensagens no rádio ou na televisão a baixo custo, desde que não contrariem a lei;
15-   Abertura de todos os arquivos da Agência Brasileira de Inteligência para conhecimento público;
16-   Conversão da ABIN em Comitê Popular para Assuntos de Inteligência do Brasil (COPAIBRA);



Legislação:

1-   Revogação da Constituição de 1988 e formação de uma nova constituição que auxilie na consolidação da Nova Democracia;
2-   Vedação e revogação expressa e definitiva de todos os processos de privatização e terceirização já ocorridos ou planejados para ocorrer, ambos sem indenização de qualquer espécie;
3-   Mudanças na lei de crime hediondos: Além de serem imprescritíveis, inafiançáveis e livres de anistia, graça ou indulto, também retroagirão em prejuízo ao réu, pois um dia as vítimas saem dos seus cativeiros e devem ter o direito de punir seus agressores. Muda também nessa lei a lista de crimes considerados hediondos, saindo dela a Extorsão mediante sequestro e entrando o canibalismo, o canibalismo com fins comerciais, o peculato e a corrupção Passiva de alto valor;
4-   Revisão da lei de anistia com interpretação das práticas delituosas dos dois lados como dinâmica da luta patriótica e popular contra a submissão do Brasil aos interessses estrangeiros e contra os inimigos do povo brasileiro, o que isenta de pena todo militante de esquerda e condena todas as autoridades alinhadas ao governo militar;
5-   Criação da lei dos poderosos: Os prazos de prescrição e decaimento de qualquer ramo do Direito só começam a correr depois de finalizada a relação de poder existente entre o autor e o réu ou qualquer pessoa ligada ao réu (emprego, serviço militar, autoridade parental, tutela, curatela etc.), condecorações para o militar que denuncia honestamente qualquer colega de farda ou superior, inclusão dos denunciantes no programa de proteção à testemunha, mesmo que contra sua vontade, desde que identificáveis, e imposição do ônus da prova a quem tem mais meios para produzí-la, em todas as esferas do direito, sob pena de considerar-se verdade tudo aquilo que a parte com menos meios probatórios alegar;
6-   Modificação do Código de Defesa do Consumidor para que os fabricantes de qualquer coisa indenizem seus clientes que encontrarem insetos, ratos e outros animais e objetos estranhos dentro das embalagens, mesmo que já abertas, cabendo ao fabricante a obrigação de provar sua inocência pelo incômodo;
7-   Aumento de pena dos crimes de receptação para 2 a 10 anos de reclusão e de receptação qualificada para o dobro dos prazos previstos atualmente, quando não se conhecer o autor do crime do qual proveio a coisa em ambos os casos. Caso contrário, aplica-se ao receptador a mesma pena aplicada ao delinquente, trocando-se a pena por multa correspondente ao valor da coisa em todo caso que esta for de pequeno valor, conseguida sem violência ou grave ameaça e todos os agentes em concurso não tiverem antecedentes criminais;
8-   Proibição do aborto por ser questão de direito à vida, existência do proletariado e ideologia de classe através de métodos melhores que os da legislação atual com a concessão de auxílio social e material a todas as mães que não desejarem suas crianças, tomando-as delas no dia do parto para adoção em creches e punindo as mães caso interrompam intencionalmente a gravidez, junto com quem mais concorrer para o crime, exceto para os atestados de anencefalia. Nesse sentido, qualificar o crime de Eugenia dentro do tipo penal do aborto quando ao menos um dos agentes adota ideais racistas e se investiga características físicas da criança morta ou se pressupõe que são de alguma minoria perseguida pelo racista;
9-   Legitimação para qualquer entidade de classe, organização sindical ou associação propor mandado de segurança coletivo em defesa dos seus associados;
10-   Mudanças das exigências legais de elaboração de rótulos de alimentos, expondo todos os ingredientes em português com anúncio na região frontal do rótulo de "CONTÉM/NÃO CONTÉM ANIMAIS", com os componentes de origem animal sublinhados e em negrito quando envolverem a morte de animais para extração e apenas sublinhados quando advindos de exploração não letal;
11-   Proibição definitiva de qualquer técnica de produção e uso do corante "vermelho cochonilha", das técnicas de transgenia para vegetais ou animais e dos agrotóxicos;
12-   Asseguramento por lei, com fiscalização da ANVISA, que todo e qualquer refeitório ofereça ao público opções vegetarianas nutricionalmente suficientes, sem inserção de quaisquer produtos derivados da morte de animais e preparadas em local visível para os consumidores;
13-   Proibição definitiva de qualquer espécie de 'Concurso de Beleza' e elaboração de Política Nacional para as Mulheres com o fim garantir a todas uma vida digna através de um trabalho decente com o fim de abolir definitivamente da sociedade brasileira práticas repugnantes como a prostituição e outras agressões às mulheres;



