terça-feira, 28 de junho de 2011

KADAFI NÃO SERÁ PRESO


Governo da Líbia rejeita ordem de prisão contra Muammar Kadhafi

27/06/2011 17h05 - Atualizado em 27/06/2011 18h04

Ministro da Justiça contestou legitimidade do Tribunal Penal Internacional.
Corte quer prisão do ditador por crimes cometidos na repressão a protestos.

O governo da Líbia rejeitou nesta segunda-feira (27) a decisão do Tribunal Penal Internacional de emitir uma ordem de prisão contra o ditador Muammar Kadhafi.
"A Líbia não aceita as decisões do TPI, que é uma ferramenta do Ocidente para perseguir líderes do Terceiro Mundo", disse o ministro da Justiça, Mohammed Al-Qamoodi.
"O líder da revolução e seu filho não têm nenhuma posição oficial no governo líbio e, portanto, não têm conexão com as acusações do TPI contra eles", acrescentou.

A corte com sede em Haia, na Holanda, aprovou mandados de prisão contra Kadhafi, seu filho Saif al-Islam e o chefe da inteligência líbia, Abdullah al-Senussi, por acusações de crimes contra a humanidade cometidos durante a repressão a protestos.

Promotores do tribunal alegam que os três estiveram envolvidos na morte premeditada de manifestantes que se revoltaram em fevereiro contra o governo de Kadhafi, que está há 41 anos no poder.
Líbios celebram nesta segunda-feira (27) em Benghazi a ordem de prisão contra Kadhafi (Foto: AP) 
Líbios celebram nesta segunda-feira (27) em Benghazi a ordem de prisão contra Kadhafi (Foto: AP)
 
Do G1, com agências internacionais
 

Um comentário:

  1. A GLOBO QUE DISSE, NÃO EU. Por isso ainda chamaram Kadafi de ditador. Olha a cara de trouxa deles pensando que podiam hastear suas bandeiras francesas junto com a OTAN sobre os palácios e poços de petróleo Líbios! xDD

    Vão fumar haxixe com patrocínio americano em outro lugar, seus vagabundos! Kadafi é forte e não tem medo de agentezinhos da CIA que querem matá-lo!

    ResponderExcluir