Diplomacia:

1-   Apoio a todos os povos em guerra popular;
2-   Fornecimento de ajuda econômica e humanitária ao Estado da Palestina;
3-   Não-reconhecimento do atual governo da Líbia e do Camboja;
4-   Estreitar laços com todos os países em luta antiimperialista;
5-   Romper relações com o Estado de Israel enquanto continuar o genocídio contra o povo palestino;
6-   Cortar todas as linhas de telecomunicação com os Estados Unidos, o Canadá e quaisquer outros países cujos governos espionem eletronicamente qualquer cidadão de fora de suas fronteiras;
7-   Criar no Brasil 'espelhos' virtuais para hospedagem do Wikileaks e quaisquer outros depósitos de documentos vazados de governos criminosos;
8-   Concessão de asilo político para Eduard Snowden, Julian Assange e todos os outros defensores da verdade ameaçados em seus países, disponibilizando para todos uma junta militar que lhes garanta uma viagem em segurança para o nosso território;
9-   Tradução obrigatória e honesta de toda e qualquer parte de discurso proferido por autoridades estrangeiras quando exibidos por qualquer emissora brasileira;



Defesa nacional:

1-   Retirada imediata das tropas brasileiras no Haiti;
2-   Criação do Exército Popular do Brasil;
3-   Criação das Milícias Populares;
4-   Formação de uma aliança militar latinoameroafricana de países contrários ao imperialismo como oposição à OTAN e outras alianças militares inimigas dos povos irmãos;
5-   Confisco de todas as fábricas e depósitos de armas, bem como de todo maquinário utilizado para forja de qualquer peça de armamento letal ou munição, ambos sem indenização de qualquer espécie, salvo as fábricas mantidas em acordo de cooperação internacional com países amigos;
6-   Modernização e fortalecimento da indústria bélica nacional;
7-   Vedação e revogação expressa de qualquer envio de armas ou tecnologia bélica para o exterior, salvo as trocas ou concessões celebradas com povos aliados na luta internacional contra o imperialismo;
8-   Introdução de um sistema de vigilância e proteção real das fronteiras brasileiras com tropas devidamente numerosas, distribuídas e equipadas, também assistidas por uma força naval e aérea suficientemente forte e ágil para coibir qualquer ameaça ao povo;
9-   Cooperação da Polícia Nacional com as Forças Armadas em atividades investigativas e fiscalizatórias (para pegar rápido qualquer lancha suspeita de carregar narcóticos e abortivos, por exemplo);
10-   Promover acordos com nossos países vizinhos para que troquem suas plantações de coca por plantações de café ou qualquer outro energético que não possa ser convertido em narcótico;
11-   Implantação de um Programa Nuclear para defesa do Brasil, com Usinas de enriquecimento de urânio, fábricas de mísseis, construção de silos, aumento de radáres pela fronteira brasileira e investimentos maciços em defesa antiaérea;
12-   Promoção de encontros internacionais de inteligência cibernética a fim de melhorar os mecanismos de ciberproteção do povo brasileiro;
13-   Investimento maciço na defesa cibernética do Brasil para coibir qualquer espécie de espionagem eletrônica;
14-   Aumento da rigidez do Código Penal Militar, com aumento do tempo de cumprimento de penas e do rigor de suas execuções;
15-   Punição imediata para todos os militares envolvidos na morte de civis e defensores da pátria;



Educação:

1-   Confisco de todas as instituições de ensino (escolas, universidades, cursos, etc.) particulares ou pertencentes a instituições religiosas, ambos sem indenização de qualquer espécie;

2-   Disponibilização de internet banda larga a nível nacional gratuitamente por provedor estatal controlado unica e exclusivamente pelo governo popular brasileiro, tecnologia que já existe;
3-   Criação de universidades e escolas técnicas nas zonas rurais;
4-   Distribuição gratuita de uniforme e material didático a todas as escolas do país, desde o ensino básico ao ensino médio;
5-   Aumento progressivo do número de vagas, professores concursados e efetivos, espaço físicos e material de estudo para todas as universidades e escolas técnicas como forma de extinção gradual do vestibular;
6-   Reestruturação, expansão e construção urgente de espaços para que Creches, Escolas, Universidades, Conselhos Tutelares, Casas de acolhimento de jovens infratores, colônias agrícolas e penitenciárias possam atingir seus fins sócioeducativos com eficiência e dignidade;
7-   Implantação, em todo órgão de ensino, de uma psicopedagogia interdisciplinar de caráter humanista que vise a formação de cidadões sensíveis, solidários, inteligentes, patriotas e combativos, muito além de simples aulas de moral e cívica;
8-   Condução de visitas organizadas pelos órgãos de ensino a casas de amparo a desabrigados, asilos e associações de protetores de animais, junto com exibição de documentários seguidos de debate, a fim de auxiliar nessa formação em combinação com outras práticas e estudos conscientizantes;
9-   Convocação periódica de autoridades médicas e nutricionais para que, em eventos diversos organizados por esses órgãos de ensino, eduquem sobre alimentação saudável, importância de ter hábitos de higiene, combate a endemias (dengue, leptospirose, esquistossomose), dentre outros assuntos que contribuam para a saúde pública através da prática de hábitos saudáveis;
10-   Promoção de Jornadas Interdisciplinares de combate à mentira junto a universitários, jornalistas, ex-agentes de inteligência e outros informantes de renome e credibilidade;
11-   Substituição das aulas de religião por aulas de filosofia e sociologia;
12-   Introdução de matérias optativas paralelas ao programa didático regular, como Noções de Agricultura, Corte e Costura básicos, Introdução à marcenaria, Mecatrônica e Informática, sem distinção de gênero;
13-   Inclusão de Oratória, Noções de Direito, Noções de Economia e Introdução ao Serviço Militar (Deveres e Direitos do Soldado, dicas de sobrevivência, prática de artes marciais, esportes físicos e mentais e treino balístico simulado) no programa curricular obrigatório do Comitê Nacional de Educação e Cultura;
14-   Criação de métodos de advertência, suspensão e expulsão de professores, coordenadores e diretores de qualquer órgão de ensino em caso de aplicação insistente de métodos antididáticos ou transmissão de conhecimento falso;
15-   Reforma do sistema carcerário com introdução do trabalho obrigatório para todos os presos, nos limites da capacidade humana (através de seu emprego na construção de trilhos de trem, por exemplo), e aplicação da mesma pedagogia humanista praticada nas escolas, semelhante ao que se faz nos presídios cubanos;
16-   Pagamento de indenização para todos aqueles que passaram qualquer tempo presos injustamente conforme tempo passado atrás das grades, quantia recebida por fonte pagadora legal que lhes sustentavam antes da prisão e rigidez do regime de cumprimento de pena (aberto, semiaberto ou fechado);
17-   Instituição da prisão perpétua, mas apenas para atestados psicopatas até descoberta de sua cura, servindo os presos para estudo científico psicológico e psiquiátrico;
18-   Revogação total da pena de morte, mesmo em tempos de guerra;
19-   Fim das torturas nas prisões seja como forma punitiva ou para obter confissões;



Cultura:

1-   Criação de centros de memória das lutas populares, conforme a história da região onde forem construídos, sem esquecer das lutas nacionais e internacionais;
2-   Execução de um programa emergencial de elaboração de seminários para que veteranos das mais importantes batalhas do Brasil e do Mundo transmitam suas experiências para as gerações futuras, com devida tradução dos estrangeiros;
3-   Reestruturação, expansão e construção de museus, seguida de incentivos ideológicos à sua visitação;
4-   Criação de lei nacional que obrigue os municípios a reservar no mínimo 50% do tempo destinado a apresentações artísticas em eventos públicos para artistas e grupos artísticos nascidos no mesmo estado a que pertence o município;
5-   Revogação da Lei de Direitos Autorais com o fim de coibir a produção de lixo cultural, músicas afinadas com discursos contrários à Ideologia Proletária e facilitar o acesso das massas à diversão, à arte e ao conhecimento que a cultura propicia;
6-   Convocação de todos os países lusófonos para refazimento do Acordo Ortográfico com o fim de facilitar suas regras seguindo exemplos gramaticais do Espanhol e do Alemão;


Diversão, conhecimento e tecnologia para todos
com os jogos da AE!
7-   Criação da empresa pública Artes Eletrônicas Ltda. (AE!) com o fim principal de desenvolver jogos para computadores comuns com qualidade digna de concorrer com os estúdios estrangeiros, mas com enredos que auxiliem na educação dos jogadores nas mais variadas áreas do conhecimento humano e remontem a grandes lutas dos povos pela liberdade dentro e fora do Brasil, como a Luta nos Quilombos,o levante de Canudos, a Coluna Prestes, a Guerrilha do Araguaia, a Segunda Guerra Mundial, A Guerra do Vietnam ou a Guerra Popular do Peru, dentre outras (Brazuca Hero (com sanfona, 8 baixos, berimbau e teclado para piano e lambada), Era do Brasil(com tribos indígenas, quilombos, vilas coloniais e favelas), Futebrás 2050 ou qualquer outro ano (incluindo times brasileiros de 4ª divisão) et cetera);





Mídia:

1-   Confisco de todas as emissoras de rádio e TV particulares ou pertencentes a instituições religiosas, ambos sem indenização de qualquer espécie;
2-   Ampliação do número de canais de tv acessíveis ao público, incluindo emissoras de rádio e TV comunitária e alguns de TV a cabo, desde que não fomentem discursos contrários à ideologia proletária (como as emissoras pornográficas, as de cinema unicamente americano ou as de notícias famosas pelo repúdio à autodeterminação dos povos);
3-   Abertura dos sinais das emissoras do Poder Legislativo e Judiciário para a TV pública;
4-   Reparação de dano à moral pública praticado por mídias que transmitam conteúdo inadequado para a faixa etária preestabelecida através da suspensão da exibição do programa inadequado transmitindo, no horário reservado a ele, programas socioeducativos contrários àquelas mensagens indevidas, além de aplicação de multa para a emissora. Caso esta viole a indicação etária mais uma vez com o mesmo programa, aplica-se multa 10 vezes maior combinada com a extinção do programa, seja ele de auditório, filme, novela ou o que for;
5-   Proibição de anúncios publicitários de bebidas alcoólicas nos intervalos comerciais de rádio e TV, também em out-doors, pôsteres e internet, junto com vedação de seu consumo por parte de qualquer pessoa que apareça na mídia, exceto em telejornais e quaisquer produções onde o consumidor de bebida passe por situação ruim provocada pelo álcool;
6-   Limite de exibição de telenovelas para apenas uma por dia por canal, fora do horário nobre, ocupando o tempo antes disponível para essas novelas além do limite com programas de ensino técnico-profissionalizante, documentários ou filmes cujo enredo transmita ao povo brasileiro conhecimento histórico ou mensagens de solidariedade, patriotismo, coragem e compromisso com a melhoria da vida humana na Terra;
7-   Criação de canais de TV pública exclusivos para crianças onde serão exibidos programas didáticos e desenhos animados que contribuam para o seu crescimento através de ensinamentos escolares, transmissão de valores como sensibilidade, companheirismo e ativismo (Dragon Ball Z, Chaves, Smurffs, Sheep na Cidade Grande, alguns que passam hoje na TV Cultura etc.);




Saúde:

1-   Confisco de todos os hospitais e clínicas particulares ambos sem indenização de qualquer espécie;
2-   Criação de hospitais em cidades pequenas e zonas rurais;
3-   Criação de enfermarias bem equipadas em todas os órgãos de ensino, fábricas, fazendas coletivas e cooperativas de pequenos produtores;
4-   Fundação de empresa pública de produção de medicamentos e material médico para suprimento de hospitais, clínicas, enfermarias e farmácias;
5-   Incentivo à pesquisa das propriedades medicinais das plantas nativas;
6-   Entrega gratuita dos remédios;
7-   Distribuição gratuita e massiva da camisinhas e outros métodos anticoncepcionais não abortivos, seguidos de frequentes campanhas de conscientização dentro e fora dos órgãos de ensino estimulando a prática sexual responsável e planejada, em repúdio à libertinagem difundida abertamente pelos parasitas da sociedade em suas mídias e veladamente em suas regras de mercado e lógicas produtivas;
8-   Todos os veículos furgões confiscados pelo governo devem ser transformados em ambulâncias e clínicas móveis;
9-   Formação de médicos que devem atender de casa em casa;


Meio ambiente:
Coelhos, galinhas, cachorros, ratos e muitas outras criaturas tão sensíveis
quanto nós são vítimas de uma vergonhosa prática nem um pouco científica,
afinal, não somos iguais a eles, o que explica o desatre da talomida, do
cigarro e tantos outros, gerando mortes e sofrimentos gigantescos e injustos
para nada

1-   Abolição imediata de testes em animais, sendo utilizados quaisquer outros métodos, que existem, em seu lugar;
2-   Construção de clínicas veterinárias públicas em todo país nas capitais e principais cidades interioranas;
3-   Fundação da empresa pública Mc Lenin, que será uma rede de restaurantes vegetarianos distribuídos pelo país a fornecer hambúrgueres  e lanches adaptados à culinária local (salsa, cebolinha, cominho, macaxeira frita, polenta frita, pamoinhas, pés-de-moleque, água-de-coco, dendê etc.) ou dos países aliados, sem esquecer da variedade nutritiva do Mc Criancinha e dos briquedos do Mc Lanche Revolucionário;
4-   Confiscar urgentemente todas as propriedades que se encontram em áreas de preservação ambiental à medida em que for possível transferir a propriedade de seus antigos donos para outras áreas;
5-   Estimular estados e municípios a ampliar crescentemente suas usinas de tratamento de água, suas redes de coleta de esgoto e construir fossas sépticas com o fim de tapar definitivamente as bocas de esgoto que poluem seus rios, sem causar problemas;
6-   Criar brigadas de reflorestamento para áreas queimadas ou desmatadas ilegalmente;
7-   Distribuição de árvores nativas às organizações estatais ou populares de reflorestamento;
8-   Desconstrução de barragens de água de hidrelétricas não mais importantes para a matriz energética brasileira e restauração das áreas atingidas por barragens
9-   Proibição da fabricação e do uso de embalagens PET e de outros plásticos para envasamento de refrigerantes e armazenagem e outros gêneros alimentícios, sendo todos gradualmente substituídos por garrafas e recipientes de vidro, latas de metal, de papelão ou qualquer outro material de fácil reaproveitamento ou rápida decomposição;
10-   Estímulo ao uso massivo de veículos movidos a energia elétrica e outros biocombústíveis que não etanol e gordura de animais, inclusive os veículos oficiais, buscando-se também aplicar esse tecnologia aos veículos militares;
11-   Criação de um Programa Internacional de Captura de Carbono, alternativo à prática ridícula de saque dos cofres públicos pelos 'Créditos de Carbono',  que envolverá muitas outras ações além do plantio de árvores, como o cultivo de bactérias sequestrantes de carbono;



Segurança Pública:

1-   Fim de todas as empresas de segurança privada, sendo substituídas em suas funções de segurança pela Milícia Popular, Polícia Popular de Investigação, Polícia Popular Estadual, Força Popular de Segurança Pública ou Exército Popular;
2-   Introdução imediata e eficaz de uma Política Nacional de Humanização da Polícia para que os agentes da segurança pública entendam que seu papel é defender a lei, não praticar qualquer espécie de crime;
3-   Proibição do uso de armas letais por todas as forças de segurança em tempos de paz, exceto a Força Popular de Segurança Pública, que deve ser treinada para causar o mínimo possível de mortes;
4-   Fim do anonimato policial em vigilâncias ostensivas, como em rondas e protestos;
5-   Proibição definitiva e imediata do uso de caveiras humanas e quaisquer outros símbolos que remetam à morte em bandeiras, brasões e escudos das forças de segurança;



Estados, Cidades, e Vilas:

1-   Construção de monumentos em homenagem aos heróis e mártires brasileiros;
2-   Remoção de todos os ícones religiosos das vias públicas;
3-   Confisco de todas as propriedades abandonadas ou vazias;
4-   Distribuição gratuita das casas confiscadas para os sem-teto;
5-   Retirada imediata dos moradores de áreas de risco;
6-   Incentivar o desenvolvimento das cidades através dos princípios da auto-suficiência;
7-   Remoção do nome de figuras reacionárias das vias públicas;
8-   Cobrança progressiva de IPTU e ITR para imóveis baldios;
9-   Introdução do Plano Nacional de Gestão de Águas, que incluirá transposição de enchentes, revitalização de rios, limpeza de esgotos e investimentos em tecnologias para baratear a dessalinização d'água;
10-   Nacionalizar e melhorar as tecnologias brasileiras de previsão do tempo e das catástrofes naturais;
11-   Confisco das empresas de transporte público de qualquer tipo, todas sem indenização de qualquer espécie;
12-   Distribuição do controle das linhas unicamente municipais para a gestão do município, das linhas intermunicipais e interestaduais para a gestão dos estados e das linhas internacionais para a gestão nacional;
13-   Redução imediata no preço das passagens de ônibus;
14-   Passe-livre para estudantes, desempregados e idosos;
15-   Internação compulsória e reeducação dos dependentes químicos;
16-   Reforma da Mobilidade Urbana: criação e expansão de linhas de ônibus, metrôs, trens e hidrovias, vinculação dessas linhas a uma rede de transporte público integrado por bilhete único e amplo suporte aos veículos do transporte público por oficinas próprias de cada gestão (municipal, estadual ou nacional) supridas por vigorosa indústria automobilística nacional;
17-   Criação do cadastro nacional de abrigados e donos de terra, junto com a lei de limite de propriedades imóveis, com o fim de coibir o tráfico de imóveis distribuídos para sem-terras e desabrigados;


Religião:

1-   Respeito a todas as religiões, seitas e líderes que não estejam envolvidos em conspirações contrarrevolucionárias;
2-   Cobrança de impostos das igrejas;
3-   Fim da remessa de dinheiro para o exterior por parte das igrejas;
4-   Tratamento igualitário para todos os líderes e seguidores de seitas religiosas, sendo vedado o gasto de recurso público com qualquer cerimônia mística;
5-   Confisco de todas as propriedades vazias e abandonadas pelas instituições religiosas;




Etnias:

1-   Tornar o tupi-guarani a segunda língua oficial do Brasil;
2-   Criar e ampliar centros culturais voltados à preservação da cultura dos indígenas, africanos, europeus e asiáticos;
3-   Promoção de estudo detalhado de todas as comunidades indígenas e quilombolas no Brasil para que se faça uma demarcação de terras justa e equilibrada entre o que lhes é de direito, o que é necessário para sua subsistência, o direito de outros povos de também possuírem terras para o próprio sustento (incluindo aí as terras estatais) e o que é necessário para a defesa do meio-ambiente e sobrevivência das espécies nativas;


 
É com essas reinvidicações que faremos da OGV um pé de mandacaru em meio do sertão a dar forças para a família de retirantes saqueada por grileiros e vitimada pela seca, mas ainda assim forte e disposta a seguir numa longa marcha rumo a terras férteis irrigadas por um rio limpo e azul! Isso é o que queremos fazer com o Brasil, e para trazer ao mundo essa bela nova forma de vida contamos com VOCÊ!
Seus braços, suas pernas e sua mente lhe trouxeram à beira das chamas que irradiam luz destas palavras e agora iluminam o seu ser, mostrando tudo aquilo que as trevas de uma vida presa e viciada antes escondiam. Deixe a luz do comunismo guiar agora o resto de sua existência e secar tudo que há de ruim pela frente, como o sol seca as feridas!


JUNTOS, VENCEREMOS!

ABAIXO AO IMPERIALISMO!

ABAIXO AO LATIFÚNDIO!

ABAIXO À DITADURA DOS MILIONÁRIOS, VIVA A NOVA DEMOCRACIA!

ELEIÇÃO É FARSA, VIVA A REVOLUÇÃO!

 
 
 
NOSSO MAIOR INIMIGO ESTÁ DENTRO DE NÓS: CHAMA-SE MEDO.


VIVA O HERÓICO POVO DO BRASIL!

VIVA O MARXISMO-LENINISMO-MAOÍSMO!

POR UMA NOVA HISTÓRIA PARA O NOSSO PAÍS!

FRITEM-SE OS COXINHAS E PICARETEM-SE OS TROSKOS!

TODO PODER À ORGANIZAÇÃO DOS GUARDAS VERMELHOS!

PELA VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL E DO MUNDO.


"A GRANDE REVOLUÇÃO CULTURAL EM NOSSO PAÍS SACODE O MUNDO INTEIRO!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário